31 de mai. de 2010

COLUNA BACANA - DIÁRIO DO PARÁ 30/05/10


REVISTA BACANA
Dia 10 de julho lançaremos uma edição especial da Revista Bacana comemorativa aos 8 anos de programa. A equipe da revista e do programa já esta com todo vapor. Tudo ta certo organizado para ser mais uma grande revista e uma linda casa de praia.

EMPREENDEDORISMO - A Faculdade de Castanhal promoveu a 1ª Semana do Empreendedorismo de Castanhal e conseguiu mobilizar toda a região nordeste do Estado, na última semana. Entre as temáticas, estava o empreendedorismo coletivo. Joélcio da Silva, superintendente do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo do Estado do Pará, falou sobre noções básicas do cooperativismo e as vantagens dessa modalidade de trabalho.

CORRIDA – Acontece neste domingo dia 30 de maio a 10ª Corrida de Rua do Guamá, Prof. Severino Andrade. A Realização é da Associação dos Corredores do Pará ASCORP.

A FORNERIA – A partir desta quarta no Restaurante a Forneria, terá cineminha projetado em telão para a criançada dentro da brinquedoteca, enquanto isso os pais se deliciam com a novidade da casa que é um delicioso Fondue, vale a pena conferir.

FESTA – Adailton Cordovil é quem vai assinar o bar de Drink e sucos da Festa de lançamento da academia Pelé Club, que acontece nesta segunda no Hangar com a presença do Rei.

TERRA ALTA – A fonte da água mineral Terra Alta localiza-se no centro da fazenda Gavião, no município de Terra Alta, a 120 km de Belém, possui 500 mil metros quadrados de extensão e está longe do perímetro urbano e de qualquer outro fator contaminante, que possa comprometer a qualidade dos produtos.

TERRA ALTA l – Portanto a água que chega até a do cunsumidor é Natural, Leve, Cristalina e Puríssima, uma verdadeira fonte de saúde, pois está completamente protegida pela natureza. Por isso foi classificada como: “Água Mineral, Hipotemal e Fluoretada na fonte”.

TERRA ALTA ll – O processo de lavagem, esterilização, envase e lacre são feitos segundo as normas do DNPM(Departamento Nacional de Produção Mineral) e da ANVISA (Agencia Nacional de Vigilância sanitária). E o controle de qualidade é contínuo, com análises laboratoriais, para garantir os índices de pureza da água mineral Terra Alta. Alguns diferenciais e novidades são as embalagens em 350 ml, 510, 1,5L, 20L com embalagens pet, tem custo maior, porém de melhor qualidade, mais apresentável. Novos rótulos, design inovador e mais atrativo com rigoroso processo de fabricação.

ÁFRICA NO BRASIL – A Leal Moreira e Agre já deram inicio a ação no clima da Copa do Mundo, Durante todo o mês de junho terá decoração nos stands, internet e interações nas ruas com a torcida: África é no Brasil.

FEIRÃO DE VIAGENS – A Valeverde turismo está com uma mega promoção: É o feirão de viagens Valeverde Turismo, que começou no dia 28 e vai até hoje. São mais de 30 roteiros em promoção. Tá esperando o que? Passe na Valeverde Turismo porque lá é fácil viajar, é fácil pagar.

ELLUS – Acontece até hoje, o bazar da Ellus. Tudo com 50% de desconto. Se você está lendo a nossa coluna ainda no sábado, corra e passe na loja que fica no shopping Pátio Belém.


TRIP – No próximo dia 14, a empresa Trip Linhas Aéreas colocará a disposição dos belenenses um serviço exclusivo. Através do vôo 5313, a capital paraense será ligada com as cidades de Parauapebas, Belo Horizonte e Porto Alegre. Com esse mais novo vôo, a companhia oferecerá viagens para as capitais mineira e gaúcha sem a desgastante e demorada conexão em Brasília. Para conferir preços e horários acesse: www.voetrip.com.br

PLAZA EVERDOSA - A MD construtora lançou o edifício Plaza Everdosa. Esse é o mais novo empreendimento no Bairro da Pedreira com 75m², 3 quartos, sendo duas suítes e 2 vagas de garagem. A comercialização é de Fernando Guimarães Filho e Milene Azevedo.

BA-FA-FÁ – Nos bastidores da Câmara de Belém, um vereador não para de implicar com uma assessora de imprensa. Ele já chegou a dizer, que eles foram amantes em vidas passadas e isso justificaria a antipatia entre os dois. Mas, o que se comenta, é que o parlamentar anda alimentando uma paixão pela jornalista.

IX SIMPÓSIO – Belo Monte, Copa em Manaus, a Siderúrgica de Marabá e outros grandes projetos previstos para a Região Norte do país, são alguns dos temas a serem debatidos durante o IX Simpósio Brasileiro de Qualidade de Software, que acontece em Belém, nesta semana.

KINTAI – O Kintai Fusion, na Wandenkolk, vai apresentar várias novidades para o jantar dos namorados. Além de um novo cardápio, haverá o Japanese Day, com rodízio Chic de sushis e culinária fusion, as terças, quartas e aos domingos.

HP STORE – Em parceria com a Sol Informática, abriu no 3º piso do Shopping Boulevard, a primeira HP STORE do norte do país. Uma loja conceito, com produtos exclusivos da HP.

MEIO AMBIENTE – No dia 05 de junho se comemora o Dia do Meio Ambiente e a OS Pará 2000 está organizando uma programação especial para celebrar a data no Mangal das Garças. A ação incluirá atividades voltadas para crianças e terá o objetivo de ressaltar a importância da preservação das espécies animais e vegetais no planeta, em virtude de 2010 ser o ano da Biodiversidade.

ARTE CRISTAL – A procura pela negociação da chave dos apartamentos do Arte Cristal anda grande, tudo porque a obra termina no final de julho e a entrega está marcada para agosto. A Arteplan está deixando tudo muito bem feito, inclusive, deu uma estruturada na área de lazer.

ESPETÁCULO AMAZÔNIA – Dia 05 de junho acontece no teatro gasômetro, o Espetáculo de dança do ventre e fusão: Amazônia. Um belíssimo evento onde você não pode ficar de fora.

NAZARÉ – Também no dia 05, o Grupo Nazaré conclui a cumieera da cúpula da nave do novo Supercenter Nazaré que fica na Augusto Montenegro. Que por sinal, tá ficando um espetáculo.

FIDELIZAR CLIENTES – Jimmy Freire, consultor empresarial, abriu inscrições para o Programa de Capacitação Empresarial, voltado ao empresariado local que pretende propor estratégias para fidelizar e conquistar clientes.

FAEPA – A Federação da Agricultura e Pecuária do Pará (FAEPA) realiza, nos dias 16 e 17 de junho, o 33º ENCONTRO RURALISTA, cujo tema será “Consolidando o Sistema Sindical Rural”. O Encontro trará como foco de discussão, assuntos relacionados à operacionalização e ao fortalecimento do Sistema FAEPA.

POOL PARTY BELÉM – Dia 13 de junho Belém sedia a primeira Pool Party Belém. Será uma mega festa de frente para a baía do Guajará, denominada de “Burning Party Belém”. A festa terá 10 horas de música eletrônica, trazendo grandes nomes do ramo das mixagens. Tudo isso produzido pela Toloko.

BELEZA – O centro de Estética Bete Rodrigues acaba de aderir a uma nova técnica que vai modelar o seu corpo para o verão. É a Lipoescultura Ortomolecular, feita através do produto LipoSlim, que garante a você um melhor resultado a curto prazo.

DEPUTADA – A Deputada Estadual Ana Cunha, foi reeleita pela terceira vez para ser Presidente da secretaria de Mulheres da UNALE, em Belo Horizonte.

RADIUM SYSTEM – A Radium System está com grandes novidades para os cliente que querem acompanhar a copa com áudio e imagem de alta qualidade.


CSD - A Clínica Som Diagnóstico de Eduardo Nassar, acaba de instalar um moderno equipamento de ressonância magnética da Phillips na unidade do Boulevard Shopping. A CSD vai também fazer os exames laboratoriais e de imagem do Pronatus, o novo Centro de Reprodução Humana que o médico Arivaldo Meireles abre em parceria com Oscar Teixeira, na 14 com Antônio Barreto.

PRONATUS – Falando no centro de reprodução, não é mais necessário ir para São Paulo para fazer fertilização in vitro, será tudo feito aqui., desde a primeira consulta até a transferência embrionária. Inclusive, com acompanhamento de psico-neuro motricidade, psicólogos, geneticista, pediatras, anestesistas e 10 médicos parceiros. O padrão de qualidade é de última geração, com equipamentos super modernos.

ACMX – A ACMX já está com parte do seu edifício Santelmo comercializado. Fica na Mauriti quase esquina da Almirante. Com 122 metros, o apartamento conta ainda com 3 suítes. Para o próximo mês, lançam no mesmo perímetro, o inovador Soho, flats de 94 metros.

BRAHMA – Dia 7 de julho inaugura na Dom Romualdo, o Brahma Express. É uma boutique de chopp, inclusive com serviço de bar e choperia para eventos. A pessoa pode contratar apenas os serviços, e eles montam em seu evento um verdadeiro bar da Brahma, até com cervejas importadas da Ambev.

AMAZON FRUZ – Está chegando ao Castanheira Shopping a Amazon Fruz, o verdadeiro Frozen Yogurt, com a essência do sorvete mas apenas com metade das calorias e 0% de gordura.

TATOO – Perto do Formosa na Cidade Nova, será aberto um novo Tatoo Park. O espaço terá 2 mil metros de área e contará ainda com um espaço para futebol de sabão. Inaugura em junho.

EXTRAFARMA – A Extrafarma está chegando ao mercado de Macapá. Negocia farmácias por lá.

ASLAN – Os Belarmino estão construindo na Rodovia Augusto Montenegro mais uma enorme unidade do Aslan. E estudam entrar no ramo de colégios para ensino fundamental e médio.

CPós - A jornalista Ivana Oliveira será a professora do próximo módulo do MBA em Gestão da Comunicação Corporativa do Centro de Pós-Graduação (CPós) da Esamaz.

DOSSIÊS – A Deputada Simone Morgado divulga nesta semana, os relatórios da PM, Bombeiros e Segup. Mas ainda tem muita bomba para explodir.

AGE – Nesta semana será agendada a ida dos deputados Simone Morgado e Arnaldo Jordy à Auditoria Geral do Estado (AGE). Vão reiterar o pedido dos 90 relatórios que ainda não pousaram na Alepa.

