16 de ago. de 2010
60 anos - Gente Boa.
Do Japão para o Brasil, das atividades na agricultura para os grandes supermercados. A 1° loja do grupo Yamada foi aberta em 1955 e neste ano nem de longe se imaginava que eles chegariam até aqui, diante de uma representatividade tão importante no mercado paraense.
Depois de terem um perfil ligado a produtos agrícolas, motores, máquinas de costura e geradores, foi em 1957 que a venda de ventiladores, rádios e válvulas engrenou os negócios. Neste mesmo período outro marco importante ajudou nesta decolagem para o sucesso: o sistema de crediário. Lembra do slogan: "Crédito imediato fácil fácil"?
Presente na bolsa de mais de um milhão de paraenses, considerados "gente boa", o cartão Yamada, criado em 1991, foi inclusive pauta de matéria do Wall Street Journal, em março de 2001, que destacava a perspicácia do grupo em ganhar o mercado com crédito às classes baixas.
Controle da qualidade.
A força nas vendas é resultado do investimento pessoal dos empresários, que primam pela prestação de serviços de assistência técnica adequada, garantindo a qualidade dos produtos aos clientes.
Detalhe também de grande importância é que o grupo é o maior empregador privado da Região Norte, e parte deste controle de qualidade está no investimento que se faz neles. Cerca de 70% ingressam ainda como o primeiro emprego, com grandes chances de ascenção profissional.
A Yamada também participa do programa de inclusão de trabalhadores portadores de deficiência ou necessidades especiais no quadro funcional. As lojas são preparadas com rampas de acesso e plataformas para deslocamentos verticais, o que de fato facilita o acesso de muitos clientes.
Y. Yamada, do mercado modesto à ascensão, tudo baseado no respeito ao maior responsável por este grande sucesso: o povo "gente boa" do Pará.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário