1 de jul. de 2010
Muita gente, bordoadas e promessas na convenção tucana
A convenção do PSDB do Pará deu uma demonstração de que os tucanos estão unidos em torno do candidato Simão Jatene, fora claro Almir Gabriel e seu grupo. E não apenas eles, mas os demais cinco partidos que compõem a coligação “Unidos com o Povo” – PPS, PMN, PRP, PRTB e PSDC.
O evento que formalizou a candidatura do tucano Jatene foi marcado pela maciça presença de militantes e de políticos como prefeitos, vereadores, ex-vereadores e
ex–prefeitos e líderes políticos de diferentes regiões do Estado e de várias colorações partidárias. Não faltaram, ainda, emoção e demonstrações de garra da militância tucana.
Durante a convenção também foi apresentado o nome do vice de Jatene, o advogado tributarista Helenilson Pontes (PPS). Ele é de Santarém, tem 38 anos. O encontro referendou ainda o nome de Fernando Flexa Ribeiro como candidato ao Senado pelo PSDB.
“Chega de tristeza, chega de desmando, chega de enganação. Vamos à vitória”, disse Jatene. Depois de pedir aos presentes que cantassem o Hino do Pará, durante um dos momentos mais emocionantes da convenção, Simão Jatene fez uma convocação aos paraenses: “Convido cada paraense a nos ajudar a fazer uma revolução na saúde, na educação e na segurança”.
Também participaram da convenção todos os dez deputados estaduais e os três deputados federais do PSDB no Pará, a quem Simão Jatene fez um agradecimento especial. “Há pouco mais de três anos nós fizemos uma bancada com dez deputados estaduais. Naquela época diziam que em seis meses o partido não teria mais nem três deputados. Hoje eu tenho orgulho de dizer que os dez deputados continuam juntos, no partido. Quem não acreditou se enganou e vai se enganar de novo”, afirmou Jatene.
O Tucano pediu ainda o apoio de todos os servidores públicos para acabar com o caos instalado no Pará. “Eu não irei decepcioná-los”, afirmou. Jatene afirmou que para desenvolver o Pará é necessário promover uma tripla revolução. É preciso fazer uma revolução pelo conhecimento, outra pela produção e a terceira por novas formas de gestão e governança. O candidato também voltou a defender a necessidade se firmar uma grande aliança com a sociedade para resgatar a ética na política, o paraensismo e o orgulho de ser paraense.
O próprio local escolhido para a convenção é simbólico. Foi no Ginásio do SESI que, em 2002, aconteceu o encontro que formalizou o nome de Simão Jatene como candidato ao governo do Estado, dando início a uma campanha bem sucedida.
Vá em frente Jatene!O povo paraense precisa de um político que retome o desenvolvimento do nosso Estado.
ResponderExcluirQue bom ao observar pela foto que apesar das poucas coligações conseguidas pelo PSDB muita gente foi prestigiar a convenção.Agora nós eleitores só precisamos mostrar que podemos dar um basta nesse DESgoverno e elegermos Jatene o governador do nosso Estado.
ResponderExcluirPara o funcionalismo Jatene foi um caos. Achatou o salário o quanto pode. Ana Júlia ajudou a enterrar. Governo bom para o funcionalismo foi o de Jader Barbalho. Esse a gente não esquece.
ResponderExcluir