22 de jan. de 2010

Dois sim, três não

Olha como são as coisas.
Miriquinho e Carlos Martins são os candidatos a deputado federal pela ala deles no PT. Os dois já trabalham faz tempo para isso, Martins inclusive contando com o prestimoso apoio de Maria, sua irmã.
Super legítimo, até porque Mário Cardoso tinha dito que não seria candidato a nada. Bom, agora Cardoso é candidato, e hoje um vereador da ala dele no PT me disse que é a deputado federal, não a senador.
A pergunta então é, este grupo tem condições de eleger 3 federais ?
A resposta é não.
Martins entra na briga com o apoio de Maria e sua força eleitoral, considerável. Mário cacifado pela última eleição a prefeito de Belém. E Miriquinho ?
Bom, acaba teoricamente sendo o mais fraco.
Que o grupo pode fazer dois federais, pode. Mas três não.
E nessa Miriquinho é quem saiu mais fragilizado.

11 comentários:

  1. Anônimo8:43 PM

    Miriquinho, fraco? Dono de 90% das colonias de pesca do Estado!!!

    ResponderExcluir
  2. Anônimo10:21 AM

    Esse vereador é Mário desde criancinha já que o Mário colocou na política, num acordo com o grupo Universo para que as escolas particulares tivessem representante no legislativo municipal já qu7e o Mário representava esse segmento na ALEPA. Esse mesmo vereador foi candidato a deputado estadual em 2006 e seus assessores arrotavam que não precisava dos votos do interior o interior lhe deu mais de 10 mil votos e faltou da metropolitana para se eleger “universo” já que bradava que só o colégio universo lhe elegeria o que não foi e nem é verdade. Falar que Mário está em melhor situação que o Miriquinho é brincar com articulação e a inteligência alheia. Miriquinho levou toda base do Mario no Marajó, Baixo-tocatins e Nordeste paraense, isso tudo graças a péssima acessória que o Mario teve quando era o dono da caneta na SEDUC seus acéfalos não deixavam falar com ninguém e ainda contribuíram para duas derrotas do Prefeito de São Sebastião da Boa Vista na AMUCAM, esse fatores foram se acumulando e o Miriquinho se valendo da inoperância da acessória do Mario arregimentou toda base e passou a contemplar essas lideranças com emendas. Antigos aliados do Mario que nem o Prefeito de Gurupá Moacir Alho e o prefeito Soure João Luiz estão com MIriquinho para Deputado Federal, agora queria que esse vereador apontasse quem são as lideranças que estão junto do Mario?

    ResponderExcluir
  3. Anônimo3:11 PM

    Caro anônimo das 10:21,gostaria de fazer algumas considerações.
    Em momento algum a matéria citou o nome do vereador, nem tão pouco afirmou que ele fez essa conclusão a respeito das 3 candidaturas. A conclusão é do próprio autor (Marcelo Marques), o que acho legítimo. Não acho certo você vir com factóides, acusações e provações sem saber dos fatos, pois você atinge a honra, a capacidade e a história do vereador e da instituição educacional.
    Saiba que o vereador a quem você se refere teve quase 27 mil votos em 2006, ficando na 2º suplência e superando em votos muitos deputados eleitos. Afirmo também que ambas candidaturas a federal da Unidade na luta são legitimas e carregam possibilidades reais de êxito.
    Por fim, esse ano o vereador em debate virá novamente candidato a Dep. Estadual e fará dobradinha com quantos candidatos a federal do partido for possível, sem priorizar qualquer candidatura. Fica a mensagem para reflexão e para que não paire nenhuma dúvida sobre a honra do vereador.
    Denys Amorim

    ResponderExcluir
  4. Anônimo10:29 AM

    Meu queirdo Denis não se preocupe com esse comentario absurdo desse anonimo porque isso só vem monstrar que o candidato dele começa a se desesperar com a candidatura do prof Mário que esta recebendo adesão de muitos prefeitos, parlametares, personalidades e PRINCIPALMENTE DO POVO DO ESTADO DO PARÁ.

    ResponderExcluir
  5. Anônimo10:31 AM

    Meu caro anonimo das 8:43, só colonia de pescadores não elege um dep federal que vai precisar no minimo de 300 mil votos, acorda!

    ResponderExcluir
  6. Anônimo10:35 AM

    Meu caro anonimo das 10:21, já disse que acordos a gente faz com o povo porque é o povo que elege, e não as "lideranças". Vamos ver nas urnas, não fique chorando antes do tempo.

    ResponderExcluir
  7. Anônimo10:40 AM

    A meu caro anonimo, vc esta comprovando no seu comentário o que eu já sabia o seu dep está "conquistando" as lideranças com emedas? porque ele não tem projetos? não é carismatico? a sociedade paraense tem conhecimento do seu trabalho? ou só tem conhecimento das colonias de pescadores que é um projeto do gov federal.

    ResponderExcluir
  8. Anônimo10:43 AM

    Quero saber porque tanto medo da candidatura do prof mário. A população do estado cresceu tem votos pra todo mundo, só precisa claro ter o respeito e competencia para conquistar os votos dos eleitores.

    ResponderExcluir
  9. Anônimo10:46 AM

    Parabéns Denis pelo seu comentário, o miriquinho pensa que esta abafando, mera ilusão só quero ver depois ele sem mandato, vai voltar a ser assessor do paulo rocha?

    ResponderExcluir
  10. Anônimo12:38 PM

    Vamos a campanha, todos tem direito de se candidatar, porque o autoritarismo

    ResponderExcluir
  11. Anônimo2:22 PM

    Corrigindo os dados o Vereador teve quase 22 mil votos em 2006, ainda assim superou muitos eleitos.

    ResponderExcluir