Este blog já havia anunciado a um tempo que atrás das iniciativas de Vic e Valéria, que inclusive abafaram lideranças do PSDB como Jatene e Mário Couto, estava as mãos e pés de Almir Gabriel.
Dito e feito. Neste final de semana a história contada aqui neste espaço com exclusividade foi confirmada por um jornal de Belém, o de que Almir e toda a família estão voltando de mala e cuia para trabalhar na campanha de Valéria a prefeitura de Belém.
Ou seja, é ele ainda a maior liderança dentro do seu partido. Almir conduziu a parte que sobrou do PSDB ao colo de Vic. E mais, como também disse aqui, a oposição através de Vic e Valéria e tendo Almir como condutor, começa a se articular novamente. Aquele estado de total bobeira após a derrota que tirou o grupo do poder após 12 anos e que levou seu líder ao litoral paulista, chega ao fim.
Isso significa o que? Bom, para os otimistas do PT e PMDB, que o embate voltou a cena, com poder de fogo dos dois lados.
Para os pessimistas também dos dois partidos, significa que talvez eles tenham perdido a oportunidade de enterrar PSDB e DEM. Eu disse, perdido.
Agora, é só esperar para ver no que vai dar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário