18 de mai. de 2011

Agências Licitadas pelo Governo do Estado

E as notas avaliativas que as agências de publicidade que participaram da licitação do governo receberam você acompanha por aqui . As propostas foram feitas e você passa a conhecer a ordem de classificação das agências.

16 comentários:

  1. Anônimo5:43 PM

    Nenhuma novidade, 3 do PSDB: Griffo, OMG e DC3, duas do PMDB: FAx do Jader e Bastos do Juvenil e uma do PSB do Vice Governador e do deputado federal Jordy.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo5:59 PM

    Traduz pra gente, Bacana.

    ResponderExcluir
  3. "Menos açúcar, menos sal, menos doença renal."
    Simples e direto. Melhor, impossível.
    Merecida, a pontuação da GRIFFO.
    VPF

    ResponderExcluir
  4. Anônimo7:24 PM

    ESSA NOVA ....... kakakakakaka,só tu e o Ney Messias que não sabiam quem ia ganhar,como diz o ditado tudo como antes no quartel de abrantes.
    Fui.

    ResponderExcluir
  5. Anônimo7:43 PM

    Para que licitação, se as aggências já eram conhecidas antes do resultado? Só teve uma surpresa, a Bastos. Teve nota de ideia criativa que parece que foi analisada por gente da quitanda...O Pacto pelo Pará tá funcionando pelos menos paraas agencias.

    ResponderExcluir
  6. Anônimo8:28 PM

    Alguem tinha alguma dúvida de quais seriam as vencedoras???

    ResponderExcluir
  7. Anônimo10:30 AM

    Se alguém se surpreendeu com esse resultado é porque não compreende que é a política e não a técnica o que prevalece nesses certames. Esse negócio de "envelope sem identificação" é pura palhaçada. Alguém acha mesmo que a Griffo fez um trabalho tão melhor que a Mendes para ter quase 20 pontos a mais que a maior agência local? Alguém acha que a OMG fez um trabalho melhor que a Madre, do Glauco Lima, um dos criativos mais premiados do estado? Mas todo mundo acha normal ser assim. Normal não é. Mas é como acontece; antes e agora.

    ResponderExcluir
  8. Anônimo11:09 AM

    Não tem "pacto pelo Pará", aqui. Tem pacto pela comissão de 20%. "Menos açúcar, menos sal, menos doença" não é apenas primário. É errado. A doença renal crônica acomete hipertensos e diabéticos, mas tem um forte componente genético. Prevenir diminui o impacto da doença, ou seja, reduz a gravidade e evita tratamentos invasivos, como a hemodiálise, mas dizer que, simplesmente, usar menos sal e menos açúcar produz, inevitavelmente, menos doença real é uma idiotice. E essa idiotice teve a maior pontuação no certame para seleção das agências. Afora isso, é difícil crer que uma agência como OMG ou Bastos tenha um repertório ou uma capacidade de atendimento maiores que a Mendes, por exemplo. Uma palhaçada. Como tantas que ainda veremos na administração do senil Jatene.

    ResponderExcluir
  9. Anônimo11:11 AM

    Essa licitação foi a piada do século. Típica de um governo que coloca um animador de auditório para ser secretário de comunicação.

    ResponderExcluir
  10. Anônimo11:20 AM

    "Menos açúcar, menos sal igual a doença mental". Que lamentável que uma questão tão séria tenha sido tratada como chacota justamente pela comunicação de um governo que se diz preocupado com a questão. O resultado da licitação é a prova de que os avaliadores "técnicos" estavam instrumentalizados politicamente.
    "Menos açúcar, menos sal" é gracioso quando você tem propensão genética para a doença, que desenvolve-se em cerca de 1 em cada 2000 pessoas, mesmo em países onde a cultura alimentar já prevê o uso de pequenas quantidades de sal e açucar, como entre os malaios, por exemplo. Cerca de 8 milhões de malaios ou 4% dos adultos da Malásia perderam mais de metade da sua função renal. Outros 6% têm a presença persistente de proteínas na urina, um dos primeiros sinais de doença renal.
    A ignorância de quem fez esse julgamento é notória. Como julgar uma campanha sobre doença renal sem a presença de um profissional de saúde? Se o julgamento é técnico, a técnica nesse caso exigiria uma avaliação profissional. E isso não foi feito. Os ignóbios que julgaram as campanhas não sabem, por exemplo, que a diabetes mellitus é a causa mais comum de doença renal. Cerca de 40% das insuficiências renais devem-se à nefropatia diabética. A hipertensão contribui com mais 30%. Dependendo da raça e da região do mundo, todos os anos, cerca de 100 a 500 pessoas num milhão desenvolvem insuficiência renal terminal. O resultado dessa licitação indica que o governo do Pará não entende a importância da questão nem a forma como ela deve ser abordada.

    ResponderExcluir
  11. Anônimo11:28 AM

    A análise do Anônimo madrugador das 5:43 é precisa. As cotas políticas estão evidenciadas, sim, ele só errou nos nomes. 4 agências são historicamente ligadas ao PSDB ou estavam diretamente envolvidas na campanha de Jatene, sendo da cota pessoal do Orli Bezerra: Griffo, Galvão, OMG e DC3; duas foram indicadas pelo PMDB: Fax diretamente por Jader e Bastos, que fez a última campanha para o PMDB, indicada por Juvenil. Com isso eles contemplam as duas principais legendas da coligação e ajudam seus padrinhos a fazerem caixa de campanha. É a vida como ela é.

    ResponderExcluir
  12. Anônimo11:33 AM

    A OMG, a BASTOS e a DC3 (que todo mundo sabe que perdeu seu diretor de criação, o Glauco) terem mais repertório e melhor capacidade de atendimento que a MENDES é brincadeira.

    ResponderExcluir
  13. Anônimo1:16 PM

    PSDB e PMDB já têm uma fonte poderosa de recursos para suas campanhas de 2012 e 2014. Sabe o que eu não entendo? Como é que o Ministério Público não age contra esse tipo de pilantragem. Agências que atendem campanha eleitoral deveriam ser proibidas de participar de licitações para atender os governos. Nos Estados Unidos é assim. Quem trabalha com marketing político está proibido de se associar - legalmente ou mesmo ligar a sua imagem ou prestar serviços - para agências que atendem governos. O mundo da publicidade é um puteiro. E o Ministério Público faz vistas grossas à toda essa putaria.

    ResponderExcluir
  14. Anônimo8:18 PM

    Pescar e "griffar" é só começar

    ResponderExcluir
  15. Anônimo6:21 PM

    Anônimo das 11h33, quando você pode vir aqui na DC3?
    Poderia conhecer um pouco mais da nossa estrutura e dos nossos profissionais.
    Verá todo o profissionalismo de uma agência séria e de uma equipe comprometida com a qualidade. Tanto é que atendeu o governo passado e vai atender o atual com a mesma dedicação e profissionalismo.
    embora a DC3 tenha 15 anos de mercado, sabemos que cada dia temos que provar algo mais para nós e para os nossos clientes. Tarefa dificil essa a da superação diária concorda? Mas é esse o nosso foco. Melhorar para melhorar. Melhorar a agência para melhorar a imagem dos nossos clientes.
    Repito o convite. Quando tiver um tempo pode entrar em contato. Meu email é abilio@dc3com.com.br.

    Forte abraço e sucesso pra você.

    Abilio Couceiro.

    ResponderExcluir
  16. Anônimo5:15 PM

    Marcelo, você que é bem informado, me diga: o simples fato de Orli Bezerra der se apresentando, em entrevista ao Diário do Pará, dias após a eleição, como o "dono do pedaço" da conta do governo e, agora, ficar em primeiro lugar com essa debilidade mental (menos açucar, menos sal) já não seria o suficiente para lançar suspeição sobre essa lamaceira toda?

    ResponderExcluir