Assisti Tropa de Elite.
Assista.
Tem conexão direta com o que vem ocorrendo no Rio de Janeiro.
O Brasi precisa de um Capitão Nascimento.
O país precisa de heróis.
O filme é excelente e além de mostrar a realidade da política, da polícia, do banditismo, mostra como Wagner Moura é hoje o melhor ator do país, de sua geração.
Parabéns pela postagem. Muito bem recomendado este filme...
ResponderExcluirPara quem convive com este "submundo" da política tem um choque com a realidade muito bem exposta e relatada. E, se cada cidadão brasileiro assistir este filme..Nas próximas eleições de 2012 muitas "Fichas Sujas" serão limpas pelo povo.
Realmente fui assistir ontem com minha famlía excelente, é o Brasil que estamos vivendo, e se nós não cuidarmos brevemente aqui no Pará vamos precisar de uma operação igual a do Rio de Janeiro,acho bom que a gente encontre logo por aqui um Capitão Nascimento.
ResponderExcluirÉ isso ai,o país precisa urgente de ações impactantes, que mostre para todos que o crime não compensa.Eu sugiro que o Ministério Público de Justiça, comece a averiguar, com mais rigor, a origem dos financiamentos milionários de campanhas dos "nossos" representantes políticos.No Estado do Pará foi um exagero,é coisa pra Tropa de Elite.
ResponderExcluirA Operação Rio da Paz (nome original da operação de recuperação de territórios ocupados pelos traficantes), montada pelos órgãos de segurança do Rio e do Ministério da Defesa há pelo menos seis meses, deveria ter sido desencadeada antes das eleições de 2010. Em reunião com o comando militar das operações e na presença do governador Sérgio Cabral, foi de Lula a idéia de adiar a operação, porque o clima inflamado na imprensa poderia chamar ao processo de ocupação das favelas de "genocídio" ou "massacre". "Tudo o que a gente fizer agora será chamado negativado pela imprensa, que está em campanha pró-Serra", disse o presidente. "Cabral pode ser uma vítima colateral desse ataque e não conseguir a reeleição, o que seria um desastre. É melhor adiar", sugeriu o presidente. Os comandantes da operação decidiram então desencadear a operação no final de janeiro, antes portanto do Carnaval. Mas a reação raivosa dos criminosos contra as UPPs acabou por precipitar a operação. Com a reocupação das favelas do Rio pelas forças de segurança Lula fecha sua passagem pela presidência com chave de ouro.
ResponderExcluir