21 de jun. de 2009
Ana responde aos ataques de Couto, Almir e Jatene para o blog.
Em meio a festa de aniversário de Suely, Ana nos deu uma rápida entrevista, onde disse o seguinte;
Eu;
" - E a Suely?"
Ana;
" - A Suely tem comigo e com o PT uma longa e produtiva história, está bem na Sedurb. Ela é aquele tipo de pessoa que se adapta e se destaca em qualquer função, é competente e amiga, produtiva e fiel, uma mulher de fibra com comprometimento social e popular."
Eu;
" - Esta semana entrevistei Almir, Couto e Jatene, todos bateram muito no seu Governo. De ineficiente a um desastre chamaram. Almir disse que a senhora se apresentou como a mãe do Pará e na verdade é uma madrasta má, que o Estado está acabado. O que a senhora tem a dizer sobre isso?"
Ana;
" - Eu lamento, não quero dar muita importância a fala de um ex Governador que deixou este estado, principalmente as regiões mais afastadas, extremamente abandonado. O povo sabe disso. Que não fez politicas sociais, que não fez concurso para a polícia e nos entregou esta situação de abandono, de violência que recebemos. Um Governador e que teve, infelizmente, o seu governo marcado pelo maior massacre do norte, o massacre de Eldorado dos Carajás , que envergonhou a todo o povo paraense e brasileiro. Tem muita inveja aí de quem teve muito tempo para fazer, e eles tiveram 12 anos, com apoio do Presidente da República Fernando Henrique, do mesmo partido deles, e não fizeram.
Veja o caso do sistema viário da região metropolitana, onda nada fizeram.
Estou realizando, por exemplo, uma obra na região metropolitana que é o elevado da Júlio César com Pedro Álvares Cabral, ampliação da avenida Independência, duplicação da Transmangueirão,duplicação da Perimetral, vamos revitalizar a Arthur Bernardes com a ponte do Paracurí, obras com ciclovia, calçada, obras que a 20 anos a região metropolitana necessita, tiveram vinte anos para fazer e nós é que temos de fazer porque chegamos a um ponto que é urgente realizar.
Estas pessoas tiveram oportunidade e fizeram muito aquém do que era esperado, do que tiveram condições de fazer e não fizeram porque não quiseram.
Ser mulher, e do PT é motivo de ataque neste país, destes homens que passaram e não deixaram saudade em nosso Estado. Tiveram a capacidade de privatizar a Celpa e sofremos com isso até hoje. Estou tranquila, estamos trabalhando, vamos continuar. Muito mais que obras estamos fazendo e vamos continuar fazendo projetos e serviços sociais".
Eu
"-Governadora, e o PMDB vai estar com a senhora na reeleição?"
Ana;
" - O PMDB está em nosso Governo, continua ocupando espaço significativo em nosso Governo. Portanto espero que quem está no Governo não pode ser contra o Governo.
O PMDB é a favor do governo, temos o maior respeito pelo partido e assim como estamos juntos em muitas prefeituras, estamos juntos no Governo, não tenho dúvida alguma que estaremos juntos também na eleição do ano que vem."
Bom, entrevista em festa é assim, curta, cheia de gente chamando, cutucando, música alta, um passa passa, mas a Governadora não deixou de dar uma resposta aos ataques que sofreu dos 3 cardeais tucanos.
PS: Nesta segunda fui convidado pelo Secretário de Comunicação e pela Chefe do Cerimonial para a viagem de inauguração do barco Álamo, onde a Governadora estará. Se a saúde permitir - estou gripadíssimo - estarei lá, para novo bate papo.
flamayseBacana, a governadora fala que as prefeituras do PT estão junto tb com o PMDB, isso é pura mentira. No município de Jacareacanga os partidários do PMDB estão proibido de entrar na prefeitura por ordem do prefeito.
ResponderExcluirÉ só acessar o www.portalbure.blogspot.com pra conferir.
O MST dela (Ana Júlia) colocou aquelas pessoas para provocarem a tropa além da conta, para criarem mártires, Essa é a prática de guerrilha que eles aprenderam em manuais stalinistas. Ela até hoje fica tentando obter lucro com a morte deles, não faz o trabalho dela, o que prometeu em campanha e fica querendo se limpar no sangue deles, isso é feio, indecente e triste!