EVENTOS – Heloísa Passarinho, proprietária do imóvel situado na Avenida Magalhães Barata, ex-Solar Antique, ganhou ação contra o antigo locatário, retomando a posse do prédio. Hoje, o imóvel já está locado para outra pessoa e funcionará como uma empresa de eventos, que promete movimentar a cidade.


DELÍCIA – O Donna Noite, que surgiu como mais uma opção de barzinho em Belém, acabou fazendo sucesso também pelo cardápio. Os louros vão para o chef Antônio Pinheiro que, entre suas suculentas criações, tem um filhote na chapa regado ao vinagrete de jambu. É o Peixe Paraense.

COPA COM CERPA – Já está nas ruas a nova campanha que divulga a edição comemorativa da Cerpa Gold em homenagem à Copa de 2010. Com o slogan: “CERPA – o Melhor copo do Mundo”, os torcedores paraenses encontram o novo rótulo nas embalagens da Cerpa Gold.

ESTÁDIO – A vitória do Águia sobre o Remo no domingo passado foi motivo de comemoração para o deputado João Salame, um dos fundadores e o primeiro dirigente do clube de Marabá. Mas também foi motivo de preocupação, já que o estádio Zinho de Oliveira ficou pequeno pra quantidade de torcedores que foram ao campo. No plenário, Salame apelou pra governadora liberar a emenda de construção de um novo estádio.

SEM BUROCRACIA – A Celpa já começou a enviar a Declaração de Quitação Anual de Débitos para seus clientes. Quem quitou os pagamentos das contas do ano passado até o último 28 de abril, receberá a declaração até o início de junho. Quem concluiu o pagamento após essa data, receberá sucessivamente durante os próximos meses do ano. A medida facilita a vida do consumidor ao reduzir a quantidade de comprovantes de pagamento. Ao invés de 12, agora basta um.


ELOGIOS – O Deputado Estadual, Martinho Carmona (PMDB) não poupou elogios ao novo chefe da Casa Civil, Everaldo Martins, que acompanhou direto na Assembléia Legislativa a votação do polêmico projeto do empréstimo de R$ 366 milhões pleiteado pelo governo junto ao BNDES. Carmona disse que Everaldinho transmitia leveza, seriedade, tranqüilidade e habilidade no trato com o poder legislativo, dando o devido respeito que aquele poder merece.

DIVISÃO – Em seu twitter, o deputado estadual Cássio Andrade (PSB), se manifestou a favor da divisão do Estado. Para ele, até que provem o contrário, essa é a melhor escolha para o Estado. E disse mais: não tenho medo de dizer.

EDUCAÇÃO AMBIENTAL – No dia 07 de junho, será realizada Sessão Especial na Assembléia Legislativa para marcar o Dia Mundial do Meio Ambiente. A proposição é do deputado estadual, Arnaldo Jordy (PPS), autor da primeira Lei de Educação Ambiental do Estado, em tramitação na Assembléia Legislativa.


ELEIÇÃO – E por falar em Jordy, ele reuniu esta semana com o presidente estadual do PR, Anivaldo Vale. Coligação à vista?

FOFOCÓDROMO
Juvenil, candidato ao Governo pelo PMDB. Priante também querendo ser. No fundo, o PMDB mostra com isso sua musculatura eleitoral.
Há que garanta estar próximo uma dobradinha com o DEM, tendo Valéria candidata ao Senado junto com Jader.

DIZEM POR AÍ...
Que os petistas ficaram perdidos com a movimentação do PMDB. Eles davam como certo um acordo em primeiro turno entre PMDB e PT. Agora, se deparam com um fato; haverá segundo turno, e isso não é bom para o PT, mas é ótimo para o PSDB de Simão Jatene, que ganha novo fôlego com a candidatura própria do PMDB.

30 de mai. de 2010

Algumas

Estamos fora da cidade, o retorno normal do blog apenas daqui a dois dias.
Recentes:com errinhor por conta do teclado todo diferente, perdao.

1: Rita Soares reporter de mao cheia do Diario estreia na blogosfera.
2: Ed faz niver no Quem sao eles hoje, noticia da Rita.
3: Foi este blog que antecipou com exclusividade que Juvenil disse topar ser candidato ao Governo, no ano passado em papo comigo. Assim como tambem colocamos em primeira mao que Almir esteve dia 17 visitando Juvenil na Alepa. Merci.
4: DEM, PTB e PR sao as noivas da vez. Valeria foi muito aplaudida no encontro do PR e Vic nao esconde que anda falando muito com o PMDB. Imaginem Valeria e Jader na mesma chapa para o Senado.
5: Almir pode sim pedir votos para Juvenil.
6: Priante pode sim bater chapa com Juvenil.
7: Helder e Elcione podem sim entrar na canoa de Juvenil.
8: Jader pela 13 vez um dos mais influentes do Congresso.
9: O lancamento de Veja foi um acontecimento que, ah deixa quieto...
10: Ja imaginaram que PSDB e PMDB podem fazer um estrago enorme na vontade do PT em reeleger Ana. Ha quem diga que um apoiara o outro no segundo turno.Ai...
11: A Torre Eiffel agora apaga depois da meia noite. Uma sacanagem.
12: Paris continua linnnnnnda.
13: E Madri continua uma fesssssssta.
14: E Lisboa continua cheia de Portugueeeeeses. RS
15: E Belem cheia de liiiiiixxxxxxxooo.
16: O Remo perdeu, que m..... Mas o Aguia merecia ganhar e faz tempo, parabens de verdade.
17: Teclado muito diferente esse,sempre nao lembro, perdao pelos erros.
18: O Bacana Tur depois de Malaga vai de Sevilha.
19: Podem anotar, o Governo sera alvo de CPI. E esta semana inicia a movimentacao.
20: Tchau que tenho de gravar e passear, rs.

28 de mai. de 2010

ABRAÇOS E ABRAÇOS!!!

Na Convenção do PR a estrela foi Valéria, que foi lá apenas dar um abraço em Anivaldo Vale.

PMDB

O PMDB mostrou pelo menos uma coisa com toda essa história, tem candidatos de sobra para disputar o Governo.

Priante comunica a Juvenil que mantém candidatura ao Governo

Priante acaba de ligar para Juvenil.
Comunicou que foi surpreendido com a sua postulação como candidato ao Governo, disse que tem profundo apreço por ele, porém gostaria de revelar que ontem em conversa com o presidente do PMDB pela parte da tarde, instado por Jader em ser candidato a Governador, manifestou sua vontade em ser, apenas aguarda até dia 15 de junho a decisão judicial do TRE sobre a prefeitura de Belém.
Priante reafirmou sua postulação em ser candidato a Governador dizendo que na eleição de 2006 sua candidatura foi um sacrifício, mas agora é uma oportunidade tendo em vista que aparece em uma posição interessante nas pesquisas encomendadas pelo próprio partido.

O mais feliz

Sabe quem está mais feliz que Juvenil ?
Jatene.
Até terça ele tinha certeza que o PMDB estava no colo do PT, o que inviabilizava sua candidatura.
Agora não, ele renova suas forças e esperanças. Com candidato próprio o PMDB força o segundo turno.

Juvenil´candidato

Segundo uma raposa política peemedebista, do núcleo duro do PMDB, ou melhor, duríssimo, Domingos Juvenil é o candidato do PMDB ao Governo do Estado, pra valer, sem possibilidade de retorno.
Sobre possíveis insatisfações disse; o PMDB tem comando, Jader é que manda, quem decide, todos vem a reboque dele, esse papo de convenção não se mantém por mais de uma semana, o PMDB estará unido em torno de Juvenil.
Perguntado como é que Juvenil chegou a essa condição, o peemedebista disse; ele convenceu a bancada, a direção. É o candidato não de meio partido, de todo o PMDB.

Priante; sou pré candidato ao Governo do Estado

Priante acaba de confirmar ao blog que manterá sua pré candidatura ao Governo do Estado; acho que o Juvenil tem todo o direito de ser um candidato, mas eu também tenho, então sugiro uma pesquisa para ver quem está melhor posicionado para que aí o PMDB tenha seu candidato ao Governo.

Juvenil fala com exclusividade ao blog


O blog falou há pouco com o presidente da Alepa Domingos Juvenil.
Empolgado com sua pré candidatura ele disse que " estamos no segundo turno, com o tamanho do PMDB, com nossos prefeitos, vices, vereadores, deputados estaduais e federais e a liderança inconteste de Jader vamos chegar ao segundo turno e vencer as eleições".
Juvenil disse que " o partido não poderia ficar sem um candidato ao Governo, o PMDB tem de pensar em seus quadros, em seu eleitorado, não pode sair a reboque de ninguém, temos experiência, vida pública, respeito da comunidade e acima de tudo vontade de mudar, de inovar, de mostrar um novo Governo, de lembrar o que foi esse estado quando o PMDB governou."
O deputado acha que " agora é hora de visitar as bases, as lideranças, buscar as composições com outros partidos, o DEM, PTB e PR estão aí querendo um caminho diferente desta polarização do PT e do PSDB e nós vamos buscar todos os partidos, as lideranças, para que façam conosco esse novo projeto."
O presidente da Alepa diz que " buscará já nesta sexta feira fazer contato com todos aqueles que sempre buscaram uma terceira via, que esse projeto tem força, tem espaço e que vitória é apenas uma questão de tempo e trabalho."

“Somos a tão esperada terceira via"


“Não há possibilidade de reversão desse processo”.

"É uma pessoa conhecida em todo Estado, é o presidente do Legislativo Paraense”.


Jader, falando sobre Juvenil e sobre os rumos do PMDB.

Os dias e os bastidores peemedebistas

DOMINGO ; Ana Júlia visita Jader Barbalho em sua casa e faz nova proposta ao PMDB. Barbalho comunica a assessores mais próximos e gera certa irritação em seu "núcleo duro" com o que alguns dizem parecer o caminho do partido, uma coligação já no primeiro turno com o PT.

SEGUNDA ; O clima entre parte do PMDB e Domingos Juvenil é de desconfiança mútua, os motivos seriam os 7% do empréstimo de 366 milhões supostamente acertados entre Ana e Juvenil para beneficiar as emendas parlamentares e a participação do presidente da Alepa na inauguração do Complexo Viário da Júlio César que irrita parte do partido.

TERÇA ; Juvenil garante que foi a inauguração como presidente de um poder e que Jader havia sido comunicado. Helder se reúne com os prefeitos do PMDB que dizem; 1 - 100% apoiam Jader ao Governo. 2 - 70% querem um outro nome candidato ao Governo se Jader não topar. 3 - O nome mais cotado na reunião depois de Jader é o de Priante. 4 - Só 20% querem apoiar Ana e 5% Simão.
Helder leva as informações a Jader e o "núcleo duro" que via como certo um acordo com o PT no primeiro turno, com a nova informação vê que Barbalho fica balançado com o desejo dos prefeitos.

QUARTA - Jader começa a escutar outras lideranças dentro do PMDB. Os nomes de Hildegardo e Luiz Otávio aparecem como candidatos, mas são considerados eleitoralmente com dificuldades para concorrer ao cargo. Ao desejo dos prefeitos junta-se o desejo da maioria das lideranças peemedebistas consultadas por Jader, do partido ter candidato próprio.
A noite Jader recebe Juvenil, que já havia aprovado o empréstimo de 366 e aberto mão dos 7% para as emendas parlamentares. Juvenil diz a ele com todas as letras que, se Jader não for candidato ao Governo ele topa ser. Diz mais, que tem estrutura, vida longa política, é conhecido em todo o estado, presidente de um dos poderes e que o PMDB precisa ter candidato próprio. Juvenil lembra a Jader que o esgotamento do PMDB com o Governo chegou a um ponto muito alto e que se o PMDB sair junto com o PT em primeiro turno os candidatos peemedebistas que fizeram duras críticas ao Governo ficarão desacreditados. Diz mais, que sem candidatura própria o PMDB pode debandar, já com um candidato ao Governo e tendo Jader como candidato ao Senado o partido estará unido.

QUINTA; Jader recebe Priante logo após o almoço. Priante diz que se Jader não for candidato ele topa ser o candidato ao Governo, mas lembra que é preciso aguardar o processo de cassação de Duciomar ser votado dia 15.
A tarde Jader recebe a bancada de deputados estaduais do partido. Juvenil volta a dizer que gostaria de ser candidato, que montou uma grande estrutura nas cidades para esta eleição e que esta estrutura poderia servir de palanque aos peemedebistas, e não deixaria nada a desejar como estrutura para uma candidatura ao Governo do Estado.
Diz Juvenil que parte do empresariado estaria disposto a colaborar com sua candidatura.Os deputados ponderam que é preciso o partido ter um palanque próprio, que são pessimamente tratados pelo Governo e que os índices de rejeição de Ana são muito altos. Lembram que com um nome ao Governo o partido tende a crescer nestas eleições e estando junto no mesmo palanque que o PT o foco principal dos petistas será eleger seus quadros, ficando o PMDB em segundo plano e eles mesmo correndo o risco de não se reelegerem.
Juvenil convence a todos que é um nome viável e se torna pré candidato ao Governo pelo PMDB. Jader disputará o Senado.

27 de mai. de 2010

Domingos Juvenil, presidente da ALEPA é o pré candidato ao Governo do PMDB


Domingos Juvenil é pré candidato ao Governo do Estado pelo PMDB.
Alguns são a favor, outros contra.
Podem haver insatisfação localizada, disse Parsifal, mas o partido não está dividido concluiu o deputado.
O desafio de Juvenil não é interno, é externo, de não deixar minarem sua candidatura, de mostrar - como sei que é - que é uma candidatura pra valer. Ele tem estrutura, é um presidente de um poder, tem de articular, enfrentar pra valar a briga e se viabilizar, disse Parsifal.
Priante disse agora que também é pré candidato.
Na verdade, qualquer que fosse o candidato, não sendo Jader, haveria alguns contra e outros não.
Faz alguns meses Juvenil havia me dito que gostaria de ser candidato, e a alguns dias seu nome apareceu como candidato.
Na noite de ontem ele disse a Jader que gostaria de concorrer, e reafirmou isso junto aos deputados da legenda hoje, dizendo que colocaria seu nome já que o partido como um todo queria um candidato ao governo.
Existem pessoas dentro do PMDB que gostariam que, não sendo Jader, Priante fosse o nome, como Elcione e Helder.
Quando Passarinho foi escolhido para disputar o Governo, Coutinho Jorge bateu chapa dentro do PMDB em convenção e perdeu, perdeu mais para Jader do que para Passarinho.
Então a questão é, terá musculatura um outro candidato para disputar com Juvenil dentro do PMDB ? E com Jader ?
Juvenil disse ao blog que vem para ganhar, que o PMDB é um partido grande, estruturado em todo o estado e que não pode se furtar a ter um candidato ao Governo. Disse mais; já estamos no segundo turno.
Pesou a seu favor o fato de topar imediatamente uma candidatura, já que Priante teria de esperar até o dia 16 o processo de cassação de Duciomar, que se perder o mandato no TRE terá seu lugar ocupado por Priante. Só depois disso Priante poderia se colocar na disputa, ao contrário de Juvenil que não precisa esperar nada e já começa amanhã sua campanha.
A terceira via se forma assim, com Juvenil ocupado este espaço.
Até o presente momento Priante e Jader ainda não se falaram sobre a candidatura de Juvenil.

Juvenil pode ser candidato ao Governo pelo PMDB ou não ???

Meio PMDB já ligou para dizer que Domingos Juvenil apresentou seu nome para concorrer Governo do Estado pelo PMDB, ontem a noite a Jader Barbalho.
O próprio deputado disse ao blog, a cerca de uma hora e meia, que não procede a informação, mas que daria maiores detalhes a noite já que estava entrando na reunião da bancada com Jader.

PRIANTE COMUNICA A JADER QUE TOPA SER CANDIDATO AO GOVERNO DO ESTADO PELO PMDB


O ex deputado José Priante teve hoje a tarde uma reunião com o presidente do PMDB Jader Barbalho.
Jader está escutando todas as lideranças peemedebistas para saber que rumo o partido deve tomar nas eleições deste ano.
Priante aproveitou que estava sendo escutado e comunicou que, caso Jader decida não concorrer ao Governo do Estado, ele José Priante aceita ser candidato ao Governo do Estado.
Priante aparece em todas as pesquisas muito bem colocado.
E agora José ????

" Vou mandar um míssel de Deus, que vai curar o seu câncer de mama"

Ontem, na TV Boas Novas, de um pastor de Manaus, pregando em um estádio.
É...

A fatia do bolo

O PMDB tem uma questão fechada.
Só tem algum tipo de negociação se ficar com os mesmos espaços que ficou na última eleição de Ana, mas uma vaga ao senado, a vaga de vice Governador e a presidência da Alepa.
Sem isso, não tem assunto.
Ou melhor, com isso ainda tem todo um PMDB para convencer.
Difícil.

Mistério

Priante foi ontem no Congresso.
Falou com Beto Faro, com Paulo Rocha, com Wandenkolk, com Asdrúbal.
E ficou quase uma hora com Vic e Lira Maia.
Mistério.....

Jader e suas pressões

Hoje, a tarde o deputado Jader Barbalho vai se encontrar com a bancada do PMDB na Alepa.
Mas antes se encontra com Priante, daqui a pouco.
O assunto ?
O mesmo do encontro dos prefeitos do PMDB com Helder na terça, que rumo tomar nas eleições deste ano.
Jader ganhou um trânsito na esfera nacional que, depois de ter sido governador do estado por 2 vezes, ministro 2 vezes e presidente do Congresso, ratificaria que o melhor caminho a seguir é disputar o Senado, onde inclusive aparece como primeiro em todas as pesquisas.
Mas essa decisão não é só dele, por conta do líder que se tornou dentro e fora de sua agremiação.
Parte do PMDB quer Jader disputando o Governo.
E essa é a questão número um dentro do partido.
A outra parte quer distância da aliança com o PT.
Uma parte quer que o PMDB tenha candidato, se não for Jader que seja outro.
E ainda tem a pressão do PMDB nacional, do PT nacional e do Planalto para que o PMDB daqui se resolva logo.
Difícil.

Blog


Já está no ar o blog do Jatene, com ele com foto de pescador e faltando ainda que o homem escreva alguma coisa pra gente ler.

Não

O núcleo duro do PMDB anda duríssimo.
Mais duro que mandioca frita em óleo velho.
Não quer porque não quer o PMDB com o PT.
E vem dando demonstrações disso junto ao chefe.
Jader, diga-se, tem um saco de papai noel para aguentar.
Porque o caso tem de ser grande, afinal tem os que querem, os que não querem, os que não se metem e os que já estão é cansados desta história.
E o Jader, já pensando em comprar uns protetores de ouvido.

26 de mai. de 2010

Núcleo duro

Por mais que uma parceria com o atual Governo do PT tenha sido até bem vista pelos prefeitos do PMDB em recente reunião, não se enganem; o núcleo duro do PMDB é absolutamente contra.
E esse núcleo duro fica ali a azucrinar a cabeça do deputado Jader, dia e noite noite e dia.
Segundo os durões por conta do belo tratamento recebido pelo Governo nestes 3 anos e pouco.
O que não significa que o PMDB não vai se unir ao PT, em absoluto.
Mas cada um tem o direito de ter o núcleo duro que quiser, ora bolas.

Aprovada emenda substitutiva do 366

( Blog do Parsifal)

Foi aprovado o substitutivo de minha autoria que autoriza o Estado a contrair o empréstimo de R$ 366 milhões.



A emenda substitutiva original sofreu pequenas alterações que, todavia, não lhe mudaram o perfil.



As destinações continuam: 51% a ser aplicado nos municípios, conforme planilha e plano de aplicação a ser protocolado na SEPOF e 33% a ser aplicado pelo governo, em obras e serviços segundo a planilha elaborada no substitutivo.



Os 16% restantes, serão aplicados a partir de emendas parlamentares especificas, que poderão também ser destinadas aos municípios, em um total de 11,5% e 4,5% será usado pelo governo ao seu critério.



Ao cabo, o parlamento, ao apoiar, desde o inicio a minha emenda substitutiva soprou vento na vela da transparência que se desejava.



O governo, que em principio queria ter 100% para livre aplicação, obrigou-se a contentar com 4,5%.



Assim que ficar pronta a redação final do projeto, que deverá ir amanhã à sanção governamental, publicarei aqui a destinação completa para que a população dos municípios possa fiscalizar a aplicação.

Sobre viajar


Dia desses eu escutei falarem sobre viagens.
Bom, eu desde que tenho 18 anos giro por este mundo.
Bem antes na verdade, mas levado pelos meus pais e avós, outros viajantes incorrigíveis.
Já fui a muitos lugares, algumas vezes fiquei acampando, outras fiquei em um hotel melhor, na casa de amigos, de parentes, fui de carro, de ônibus, de trem, de moto, de barco e de avião.
Tem gente que sonha em ser rico, tem gente que quer ter uma mansão, tem gente que quer ser governador, prefeito, tem gente que quer uma Ferrari, um helicóptero, um avião, um iate, tem gente que quer uma casinha na beira de um igarapé para passar o final de semana.
Ou seja, tem gosto pra tudo, e todos os tipos de ambições.
Eu quero viajar.
Gosto, tá no meu sangue, faz parte de mim.
Fico feliz se vou em Mojú e não ficaria feliz indo a Índia, a China, ao Marrocos ?
Viajando a gente conhece outras culturas, outras pessoas, mundos verdadeiramente diferentes ou muito próximos do nosso, mas com outro colorido.
Viajar é a melhor coisa que se pode fazer sozinho - mas também é bom em dupla, em trio, em grupo, em família, entre amigos.
Sexo é muito bom, mas é preciso ter no mínimo duas pessoas.
Viajar não, é você, suas expectativas e suas vontades, se assim preferir.
Viajo, como já disse, desde menino.
E este mundo é tão grande que não conheço verdadeiramente nada dele.
Mas a cade viajem conheço um pouquinho mais.
E me torno uma pessoa um pouquinho melhor a cada vez.
É por isso que se me perguntam o que mais gosto de fazer neste mundo eu sempre respondo; viajar.
Agora, se você preferir uma Ferrari, uma feijoada, um tecno brega ou uma noite de orgia, pra mim tudo bem.
Afinal, cada um na sua.

Imoral

Dia desses Everaldinho reclamou a um peemedebista; vocês nem deram uma resposta sobre a proposta da Governadora - na primeira vez que ela foi até a casa de Jader.
E o peemedebista respondeu; vocês nos ofereceram uma vaga ao Senado, isso o PMDB já tem, essa proposta é imoral.

10 dias

Depois de escutarem os prefeitos, agora o PMDB vai escutar a bancada estadual e federal sobre os rumos eleitorais.
Dentro de 10 dias Jader deverá ter a conclusão de todas as conversas.
Até lá os partidos todos, inclusive o PMDB, vivem a um passo de um ataque de nervos.

Credenciado

Helder demonstrou ontem na reunião dos prefeitos do PMDB uma grande habilidade política par lidar com as divergências.
Saiu de lá mais credenciado.

Anivaldo

Segundo um analista político, Anivaldo Vale vai aguardar o cenário para dizer se é candidato ao Governo ou não.
E só será candidato se não conseguir uma vaga de vice, p

Perguntar não ofende

Quem será o ooordenador da campanha de Dilma no Pará ???

Um dia após o outro

Como é a vida né !?
No sábado PMDB e PT estavam em guerra.
No domingo anoiteceu em paz.
E nessa quarta voltaram a se pintar para a guerra.

25 de mai. de 2010

Prefeitos do PMDB pressionam Jader

A reunião do PMDB foi unânime. Todos querem ele candidato ao Governo, se não for ele 70% querem que o partido tenha um candidato ao Governo.
Só depois é que se pode considerar um apoio a Ana.
Eis a questão.
Segundo fonte; " o partido ainda tem 35 dias para resolver".
A mesma fonte peemedebista alega que se Jader preferir disputar o Senado, o partido tem quadros para o Governo como Priante, Hildegardo, Elcione, Luiz Otávio, Juvenil e que está estruturado no estado para disputar o Governo.
Dos 9 prefeitos que não foram, os 9 mandaram recado, querem Jader candidato ou outro nome do PMDB.
E agora José - parte II -?

100% Querem Jader

Jader pediu que Helder fizesse uma reunião com os Prefeitos do PMDB-Pa para saber que rumo tomar nas eleições deste ano. A Reunião acabou agora.
Qual foi o resultado?
100% do Prefeitos preferem Jader como candidato do partido ao Governo do Estado.
E agora José?

Trabalha

Os excelentíssimos deputados vão ficar até a madrugada votando o 366.
Pelo menos vão trabalhar hoje, rs.

SOS

Não é verdade que o Corpo de Bombeiros foi escalado para dar plantão na Alepa.
Só a ambulância da Unimed, nada mais.

Verdes

A primeira manifestação da reunião dos prefeitos do PMDB acaba de sair.
É dos motoristas dos excelentíssimos, mortos de fome com a demora da reunião.

De olho

Almir está de olho no binóculo.
Lá de seu apartamento em frente a sede do PMDB.
Rs.

Demora

A primeira definição da reunião de Helder com os prefeitos do PMDB; INTERMINÁVELLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLL

Viva a Fafá !!!!!!


É ela que vai estar dia 10 de julho na Casa de Praia do Bacana. Fafá será a capa da Revista Bacana especial de verão, revista que comemora nossos 8 anos de Programa Bacana na TV RBA.

COLUNA DO BACANA - JORNAL DIÁRIO DO PARÁ 23/05/2010


O MUST DO VERÃO
O Programa Bacana transmitido pela TV RBA chegou aos 8 anos.
E para comemorar, vamos lançar uma edição especial da Revista Bacana, uma edição “ de bolso” para melhor ser manuseada na praia.
E porque na praia? Ora, porque a nossa tradicional festa de lançamento será lá, na Casa de Praia do Bacana, na praia do Farol Velho.
E as novidades não param por aí. Fafá de Belém, a nossa maior estrela paraense, será a capa desta edição especial, onde vamos contar toda a trajetória artística desta cantora maravilhosa.
Ah, e dia 10 de julho, a gente comemora o aniversário do programa, lança a casa e a revista com show de quem? De Fafá, claro, para apenas 400 convidados.
A Casa de Praia terá mil novidades, entre elas um estúdio de TV em uma sacada de frente para o mar, todo planejado pela Florence.
O projeto da casa é de Margarida Benetti, que criou espaços exclusivos, como o lounge, o espaço infantil, o espaço do restaurante, da piscina, da praça de alimentação e dos shows.
Isso mesmo, todo final de semana teremos shows com diversos artistas, em um palco que dá de frente para a Casa e também para a praia.
Vai ser o must do verão.


FOFOCÓDROMO
A presença de Domingos Juvenil na inauguração do Complexo Viário da Júlio César, gerou um ti ti ti danado. Domingos Juvenil afirmou que foi até a inauguração como representante da Alepa, já que a instituição aprovou empréstimo para a construção da obra e ele representa como presidente esta casa. “Questões políticas que não estão nem decididas, devem ficar de fora de um evento desses. O PMDB nem posição política tomou ainda, então como vou ficar de fora de uma inauguração como essa, onde a Alepa entrou autorizando o empréstimo dos recursos?” E disse mais; “ o doutor Jader sabia que eu estaria alí, pois comuniquei a ele e não houve problema algum nisso. O ti ti ti é coisa de fofoqueiro”

DIZEM POR AÍ ...
Que o amor é lindo. Lindo e faceiro, as vezes. Que o diga um deputado estadual que anda dando um jeito de se esquivar daqui, fugir dalí, tudo por conta do coração.
Ah, o novo amor...
O excelentíssimo anda esquecendo até a campanha.

CURSO – O fisioterapeuta Jones Agne, autor do livro "Eletrotermoterapia", foi confirmado no quadro de docentes do curso de especialização em Fisioterapia Dermato Funcional e Cosmetologia da Escola Superior da Amazônia (Esamaz), por meio do Centro de Pós-Graduação (CPós).

VÔO – A Air Caraibes faz vôo com diretores de agências e jornalistas dia 28 para Paris, mostrando a sua nova rota.

BIG BEN – Os Aguileras acabam de comprar um terreno no centro de Cametá, onde vão erguer a primeira Big Ben da cidade. Já em Recife, abrem por estes dias mais duas novas lojas, totalizando 11 unidades na capital pernambucana.

TENDA – A Tenda comemora mais da metade das vendas do Tapanã. E prepara dois lançamentos, um na Mário Covas com 300 apartamentos e outro na Zacarias Assunção, ao lado da prefeitura de Ananindeua, de 700 apartamentos. Tudo pra depois da Copa.

GAFISA – Bem na entrada do Ver-o-rio, na rua colada ao motel, a Gafisa lança em breve um edifício com 1 apartamento por andar, em torno de 250 metros.

DELICIDADE – No antigo supermercado Cidade na Gentil, Gustavo Haber está montando uma Delicidade, inclusive com adega de vinhos, grande espaço de frios e espaço de importados. Também terá espaço com mesas ao ar livre, panificação completa e estacionamento. A área toda terá 500m²

ASLAN – O Aslan tem em julho o seu curso de férias para o próprio aluno. Tradicionalmente cada escola tem em média 250 alunos nestes cursos, e este ano não deve ser diferente.

DI CASA – Como grande revendedor do norte do país, a Coral deu uma premiação para a Di Casa, Leonardo Rodrigues vai assistir a Copa com tudo pago. E Edson Rodrigues não vai ficar de fora, a Tramontina deu o mesmo prêmio para a Di Casa de grande revendedor no norte, e Edson é quem vai ver os jogos na África.

ATHENA’S GARDEN – Esse é o nome do mais novo lançamento da Construtora Athenas. Fica na 14 de março entre Diogo Móia e Oliveira Belo, com 3 suítes, 144 m² e sacada gourmet.

MIAMI GARDEN – Em parceria com a Construtora Habitanorte,1 a Colares Incorporadora lança o Miami Garden Residence, na Pedreira. Serão duas torres em plena Maurití de 15 andares com apartamentos de 864 a 82 metros.

EMPREENDEDOR – O Sebrae começa a Feira do Empreendedor no dia 26. Serão 283 expositores e a estimativa de público é de 15 mil pessoas.

DIRETORIA – São 100 anos dedicados ao Círio de Nazaré. Esse é o tempo de existência da Diretoria da Festa do Círio, que será comemorado no dia 28 com direito a missa e evento na Usina. César Neves é o atual presidente da Diretoria.

MOTOCICLETAS – No mês de abril, foram vendidas 5.323 motocicletas no Pará, segundo o Sindicato dos Concessionários e Distribuidores de Veículos do Pará e Amapá (Sincodiv). As marcas mais procuradas foram Honda, Yamaha, JTA/Suzuki e Traxx. Este foi o segundo melhor resultado do ano na venda de motos no Estado.

DEM – A ex-vice-governadora e presidente estadual do DEM Mulher, Valéria Pires Franco, passa este final de semana, em Redenção, Sul do Pará, conversando com as lideranças do seu partido e organizando os diretórios do DEM naquela região.

PR – O Partido da República volta a fazer novo encontro para discutir os rumos da legenda nas eleições 2010. Desta vez, o evento será em Belém, dia 29, no auditório João Batista, da Assembléia Legislativa.

PCCR – Uma comissão da Secretaria Estadual de Educação (Seduc) estaria revendo alguns pontos do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração enviado pelo Governo do Estado à Assembléia Legislativa. Um dos pontos polêmicos que deverá ser retirado é o que trata da avaliação por critérios subjetivos dos profissionais do magistério estadual. Vem novidade por aí!

