15 de dez. de 2009
Tchau Almir
Autoritário e centralizador, turrão e mandão. Almir Gabriel mostrou com a sua desfiliação do PSDB que o tempo, para ele, só afirmou sua personalidade.
Mas o tempo mudou, a era Gabriel se foi, e nem aqueles que devem a ele boa parte de sua trajetória política estão aí para ele.
Almir achou que era só querer, só aparecer e dizer que queria ser o candidato ao Governo pelo PSDB que assim seria. Como ele fazia em sua época de Governador.
Mas não é mais assim.
As coisas mudaram tanto para Almir que, veja só o destino, teve de mandar seu recado pelo Diário do Pará, de Jader Barbalho. O mesmo que lançou Almir na vida pública, o mesmo que Almir perseguiu e tentou acabar politicamente, o mesmo que hoje Almir é obrigado a ver como a noiva mais cobiçada do Pará.
Almir sai de cena de uma forma melancólica, atirando na Vale e se esquecendo que governou este estado por 8 anos e sempre teve uma posição subserviente com ela.
Saiu falando de preconceitos contra idosos quando na verdade o preconceito é contra a raiva, o imperialismo que ele representa.
Se foi um bom Governador ?
Foi.
Mas seu tempo passou e ele deveria ter percebido isso, pela idade deveria ser mais sábio que os mais jovens e poderia ter evitado de seu partido ter se exposto por meses, poderia ser o juiz e resolver esta questão muito antes.
Mas a raiva de Almir sempre foi maior.
Agora, fica soterrado pela sua insensatez.
Poderia ter sido tão diferente.
O Dr.Almir foi o melhor governador que o Pará teve nos últimos 50 anos. Eu disse foi. Poderia ter ficado na história recente da política paraense como o governador que tirou o Pará da merda (O Lula falou eu também posso), se não fosse tão encrenqueiro. Essa briga dele com o Jatene só faz mal ao Pará.
ResponderExcluirVá decansar, Dr. Almir. Vá curtir a sua namorada nova. O senhor tem o reconhecimento do povo do Pará pelo o que o senhor fez por esta terra. Feliz Natal!
Principalmente para os servidores publicos.
ResponderExcluir