8 de fev. de 2009
Nilson e Vital
Ontem entrevistei Nilson Chaves e Vital Lima depois do show que servia para a gravação do DVD que comemora os 30 anos de parceria musical entre eles. Na verdade a amizade é mais antiga, Nilson tinha 15 anos quando conheceu Vital com 13 anos.
Me lembro da primeira vez que assisti a Chaves, fiquei impressionado, nunca havia escutado sua música. A partir daquele momento sou um seguidor de seu trabalho. Vital era um dos poucos músicos que ainda não tinha tido o prazer de entrevistar, mas seu trabalho sempre acompanhei, na verdade foi Nilson que me despertou para esta bela música feita por paraenses.
Muitos paraenses não dão o valor necessário a Nilson, Vital e tantos outros artistas que fazem aqui uma música de primeira, que nada deixa a desejar para qualquer outro música feita no país. Ivan Lins me disse uma vez que o talento de Nilson é do mesmo tamanho do talento de Caetano, só tiveram oportunidades diferentes na vida.
Inclusive ontem falamos sobre a tal MPP - Música Popular Paraense. Os dois detestam a expressão, dizem fazer MPB. Tá certo, Bossa Nova era uma música feita por cariocas, no Rio, falando das coisas de lá e nem por isso era MPC - Música Popular Carioca.
O DVD sai em junho e o Bacana com os dois ainda esta semana.
Nenhum comentário:
Postar um comentário