PCCR 2 – O novo secretário estadual de Educação, Luiz Cavalcante, disponibilizou na internet, via site da Seduc, uma simulação de como ficarão os salários dos professores com o novo Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração. O salário de um professor doutor, em final de carreira, com carga horária de 200 horas, pode chegar a quase R$ 6 mil.
SEMINÁRIO – O Pólo Joalheiro do Pará é uma das instituições convidadas pelo Instituto Brasileiro de Gemas e Metais Preciosos (IBGM) e Sebrae Nacional, para o Seminário Nacional do Setor de Gemas e Jóias, que acontecerá nos dias 14 e 15 de junho no auditório do Sebrae, no Rio de Janeiro.

BLEFE – O vice-prefeito de Ulianópolis, Clenilton Oliveira (PTB), reclamou que até agora o governo não construiu uma escola agrotécnica no município. A proposta foi incluída no PTP, mas ficou só no papel. O desabafo foi durante o encontro do ex-governador Simão Jatene com lideranças daquela região.

JIU JITSU – A Cerpa irá patrocinar o II Campeonato Paraense de Jiu Jitsu Esportivo 2010, que acontecerá nos dias 12 e 13 de junho, em Belém. As inscrições encerram poucos dias antes do evento.

COMER & BEBER – A crônica que encerra o guia Veja Belém “Comer & Beber” deste ano é assinada pela atriz Dira Paes.

PARTO DO PRINCÍPIO – A exposição de fotografias “Parir e Nascer: do trauma ao prazer” está no Boulevard Shopping até o final deste mês.

PARQUE – Agora em junho, serão concluídas as obras de urbanização do Parque Vera Paz, em Santarém. A prefeita Maria do Carmo também garantiu a construção da quadra poliesportiva e do CIT, Centro de Informações Turísticas. A obra leva a assinatura da Estacon Engenharia.

BH – A Adapt Soluções e Resultados chega a Belo Horizonte com todo seu mix de serviços, atendendo desde pequenas empresas às multinacionais, como a Vale.

DESAFIO – O deputado estadual, José Megale (PSDB), líder da oposição, lançou um desafio ao deputado Carlos Bordalo (PT). Como o petista afirmou que a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (EMATER) teria sido reestruturada pelo atual governo e que tudo estava às mil maravilhas com a empresa, o tucano pediu que Bordalo visitasse apenas 10% dos escritórios do órgão no interior do Estado para constatar que a realidade é outra. E disse mais: os escritórios poderiam ser escolhidos por sorteio.

PRODUÇÃO – A deputada Tetê Santos (PSDB) é uma das parlamentares que mais tem apresentado projetos na Assembléia Legislativa. Em apenas um mês apresentou quatro.

BOCA NO TROMBONE – O Deputado Parsifal Pontes (PMDB) quer saber quais os critérios que o governo do Estado vem utilizando para a distribuição das patrulhas mecanizadas às prefeituras paraenses. Segundo ele, o governo fez uma grande festa para a entrega dos equipamentos, mas muitos prefeitos voltaram para suas cidades com a mão abanando.

366 – Durante a semana, voltou a pegar fogo na Assembléia Legislativa a discussão do projeto do empréstimo de R$ 366 milhões que vem sendo pleiteado pelo Governo do Estado junto ao BNDES. Mais uma vez a votação do projeto foi adiada. Um dos motivos foi porque os parlamentares teriam detectado vários erros técnicos e de matemática no texto original. Entre os erros envolvendo números, um deles indicava que a somatória dos valores dos possíveis investimentos estava incorreta.

ADIAMENTO – Para os analistas políticos de plantão, a identificação desses possíveis erros não passou de manobra da oposição para adiar a votação do projeto e impedir que verba seja liberada dentro do prazo permitido pela justiça eleitoral.

PRESSA – Para tentar apressar a votação do projeto sem a revisão dos possíveis erros, o presidente da Assembléia Legislativa, deputado estadual Domingos Juvenil (PMDB), invocou os seus títulos de engenheiro e professor a fim de mostrar que tudo estava correto.

OS 7% - A destinação de 7% do valor do empréstimo à Assembléia Legislativa foi também motivo de polêmica. Como ocorreram várias críticas à liberação de dinheiro para modernização do legislativo, o presidente Domigos Juvenil chegou dar um pito coletivo. Como as críticas continuaram, Juvenil preferiu abrir mão dos recursos e destinar percentual para investimentos nos municípios.

COLA – O chefe da Casa Civil do Governo, Everaldo Martins foi acompanhar de perto na Alepa a sessão que votaria o projeto de empréstimo de R$ 366 milhões. Como o projeto não foi votado, voltou com a mão abanando, mas promete fazer plantão por lá nesta terça, quando deve ser votado a novela mexicana do 366.

ELEIÇOES 2010 – O deputado estadual, Bosco Gabriel (PSDB), anunciou que não vai concorrer à reeleição. Em seu lugar, deve concorrer para deputado estadual, o ex-prefeito de Paragominas, Sidney Rosa.

SITUAÇÃO x OPOSIÇÃO – Todas as vezes que o líder do PSDB, deputado estadual José Megale, cita uma obra realizada pelo governo Simão Jatene (PSDB) no Pará, evoca o nome do deputado estadual, Gabriel Guerreiro (PV), líder do atual governo, como testemunha do fato. É que Guerreiro foi secretário de Estado no governo do tucano. He, He.

CPI – O deputado estadual, Arnaldo Jordy (PPS), relator da Comissão Parlamentar de Inquérito que apurou crimes de abuso sexual contra crianças e adolescentes no Estado, entregou uma cópia do relatório da CPI ao arcebispo de Belém, Dom Alberto Taveira. É que a Igreja Católica teve papel importante nos trabalhos, denunciando muitos dos casos.

COPA DO MUNDO – Segundo o deputado estadual, Ítalo Mácola (PSDB), a governador Ana Júlia Carepa será alvo de homenagem da Assembléia Legislativa do Amazonas. Motivo: ter facilitado para que aquele Estado fosse sede dos jogos da Copa de 2014. He, He.

DEMORA – Toda a demora para votação do projeto do empréstimo dos R$ 366 milhões teria sido culpa do próprio governo que custou a enviar a planilha especificando em que seriam aplicados os recursos. Como auditora fiscal do Estado, a deputada estadual Simone Morgado (PMDB), disse que seria muita irresponsabilidade dos deputados se assinassem um cheque em branco ao governo sem saber o destino do dinheiro.

EXPO EVENTOS – Foi um sucesso a Expo Eventos 2010. Mais de 40 mil pessoas estiveram no Hangar nos 4 dias de feira. O Programa Bacana esteve por lá com um stand em parceria com Maison La Roche, Stand Show, Cerpa, Paladar Fino, Imagem Comunicação visual, Faz e Acontece e Jefersom. Bombou !!!

ON LINE – As mídias online do ex-governador Simão Jatene, pré-candidato ao governo do Estado pelo PSDB, já estão prontas e serão apresentadas para jornalistas e twitteiros na próxima terça-feira, 25, às 17h30 no Computer Hall. As ferramentas foram desenvolvidas para atender diferentes públicos e incluem site, blog, Twitter e outras redes sociais. Tudo feito por gente da terrinha.

Reunião

Enquanto isso na reunião dos prefeitos peemedebistas na sede do partido....

Relatório da CFA aprovado

Acaba de ser aprovado o relatório da Comissão de Finanças - a emenda de Parsifal - sobre o emprestimo 366.
Agora tem mais ou menos 18 emendas para serem votadas, e o "caso" deve varar madrugada.
Os 7% para a Alepa parece mesmo que vão virar 7% para os municípios.

Fumaça

Ao passar na frente da Alepa um colega viu uma fumaça saindo de lá.
Hoje.

Terça super

O PMDB ferve na reunião de Helder com os prefeitos.
A Alepa ferve na reunião dos deputados para aprovar o 366.
A orelha da Ana ferve com as últimas do Vic.
Égua da terça super.

A última do Vic

Vic continua igual, cheio de tiradas.
A última foi que só passa lá na casa de praia do Bacana se tiver mesa na primeira fila para ver a Fafá; " e só a Fafá, por favor".
O deputado também disse que o DEM está liberado aqui no estado para compor com quem quer que seja.
Quem quer que seja ?
Tipo PT ?
"Sim, qualquer um. Claro que vou ter de convencer a Valéria antes, há há há."
Ia ser, no mínimo, engraçado, rs.

Há há há

Olha essa.
A noite o telefone de Almir tocou, ontem.
Era um parente seu contando as últimas aqui do blog. Principalmente a visita de Ana a Jader.
Sabe qual foi a reação de Almir ?
Uma risada enorme e um " bem feito pro Jatene".
Esse Almir...

24 de mai. de 2010

O vice

Em uma possível aliança entre PMDB e PT, quem seria o vice de Ana Júlia ?
Luiz Otávio Campos e Hildegardo Nunes são os mais cotados.
Cotadíssimos, aliás.

Ai ai ai

Os tucanos estão arrancando as penas com a reaproximação de PT e PMDB no Pará.
E sem anestésico.

E assim disse Jader...


"Meus inimigos são obrigados a esconder pesquisas contratadas a peso de ouro, que apontam meu nome como favorito do eleitor paraense, resta-lhes a via da calúnia, fruto do desespero deles. "

O restante do texto está em www.jaderbarbalho.com

Uma guinada de 180 graus

Foi o que aconteceu nas últimas 48 horas.
O PMDB que estava praticamente rompido com o PT agora não está mais.
O PR que tinha a vaga de vice na chapa petista, agora não tem mais.
O PTB que iria lançar um candidato ao Governo, não deve lançar mais.
É a política meus caros, a política.

ICMS

O problema do ICMS da prefeitura de Belém deve ser resolvido em breve.
Caminha bem nesse sentido.

Suplência

Foi oferecida uma suplência ao PTB.
De senador.

Os caras

A política é ágil.
Muitas vezes mais do que nosso raciocínio.
Depois de ajudar a eleger o PT no Governo o PMDB se viu diminuído pelo Governo que ajudou a eleger.
Insatisfações cresceram, o rompimento parecia certo.
Mas o PMDB do Pará não é um PMDB como outros. Aqui existe uma relação de amizade entre o presidente da República e o presidente do PMDB paraense.
Jader e Lula tem laços, maiores que picuinhas.
E estes laços parece que estão falando mais forte que qualquer tipo de insatisfação, qualquer fofoca, qualquer ti ti ti.
Esses laços entre os dois ajudou Dilma a ter Michael como seu vice.
E laços assim meus caros, são difíceis de serem rompidos.
Daí que as relações entre PT e PMDB paraense começam a entrar nos trilhos.
Claro que certo, certíssimo mesmo ainda não está.
O PMDB vai escutar seus líderes, sentir o pulso da militância.
E tomar sua decisão.
Qual será ?
Bom, se dependesse de Lula, Dilma, Michael e companhia, seria uma dobradinha PT e PMDB já no primeiro turno.