ResponderExcluirA mentira tem pernas curtas. Veja bem, essa resposta da governadora Ana Júlia, com todo respeito, não se sustenta. Ela vem dizer que está fazendo obras na região metropolitana, obras virtuais é bom que se diga; e querer comparar com as do governos tucano é o fim da picada.
ResponderExcluirVamos lá:
1) Duplicação da Transmangueirâo. Quem fez a Transmangueirão?
2)Ampliação da av.Independência. Quem fez a av.Independência?
3) Novo Aeroporto,quem foi mesmo quem fez?
4) Parque da Residência;
5) Estádio Olímpico Mangueirão, que a governadora apresentou como uma grande vantagem para trazer a Copa pra cá e que ela mesma acabou perdendo;
6) Complexo Feliz Luzitânia, Forte do Presépio e Casa das 11 janelas, que os petistas adoram levar seus convivas, pricnipalmente os petistas, quando chegam em Belém;
7) Complexo de Lazer Estação das Docas, festejado agora mesmo pelo governo Ana Júlia pelo seu oitavo aniversário de sucesso;
8) Mangal das Garças que todos adoram e merece até comemoração especial, com gabaritados jantares no aniversário de Belém, coincidentemente dia da inauguração daquele espaço;
9) Hangar Centro de Convenções da Amazônia, obra antes condenada pelos petistas, mas que virou cartão de apresentação depois que o governo Ana Júlia colocou a sua aplaca de inauguração. Ah, ia esquecendo: a César o que é de César: a governadora agora mesmo inaugurou a cozinha do Hangar;
10)Por último, mas não menos importante, a Macrodrenagem da Bacia do Una, uma obra que beneficou mais de 500 mil pessoas, mudou a paisagem da cidade e colocou asfalto e sanemaneto onde antes existia lama e doença;
Fico por aqui.
Mas se quiser tem mais.
Nunca huve uma governadora tão ruim neste estado!
ResponderExcluirO publicitário Orli Bezerra está tão ocupado em achincalhar com a honra do senador Mario Couto que até esqueceu do deputado Vic.
ResponderExcluirQuero saber quando ele volta a carga contra o Vic.
É, entendemos perfeitamente a "dimensão" da entrevista. Pra quê mais, se a governadora não tem mesmo nem argumentos nem obras para mostrar?!
ResponderExcluirSegue o enterro...
E a governadora ainda tem o cinismo de repetir o tal discurso de que é mulher,do norte e do pt.Conta outra,que essa não cola mais!!!
ResponderExcluirSds,
Eleitor atento
Marcelo os marqueteiros da Ana Júlia já informaram a ela que o seu governo foi pro espaço e que não há mais tempo de fazer obra de grande vulto e a sua reeleição só se for na base do "bolsa-esmola ou "bolsa-miséria"(DINHEIRO) fora isso não se reelege mesmo.
ResponderExcluirPaulo Fonseca
Servidor Público-Marabá/Pa
O anônimo das 8:57 está coberto de razão. Placar: 10 x 0.
ResponderExcluirInfelizmente, assim como Jatene e Almir, a governadora Ana Julia deixou de lado as políticas sociais, sobretudo as relativas à educação. As escolas estaduais estão reduzidas ao mínimo.
ResponderExcluirEssa governadorinha, mesmo não tem jeito, sabe a ultima. O PT nacional estará mandando em agora em agosto uma equipe para ajudar ela a governar o Estado, como estratégia para reverter o quadro, mas o povo não é burro e vai analisar com carinho este governo fracassado e dará a resposta nas urnas.
ResponderExcluirnão fez nada. Esse dicusso de que é mulher e do PT está defasado, eu quero ver mesmo é como ela vai se explicar para o povo durante a campanha, porque foi um governo de decepçoes e humilhações para os paraenses eu votei nela e estou arrependido, mas que bom que neste conto não caio mais. Projeto Político de Boteco. ki. ki. ki. ki
ResponderExcluirSou de Belém do Pará e hoje tenho vergonha delevar pessoas para conhecermeu Estado, atualmente sou morador da cidade de Macapá - Ap, mas tenho esperança que um dia o Pará volte a ser governado, por um homem de verdade que nem o Almir Gabriel, no entanto acho que todo Estado tem o governate que merece, pois achei uma injustiça muito grande o que o povo do Pará fez com o Almir depois de tudo o que ele fez pelo Estado.
ResponderExcluirPablo Monteiro - Funcionário Público Macapá - Ap.