O PT sempre se sentiu preterido dentro do Governo do Estado. As coisas sempre foram difíceis entre o partido e o Governo, liderado por uma petista mas que faz parte de uma pequena corrente, a DS.
O problema vem se agravando com a aproximação das eleições, porque o Governo tem seus candidatos, algo natural e o partido tem os seus.
A carta da deputada Bernardete exigindo - esse é o termo - que o comando do Incra de Marabá continue com o grupo político do qual faz parte e ameaçando bater chapa com Ana na convenção do partido mostra a quanto anda o relacionamento dos petistas que não são governo com os petistas que são governo.
Bernardete foi a mais corajosa até hoje, mas não é a única insatisfeita, longe disso.
Digamos que meio PT é insatisfeito.
Mas isso é apenas uma constatação, o interessante agora é perguntar; Bernardete e Zé Geraldo - que assina a carta junto com ela - vão conseguir o que querem ?
E se conseguirem, na base da pressão pública e explícita, não vão estar mostrando o "caminho" para outros tantos insatisfeitos ?
E mostrando o caminho, esses tantos outros não vão querer também mandar carta, exigir isso ou aquilo, ameaçar, bater chapa e por aí afora ?
Respostas que o Governo deve estar pensando em responder.
E o Governo vai ter de mostrar não só para o PT, mas para todos se uma ameaça e uma chantagem tem que tipo de peso.
Se é legítimo da parte da deputada e do deputado ? Pode ser, mas isso não muda em nada o método.
Mas Bernardete e Zé só agiram assim porque Ana não escuta, não respeita os espaços políticos, não atende pedidos, podem dizer alguns.
Pode ser. Mas a Ana que pode, eu disse pode estar não cumprindo, não escutando, não respeitando é a mesma Ana Governadora do Pará, e que vai se sentir acuada por uma deputada estadual e um federal em carta tornada pública ?
Eis aí a resposta que to-dos estão aguardando. Ansiosos.
Mais que insatisfação, mais que resposta a supostos desrespeitos políticos, a carta é uma afronta a Governadora, porque exige e se não for atendida ameaça.
Mas o Governo pode achar que não é, né !?
É, cada um pode achar o que quiser.
A grande obra desse governo é cuidar das pessoas mesmo... sobre tudo as pessoas deles...
ResponderExcluirda uma olhada nesse nepotismo cara de pau da Chefe da Assessoria Assistencial(pra que serve isso?) Helena Nahum Gomes, ja ta demais... colocar o irmão como motorista...
Com a palavra, o Governo que cuida das pessoas...
DIÁRIO OFICIAL Nº. 31595 de 28/01/2010
GABINETE DA GOVERNADORA
CASA CIVIL
PORTARIAS
Número de Publicação: 65041
RESUMO DA PORTARIA N° 115/2010-SCCG, DE 27 DE JANEIRO DE 2010.
Nome
:
Raimunda Helena Nahum Gomes
Cargo
:
Chefe da Assessoria Assistencial
N° de Diárias
:
1. ½ (uma e meia)
Origem
:
Belém/PA
Destino
:
Bragança
Objetivo
:
Para participar de atividade precursora a agenda da Exma. Governadora, em festividade de São Benedito, com Missa Campal na praça da cidade, descerramento da Placa de Tombamento da Marujada como Patrimônio Histórico da cidade, no Teatro Museu da Marujada no município de Bragança.
Período
:
25 à 26/12/2009
MILTON DOS SANTOS REZENDE
Subchefe da Casa Civil da Governadoria do Estado
RESUMO DA PORTARIA N° 118/2009-SCCG, DE 23 DE NOVEMBRO DE 2009.
Nome
:
Marcelo Márcio Nahum Gomes
Cargo
:
Assessor de Gabinete II
N° de Diárias
:
2. ½ (duas e meia)
Origem
:
Belém/PA
Destino
:
Marabá
Objetivo
:
Para dar apoio de transporte a servidora, Helena Nahum, que estará em atividade precursora a agenda da Governadora, na festividade de São Benedito, com Missa Campal na praça da cidade, descerramento da Placa de Tombamento da Marujada como Patrimônio Histórico da cidade, no Teatro Museu da Marujada no município de Bragança.
Período
:
25 à 26/12/2009
MILTON DOS SANTOS REZENDE
Subchefe da Casa Civil da Governadoria do Estado