Couto vem aí

O senador Mário Couto garantiu ao blog que virá depois do feriado com uma comitiva de senadores até Belém para ter acesso as caixas de Teresa, já que ali existem supostas irregularidades com verbas federais.
Mário está rodando o interior.

O fim do 366

Sabe os 7% dos famosos 366 ?
Então, alguém vai amanhã sugerir que os 7% sejam divididos entre os parlamentares via emendas.
Aí fica os 51% para as prefeituras, os 7% paras os deputados e o restante para o Governo para ser gasto nas obras já carimbadas - da tal planílha.
É o que vai acontecer.
E o 366 será aprovado finalmente.
Fiquem de olho.

Caminhando


Depois da interferência do ministro Alexandre Padilha.
De Zé Dirceu.
Do presidente do PT José Eduardo Dutra.
Do presidente do PMDB Michel Temer.
E de um monte de gente mais, parece que a aliança PT e PMDB para estas eleições começa a caminhar.

O papo de Ana com Jader


Jader escutou ontem uma proposta de Ana Júlia.
E disse que vai escutar prefeitos e lideranças para dar a resposta.
Barbalho se sente na obrigação de colocar adiante as considerações de Ana, junto ao PMDB.
Entre elas Ana ofereceu a vaga ao Senado e a vice Governador.
Helder concorda com o raciocínio de Parsifal, com Jader candidato 100% do PMDB vem com ele e mais boa parte de outros partidos, não sendo Jader a coisa não é igual.
Se Jader não for candidato ao Governo, virá ao Senado.
A questão é a seguinte; Jader segundo todas as pesquisas está praticamente eleito para o Senado, e apesar de estar em primeiro para o Governo, ainda teria disputa pela frente.
Uma decisão difícil.
Também existe o fato de Lula querer que Jader e Paulo Rocha reforcem o Senado, onde sempre teve dificuldades.
O próprio ministro Padilha trouxe esse recado de Lula, que o Planalto acha um desperdício perder um quadro como Jader no senado.
E Zé Dirceu confirmou o desejo do Presidente Lula, em conversa recente com Barbalho.
As cartas estão postas, agora só falta esperar o fim do jogo.

Parece ou não ???

Veja essa fala do blog do Parsifal; "Ao bom entendedor, e na mesa não haverá ingênuos, o sumo da reunião deverá ser um ensaio de resolução intuindo que, na visão dos alcaides, em não havendo uma candidatura de Jader,o menos pior é apoiar Ana Júlia."
Esse texto é de hoje, em uma postagem onde - reproduzida aqui no blog - ele diz que amanhã Helder estará se reunindo com os prefeitos do PMDB para saber o que querem eles sobre as eleições - notícia já divulgada aqui.
Então, Ana foi ontem pela segunda vez na casa de Jader.
A conversa foi tranquila e o blog do Parsifal talvez de a pista do que está por vir.
Ontem PMDB e PT estavam a beira de um ataque de nervos, a um fio de linha de romper. Hoje, bom hoje já não é mais assim.
Pelo menos parece.
Ou não parece ???
Mas como diz o Espaço Aberto, amanhã tudo pode mudar, he he.

E assim disse Parsifal...

Amanhã o prefeito de Ananindeua, Helder Barbalho, reunirá com os prefeitos do PMDB, que estão sendo convidados para tratar de diversos assuntos referentes aos interesses partidários.



A peça de resistência do encontro, todavia, é auscultar a tendência dos mesmos sobre a eleição estadual, mais particularmente a posição do PMDB quanto aos três caminhos que o partido pode tomar.



Os caminhos: candidatura própria ao governo com Jader Barbalho como candidato; candidatura própria ao governo com outro nome que não o de Jader, e aliança com o PT.



Uma possível aliança com o PSDB em primeiro turno não é cogitada, devido à posição nacional já definida, tendo Michel Temer como candidato a vice de Dilma Rousseff.





A experiência que tenho indica que os prefeitos tomarão a seguinte posição: a candidatura própria com Jader Barbalho terá 100% de apoio; a candidatura própria com outro nome será parcialmente aceita, todavia, com aquele trejeito que indica grande probabilidade de tangencia ao largo da fidelidade partidária.



Ao bom entendedor, e na mesa não haverá ingênuos, o sumo da reunião deverá ser um ensaio de resolução intuindo que, na visão dos alcaides, em não havendo uma candidatura de Jader, o menos pior é apoiar Ana Júlia.


Esta será a posição dos prefeitos, que estão recebendo do governo todo tipo de mimos e reverencias típicas destas épocas eleitorais.



Sempre foi assim e não tenho mais idade para acreditar que esta neurologia possa mudar enquanto não mudar a neurologia da maioria do eleitorado nacional.



Ainda é lei aquela máxima creditada, ou debitada, a Thoreau: “Os homens hão de aprender que a política não é a moral e que ela se ocupa apenas do que é oportuno.".

Encontro

O PR faz mais um encontro nesta sexta feira.
Na Alepa.

Porta aberta

Conhecedor que é dos meandros do poder e de tudo que o cerca, Barbalho sempre manteve o canal aberto com a própria Governadora, algumas vezes este canal foi interrompido por prepostos, mas nunca esteve completamente fechado.
É esse canal, agora recomposto de forma direta, que pode fazer com que a aliança PT e PMDB venha a acontecer.
E mais, o canal que sempre teve com o Governo Federal - para a semana tem reunião com Zé Dirceu novamente - nunca esteve fechado, pelo contrário.
Tudo é possível acontecer.

OAB reforça apoio à Comissão de Finanças

A OAB- Seção Pará vai auxiliar a Comissão de Fiscalização Financeira e Orçamentária na cobrança, junto ao governo do Estado, dos 90 relatórios da Auditoria Geral do Estado (AGE) que não chegaram à Assembleia Legislativa.

A garantia foi dada nesta segunda-feira (24), pelo presidente em exercício da Ordem, Alberto Campos, ao receber em audiência a deputada Simone Morgado (PMDB), que preside a comissão de Finanças onde os documentos estão em processo de conferência.

“Nós vamos, sim, pedir ao governo as informações que ainda faltam para análise da Assembleia Legislativa”, disse Alberto Campos, ao reforçar que a OAB já designou o conselheiro Mauro Santos para acompanhar o caso. “A sociedade precisa ter conhecimento, por isso a transparência das ações é muito importante”, destacou Campos.

No encontro, Simone Morgado reiterou que os “descalabros administrativos” permeiam todo o governo. “Há editais sem assinatura, folhas de processo sem numeração, superfaturamento, e a dispensa de licitação, antes exceção, se tornou regra na atual administração”, assinalou .

A deputada vai entregar, nesta terça-feira, 25, às 14h30, os relatórios ao Ministério Público Federal (MPF). Eles são referentes às secretarias de Educação (Seduc), de Saúde (Sespa), de Transportes (Setran), de Desenvolvimento Urbano (Sedurb) e da Ação Social do Governo (Asipag). Os documentos serão remetidos ao MPF porque esses órgãos recebem verbas federais.

Paralelamente, a deputada vai continuar divulgando os demais relatórios que estão na Comissão de FInanaças. Ao longo da semana serão divulgados os da Superintendência do Sistema Penal (Susipe), da Secretaria de Segurança Pública (Segup) e da Polícia Militar.

IBRAM

Como este é o Ano Internacional da Biodiversidade, o IBRAM tem destacado a atuação responsável por parte das mineradoras instaladas no Pará, reforçando suas ações pela sustentabilidade. Em palestra em Belém, no auditório da Alcoa, no dia 31, o presidente do Instituto, Paulo Camillo Penna, vai dar bons exemplos de como as empresas instaladas no Pará vêm atuando.

Net

Na Computer Hall Simão Jatene lança suas mídias via net.
E os convites começam a chegar aos jornalistas.
Dia 25.

Chega mais



Ana Júlia e Jader Barbalho já estiveram, digamos, mais distantes.
Ontem se encontram, os dois, pra mais um bate papo.
Uma forma de diminuir as tensões, que ultimamente estavam soltando faíscas.
Se vai dar samba, bolero ou cha cha cha, ninguém sabe.
Ana foi lá na casa de Jader em plena tarde de domingo.
E agora, as bases serão escutadas.

Resoluções partidárias duríssimas

Alguns partidos resolveram botar pra quebrar.
Pra valer.
E bater forte.
No fundo o 366 é uma questão de vida e morte.
Só topam passar o empréstimo se for com a emenda de Parsifal.
E para colocar nos trilhos seus filiados, para enquadrar seus deputados, sejam eles do baixo ou do altíssimo clero, vão entrar com a seguinte notícia aos nobres; a votação do 366 em conjunto pelo partido é uma decisão partidária, se alguém votar contra a direção partidária está indo contra o partido e pode ser penalizado, perdendo a vaga para concorrer nas próximas eleições.
É ou não,é, como eu disse, resoluções partidárias duríssimas ???

Um encontro super misterioso

Sabe quem esteve na ultima segunda, dia 17 no Gabinete de Domingos Juvenil ?
Chuta aí.
Tú vai errar...
Bom, foi Almir Gabriel.
Isso mesmo, Almir, o próprio.
No gabinete.
Chegou início da noite.
Passou duas horas.
Só ele e Juvenil.
Raquel foi, mas ficou na recepção.
O que falaram?
O que disseram?
Vai saber.
Mas que esteve lá, isso esteve.
Mistério...

O clima

Começou.
Agora é pra valer.
O 366 sai, não sai, ou sai modificado.
Mas o clima lá na Alepa é de vulcão.
Prestes a soltar fumaça, rs.

Valéria sai a campo


A ex-vice-governadora e presidente estadual do DEM Mulher, Valéria Pires Franco passou este final de semana, em Redenção, Sul do Pará, conversando com as lideranças do seu partido e organizando os diretórios do DEM naquela região. A orientação nacional do partido é que seja candidata ao Senado nas próximas eleições.

Blog

Depois de Ana e Jader, Simão começa seu blog.
Estreia dia 25.

