24 de jul. de 2009

Plano A


O PT tem duas preocupações.
Jader Barbalho e Simão Jatene. Na pesquisa secreta que poucos do Governo tiveram acesso, estes dois nomes estão muito bem cotados para 2010, seja para que cargo for.
E o medo do PT é que se juntem, dêem as mãos e saiam brincando de roda. Aí acaba a brincadeira do partido da estrela vermelha.
Agora, ninguém pode achar que Barbalho e Jatene dar as mãos é algo fácil. Não é, e aí pesa uma história que no ano passado me contou o próprio Jader.
O apoio que o PMDB deu no segundo turno ao PSDB na época da candidatura de Simão, que ajudou este a se eleger e que não foi revertido em espaço político no governo tucano.
Deram uns carguinhos ao PMDB e só.
Ou seja, trocando em miúdos o que Jader parece que quis dizer é que cão gato escaldado tem medo de água fria.
Agora, claro que aí tinha o fator Almir, inimigo declarado de Barbalho e que influenciou certamente este distanciamento de Simão com o PMDB na época. Hoje este fator Almir já não existe e o ditado do gato também pode ser utilizado com o Governo atual.
Se bem que é verdade que, mesmo desgostosos, peemedebistas tem mais espaço neste Governo do que tiveram no de Jatene.
O medo do PT é a união dos dois, mas se isso pode ocorrer só o tempo dirá.
Mas Barbalho olha a união com o PT ou com o PSDB em 2010 de binóculo. É que ele trabalha com outra hipótese, e vai as ruas do Estado todo a algum tempo contactando lideranças com este propósito.
O de ser candidato ao Governo do Estado em 2010.
Até o momento este é o plano A.

6 comentários:

  1. Anônimo7:13 PM

    Vai ser Mário Couto Governador com Jadér e Jatene para senadores

    ResponderExcluir
  2. Anônimo10:23 PM

    Cruz Credo!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. André Carim4:54 PM

    Esse tal "Plano A", se vingasse, seria motivo de enorme alegria para a imensa legião de seguidores do Dr. Jader e do PMDB, entre os quais me incluo. Quem sabe poderemos ter de volta o Governo do Trabalho, dos anos 80 e 90, quando o Dr. Jader ia todo dia ao rádio e à televisão para anunciar uma nova obra, um novo serviço. Tão diferente do que acontece hoje... Dou minha sugestão no slogan: "Jader: Trabalho e experiência para o progresso do Pará". Conte comigo no "Plano A", "B", "C"...

    ResponderExcluir
  4. Anônimo9:01 PM

    Ao Andre Carim : Egua cara, tu não puxa o saco do Jader, tu carregas o saco todinho.

    ResponderExcluir
  5. Anônimo8:32 AM

    Nossa Senhora de Nazaré nos livre e guarde do JB.

    ResponderExcluir
  6. Anônimo4:37 PM

    Sou do PT e me preocupa muito o que ouço nas ruas: Para dar jeito no Pará só Jader Barbalho. Pô, será...? Também depois dessa maluca, até o Jader é melhor.

    ResponderExcluir