23 de mai. de 2010

Orquestra de jovens violoncelistas precisa da sua ajuda


Os meninos e meninas da Orquestra Infanto-Juvenil de Violoncelistas da Amazônia estão precisando de ajuda para ir em agosto se apresentar na China.
Criado em 1998 pelo músico e professor Áureo de Freitas, o grupo está vinculado à Escola de Música da Universidade Federal do Pará (Emufpa), dentro do programa Cordas da Amazônia, o qual também desenvolve outros projetos educativos voltados para a música e a inclusão social. É a única orquestra profissional juvenil especializada nesse instrumento em todo o Brasil. E o melhor disso tudo é que um de seus maiores objetivos é incluir crianças e adolescentes na música, como forma de incentivar o desenvolvimento de talentos.
Os integrantes têm idades entre 12 e 18 anos, divididos em 16 violoncelistas, dois guitarristas, um baixista e um baterista. Além disso, conta ainda com um técnico de som e seis produtores. Não existe uma seleção para ingressar no grupo. A oportunidade é dada a todos os alunos que participam do Cordas da Amazônia.
Esses músicos não se prendem a preconceitos musicais e passeiam pelo popular com maestria e sem perder a pose. Aliás, essa mescla dá o que falar e vem agradando muita gente considerada de gosto refinado, como o público europeu, por exemplo, herdeiro direto da música clássica. Isso porque a orquestra de violoncelistas vem realizando shows ao lado de bandas de várias vertentes do rock, como o pop e até o heavy metal.
(DP on line)
Quem puder ajudar é só entrar em contato com a Escola de Música da UFPA.
E podem apostar, o trabalho deles é maravilhoso e o som, divino.

Ela virou a cabeça do Adriano.


Também...
Dani Bolina, Panicat.

Meu álbum


Saindo de Madri em uma auto estrada maravilhosa a menos de uma hora chega-se a Toledo. Sem dúvida uma pérola espanhola, uma cidade medieval, cercada por uma enorme muralha - onde está a parte mais antiga.
Toledo tem lojas de vendas de espadas e armas, além de objetos que lembram a era de Afonso VI de Castela.
Andar por suas ruas é como viver em outro tempo, outra época, com ruelas de pedras, enormes portas, longas escadarias e muralhas, igrejas do século IX, uma outra época.
A cidade vive hoje do turismo, com pensões charmosas, praças floridas e um bem pequeno centro com gente muito simpática, bem mais que em Madri.
Vale a pena ficar uma noite, sentir o clima de "reis e rainhas", degustar um vinho chileno e uma paelha, ouvir a música de algum músico clássico que para pelos pequenos restaurantes.
Toledo foi a capital da Hispânia visigótica, desde o reinado de Leovigildo, até a conquista moura da península Ibérica no século VIII. Sob o Califado de Córdoba, Toledo conheceu uma era de prosperidade.
Após a decomposição do Califado de Córdoba em 1035, tornou-se capital do Taifa de Toledo.
A 25 de maio de 1085, Afonso VI de Castela ocupou Toledo e estabeleceu controle direto sobre a cidade moura. Este foi o primeiro passo concreto do reino de Leão e Castela na chamada Reconquista.
Toledo era famosa por sua produção de aço, especialmente espadas, e a cidade ainda é um centro de manufatura de facas e pequenas ferramentas de aço. Após Filipe II de Espanha mudar a corte de Toledo para Madrid em 1561, a cidade entrou em lento declínio mas hoje vive de sua arquitetura, seu clima e o gosto dos turistas pelo local.

Novo endereço

A deputada Elcione está em novo endereço na net, no www.elcione.com

Tá pifio

É claro que a máquina do Governo é forte, não desse, mas de qualquer Governo.
Mas tem gente graúda achando que o PSDB podia inventar algo mais vistoso, mais forte, para contra balançar a visibilidade na mídia.
Ou seja, as Caravanas não estão lá tendo grande visibilidade, enquanto isso a candidata Ana aparece muito mais e em melhor condição.
Se o PSDB quiser que seu candidato cresça, há de se pensar em algo mais robusto.
E rápido.

No blog do Nassif...

A música brega do Pará
Por André
Quem vai ao Pará não deixa de ter sua atenção chamada pelo brega. Aqui é preciso fazer um aparte, pois o brega paraense é diferente do que é tocado no resto do Brasil, ainda que hoje esteja influenciando também a este.

A exemplo do brega que emplaca no resto do Brasil, ele também tem raízes que remontam à Jovem Guarda, porém sofreu influências dos ritmos caribenhos. No Pará, o merengue e o zouk são os ritmos internacionais que tocam bastante e, por isso, o brega de lá adquiriu um toque todo local e que dá a tal distinção. Enquanto o cafona do resto do Brasil tem um quê mais de bolero, o do Pará acabou assumindo uma face mais colorida, quase como se mimetizasse a diversidade da Amazônia que recobre aquele estado. Tanto que o brega de lá também é chamado de “brega calipso” quando se quer diferenciar do que é feito em outros lugares.

This is it




Quem viveu parte ou toda a adolescência nos anos 80 não tem como fugir de um nome; Michael Jackson.
E quem não era adolescente também não, ele estava em toda parte, em todas as casas.
Ele estava em todas as rádios, nos recém criados clips, nos telejornais, nas primeiras movimentações de artistas pela pobreza e desigualdade no mundo, em todas as revistas e jornais, nas camisetas, nos passos de dança das discotecas, nas jaquetas dos meninos da escola, nos posters das lojas de discos.
No começo do ano comprei This is it em Miami, e me esqueci de assistir. Lá o Wall Mart ocupava uma fileira inteira do DVD que trazia os ensaios de This is it, a anunciada última apresentação em palco do cantor, em Londres.
Ele morreu antes, 8 dias antes de partir para Londres onde faria os últimos ensaios no palco das 50 atrações já com bilhetes esgotados.
" É isso " apresenta o que ele preparava para mostrar ao mundo.
O DVD começa com depoimentos de bailarinos do mundo todo que foram escolhidos na audição que procurava os melhores para dividirem o palco com Jackson. Gente de todos os pontos do planeta, felizes e empolgados por dividirem o tablado com o rei do pop.
O show iniciaria com uma explosão de fogos e luzes, seguido de um vídeo " Recordações e Momentos". Em seguida um homem "iluminado" aparece flutuando sobre o palco, segurando um "planeta" e sobre ele mais imagens são refletidas.
Do homem iluminado sairá Michael Jackson e aí o show começaria.
As imagens são de câmeras utilizadas para o acervo do astro, em uma das imagens ele de terno muito alinhado, em outra de blazer prata e calça laranja, ambos mostram as danças e o ensaio do show.
Ali se vê um cara cheio de energia dançando. Uma hora ele pede mais "funck" na levada e faz isso de uma forma muito carinhosa.
A voz é a mesma de outrora, o rosto cada vez mais branco e o nariz cada vez menor.
" Eu vou cantar as canções que meu público quer ouvir. This is it é o último show antes de fechar as cortinas" diz ele na apresentação do espetáculo, tempos antes em Londres.
" Vejo vocês em julho", foi a última fala dele.
Enquanto isso ele ensaiava obstinadamente até julho chegar.
É ele o coreógrafo de todo o espetáculo, ele quem decide cada passo de dança, cada movimento.
Em computação gráfica 10 dançarinos com armadura se tornam 1100 e entram via telão no show, em Bad. O monstruoso telão seria parte importante do espetáculo.
É ele que dá o tom, os acordes das canções, ele que repassa com os músicos a entonação.
Ele que dá a batina no teclado, na bateria, os sons que seguem cada movimento seu de mãos, pernas, ombros, cabeça.
Um envolvimento total e imerso no que preparava para apresentar.
Michael tira o máximo dos músicos, pede, implora, exige, e diz " é sua hora de brilhar, você pode mais, estou aqui ao seu lado."
Perfeccionista é a palavra mais dita pelos músicos sobre ele; " ele conhece sua música de trás para frente, e sempre quer o melhor."
MJ também lembra que " a cada segundo um espaço correspondente a um campo de futebol é destruido na amazônia", mais uma vez retornando seu lado de envolvimento com as causas do mundo.
E a voz, é a mesma de sempre, límpida e inconfundível.
Um artista livre e dedicado ao palco, no seu ofício.
Um clipe de "Gilda" aparece com ele assistindo e pegando as famosas luvas atiradas para a platéia. Em todo o DVD se vê muito de projeções - cidades, cenários, filmes - e a interação de sua música e de sua dança com essas imagens.
No DVD Michael está mais Michael que nunca, com roupas coloridas, chapéus, calça de lantejoula dourada, paletó prateado, ombreiras enormes, grandes óculos, meia branca a mostra, calças justas, brilho e cores, tudo bem MJ. E tem parte do DVD dedicado ao figurino, cheio de brilhos que ele iria utiliza, como as famosas luvas de cristal.
Loiros, negros, orientaism, sua equipe é uma caldeirão multicultural. E ele diz que "queros os melhores ao meu lado!"
MJ parece um professor ao ficar junto com o tecladista, ensinando cada batida, para que saia como quer, "como escreví, como estão nos discos".
A passagem de som é rotineira, ele deixa claro que cada toque, cada batida tem de ser como sempre foi, e cobra isso em datalhes, mas para quem assiste parece insignificante.
Fisicamente ele parece ótimo, se movimentando muito, sem economizar nos ensaios.
" Mais uma vez, é para isso que servem os ensaios" diz MJ a pedir mais uma, mais uma, mais uma tentativa até chegar no som, no passo de dança, na batida que ele quer.
Professor, aluno aplicado, MJ sempre está envolvidíssimo com tudo.
E abre um espaço para o início de sua carreira, onde tudo começou com o Jacson Five, cantando canções do grupo.
MJ reclama também do retorno no ouvido; " é como se dessem um soco em mim, não escuto nada."
Jackson definitivamente não aparenta seus 50 anos, nem mesmo algum tipo de problema físico ou emocional, está sempre sendo exigente, mas sempre educado, está sempre se movimentando, se preocupando com detalhes, com minúcias, sempre atento, jamis voando.
Algumas vezes o DVD emociona, principalmente quando canta musicas de seu ex grupo familiar. No final diz que ama os irmãos, nome a nome.
MJ se mostra um artista completo mais uma vez, onde canta, compõe, dança, dirige.
Um dos baratos do DVD é Thriller, mega sucesso dele, recriado em filminho para o shows de Londres.
Thriller foi o divisor de águas do canto de MJ e do Pop. Muitos críticos dizem que foi o primeiro som pop feito, outros que Thriller foi o primeiro video clipe da forma que conhecemos hoje. Certo ou não, o correto mesmo é que Thriller foi o álbum mais vendido em todo o mundo até hoje, um sucesso estrondoso, jamais visto em um trabalho artístico gravado.
Thriller fez parte da vida dos anos 80, das brincadeiras, das danças, das histórias, dos comentários em bares, escolas, da revolução visual moderna, instalando e criando uma nova linguagem em aúdio e vídeo.
No novo filme para o show fantasmas voam utilizando recursos de circo e trapézio, tudo para relembrar o maior sucesso do cara.
No mínimo empolgante.
" Que Deus os abençoe" é uma das frases mais ditas por ele seguida de " eu amo vocês".
MJ também diz que " vamos devolver o amor ao mundo, para lembrar ao mundo que o amor é importante, amem o próximo, somos um só, amem o planeta, temos quatro anos para reparar o que fizemos, depois disso os danos são irreversíveis. Temos essas mensagens para passar", tudo dito em um momento de oração com toda a equipe.
Se vê a empolgação de todos que trabalham alí por estarem com ele.
Elevadores que levam MJ as alturas, homens que saem pulando de dentro do palco para fora, luzes, guitarras, todos os maiores hits do artista, palco com espaço para escaladas, plataformas que se abrem e levantam, alto astral.
Este é o ponto, alto astral.
Um MJ como sempre se viu, explosão de música, som e dança.
Que Londres não pode ver ao vivo.
Realmente, lamentável.
Mas que você e eu podemos assitir em Yhis is it, que por mais que possa ter sido editado para passar o melhor de Michael, é bom o suficiente para lembrar que foi ele o rei do pop, o maior inovador da música dos anos 80 pra cá.
This is it.

mini helicóptero


O Governo do Estado acaba de comprar dois mini helicópteros para ajudar na segurança pública.
Uma vez em Londres vi de perto um desses. Eles podem voar com gasolina comum, o que faz uma hora de voo custar apenas 37 reais. Além disso eles são monitorados em terra, pois voam sem condutor, tem câmeras filmadoras de alta definição, sensores térmicos e equipamentos de visão noturna capazes de detectar objetos e pessoas a 2 quilómetros de distância.
O que é captado é transmitido em tempo real para um central, assim os "brinquedinhos" ajudam a polícia.
Eles podem voar com velocidade de 90km/h.
As aeronaves custam, cada 247 mil reais.

Olho no TJE

Na próxima segunda-feira, o TJE-PA julga o mérito do pedido de liberdade de Regivaldo Galvão, o Taradão, concedido em decisão liminar pela desembargadora Maria de Nazaré Silva Gouveia dos Santos. Ele foi condenado a 30 anos de reclusão por mandar matar a Irmã Dorothy Stang.

Juventude do PMDB lança site

Grande festa

Noite chic e elegante.
Ontem, no casamento de um filho de Martinho Carmona.
Gente importante, tudo muito bonito.
Quase todos lá.
O Jader não foi.
Mas a festa estava linda.

MP

Os corregedores do Conselho Nacional do Ministério Público encontraram no gabinete de um procurador de justiça do Ministério Público um DVD, pirata, de sexo homossexual.
O cara pode assistir ?
Sim e não.
Não no gabinete, que segundo o CNMP é uma extensão do MP e tudo que tiver por lá pertence ao órgão.
Sim porque ele pode assistir, então, em outro local, mas lá não.
A nota saiu no RD de domingo e já gerou duas perguntas que todo mundo quer saber.
A primeira; que é o procurador ?
A segunda; e aí, a galera gostou ou não do piratão, rs ?

Enquadramento contra o 366

Empolgados com a vitória de Luiz Cunha para o TCE o Governo começa a pensar em apostar na votação da autorização do empréstimo de 366 milhões na Alepa.
O problema é que o Governo imagina ter o G8, um deputado do PTB e mais dois do PMDB na sua conta.
O G8 ninguém sabe, mas é mais provável que por conta da aproximação de alguns deputados com Simão Jatene e Jader Barbalho esse grupo não esteja tão assim no bolso do Governo.
O PTB começa a fazer uma marcação homem a homem, inclusive com a entrada de Duciomar na parada, inclusive com cobrança a fidelidade partidária já que votar contra é uma resolução do partido.
Já o PMDB pensa inclusive em tratar os prováveis dissidentes com o rigor do diretório estadual do partido, que pode até, em casos extremos, negar legenda nas próximas eleições a quem se recusar a seguir a orientação partidária, pois da mesma forma do PTB, o PMDB vê o caso como uma resolução do partido, então os prováveis dissidentes correm sérios riscos.
Não é nada não é nada, é só o futuro político de muita gente.
Terça saberemos.
Mas é bom o Governo rever sua estratégia, pois as últimas cartas ainda estão na manga.

Cepa recebe protesto

Dia 25 Conceição do Araguaia se prepara para uma paralisação que vai envolver todo o comércio da cidade. Tudo por conta do que eles classificam de péssimo serviço da Celpa.

Dudu entrega camelódromo


Finalmente o que era o buraco da Palmeira virou o Espaço da Palmeira. Mais de 200 locais para os camelos terem suas barracas padronizadas., bar - fizeram uma cópia do Bar do Parque, bem legal - e 200 vagas de estacionamento.
Muitos representantes de associações presentes, Dudu só alegria, vereadores e empresários.
O prefeito espera fazer mais camelódromos pela cidade. Seria bom.
Em sua fala uma coisa me chamou a atenção quando ele diz; precisamos tirar as barracas da rua, para podermos ver a cara da cidade, dos prédios antigos encobertos, mas temos de arranjar um lugar com estrutura para essas pessoas, como encontramos aqui no Espaço da Palmeira.

21 de mai. de 2010

E assim falou Juvenil...


O presidente da Alepa Domingos juvenil acaba de confirmar ao blog que na terça coloca em votação o 366; " vamos varar a madrugada mas vamos acabar essa votação, com 7% para a Casa ou para os municípios, não importa, o que importa é que coloquemos uma pedra final sobre esse assunto. E mais, eu já abri mão dos 7% para os municípios, a Casa que vote e resolva de uma vez, estou fazendo a minha parte.

8 anos no ar


Taí o outdoor que comemora os 8 anos de Programa Bacana diariamente no ar na TV RBA.
Um trabalho que me orgulho muito, e uma emissora da qual gosto pacas.
Para comemorar, vamos lançar uma edição especial "de bolso" da Revista Bacana.
E o lançamento será em plena praia do Farol Velho, na Casa de Praia do Bacana.
E as novidades não param por aí, a maior estrela do Pará Fafá de Belém, será a capa da nossa revista e fará o show de lançamento para 400 convidados.
Dia 10 de julho, no Sal.

Helder fala sobre "racha" e futuro do PMDB


Perguntei a Helder Barbalho, Prefeito de Ananindeua o que ele acha sobre a suposta declaração de Ana de que o " PMDB está rachado".
" Se ela acha que está, então a Governadora que faça uma referência pontual, que dê os nomes. O PMDB no Pará tem um só líder, Jader Barbalho, se esse líder der o comando o PMDB todo, sem excessões o segue, a tropa peemedebista espera só a decisão."
Perguntado sobre os rumos do partido o prefeito de Ananindeua disse;" Terça tenho uma reunião com todos os prefeitos peemedebistas, vamos medir o sentimento deles em relação as eleições.Temos de escutar o partido, temos de saber o que todos querem para aí sim tomar a decisão, depois tem a convenção para decidir quem serão os candidatos do partido."
" Ninguém tenha dúvida que se o Jader for candidato ao Governo, une todo o PMDB e ainda traz outros partidos, e "racha" mais alguns, disse Helder.

Todos juntos novamente



O PT quer eleger 10 deputados estaduais e 5 federais, mais Ana Júlia para o Governo e Paulo Rocha para o Senado.
E espera uma aliança, ainda, com PMDB, PTB e PR.
Foi isso o discutido ontem no encontro do PT no Hangar. Ana disse que " vamos enfrentar uma guerra"
As fotos são da Edilza.

20 de mai. de 2010

Freire Melo

3 suites com 160 metros na 3 de maio entre Gentil e Conselheiro será o novo empreendimento da Freire Melo.
Além disso vão erguer um prédio comercial perto da prefeitura, ao lado da antiga Aspas. Serão salas comerciais com lojas, mais estacionamento rotativo.
Em São Luiz o primeiro bloco do empreendimento da empresa já foi entregue e o segundo será para julho.

Vermelhou


O Hangar está vermelho.
Vermelho de PT.
Em um enorme painel, Paulo Rocha, Ana Júlia, Dilma e Lula e no meio das cadeiras, um tapetão vermelho.
Reunião petista, ora pois.

Clima

O clima está pesadíssimo na Alepa.
Todos os assessores acham que terça que vem será o pior dia do ano, o mais tenso.
São as apostas nos corredores da casa.

Os papéis

O pessoal do gabinete de Simone Morgado não está dormindo.
Estão virados analisando as caixas de Teresa.
São papéis e papéis, aos montes.
O pessoal não dorme há duas semanas.

TCE

Hoje o deputado Luiz Cunha visitou o Tribunal de Contas do Estado. Foi até o gabinete do conselheiro Cipriano Sabino conhecer como as coisas funcionam por lá.
Cunha será empossado dia primeiro.
Ah, em dezembro tem eleição no TCE.

Jader manda um recado

Paulo Rocha disse a Jader que não precisava fazer um discurso duro como ele fez no encontro dos prefeitos.
Jader disse que precisava sim.
E disse mais, que não tem medo algum de disputar cargo que for com quem quer que seja, e lembrou a história dele com ACM, onde por nenhum momento recuou.
" Se acham que tenho medo de disputar o Governo, estão muito enganados. Não venham querer espremer os prefeitos do PMDB que isso não vou permitir", disse o deputado.

Deputado

Luiz Otávio vai ser candidato a deputado federal.
Está decidido.

366

Vai ser aprovado semana que vem o 366.
Mas os 7% que ficariam para a Alepa vai para os prefeitos.

Faltm um Edmilson

Segundo um petista P da vida com as coisas que aparecem na Alepa, falta por lá uma oposição de verdade, um Edmilson Rodrigues.
No caso das caixas de Teresa, Ed faria o inferno, resumiu o petista desiludido.
Ou seja, uma oposição meia boca é o que se tem hoje na Alepa.
E olhe lá.

Perda

Walter Rodrigues era o maior blogueiro do Maranhão. Hoje li no Espaço que ele morreu, deixando o Blog do Colunão.
Uma grande perda, vai fazer companhia ao Juca.

Palmeira

Duciomar Costa inaugura na manhã deste próximo sábado o Espaço Palmeira, totalmente revitalizado.

Sentimento

No seio do Governo existe um sentimento de que Jader não quer se coligar com o PT no primeiro turno.
E eles começam a trabalhar com essa informação.

Nova obra

Vai ser inaugurado em setembro a outra parte do ação metrópole que a o Governo faz, agora ligando Transmangueirão com Júlio César.
Hoje quando se está na Júlio César em frente aos motéis, existe um afunilamento por conta do elevado que está sendo construído ali.
Esta segunda parte do projeto liga a avenida Independência a Júlio César.