Um adolescente que cumpre medidas socioeducativas em unidade da Fundação da Criança e do Adolescente do Pará (Funcap) em Santarém, cursará Engenharia Florestal, após ser aprovado no primeiro processo seletivo da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa). Ele também foi aprovado no curso de Tecnologia de Processos Gerenciais, na Faculdade Integrada do Tapajós (FIT) e no último Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).
O jovem, hoje com 18 anos, entrou no sistema socioeducativo da Funcap aos 17, para cumprir medida de internação, sempre com o acompanhamento de pedagogo, psicólogo, assistente social e da própria família, no Centro Socioeducativo do Baixo Amazonas (CSEBA).
A Funcap mantém na unidade de Santarém 44 adolescentes em cumprimento de medidas socioeducativas, nos regimes provisório, de internação e semiliberdade. Destes, 35 estão matriculados no ensino fundamental e seis no ensino médio. Agora, um cursará o ensino superior. Apenas dois ainda não estão estudando porque chegaram recentemente, mas a Funcap já está providenciando as matrículas no ensino regular.
Fonte: Funcap
Como vemos, podemos creditar o sucesso deste jovem , além de seus esforços evidentemente,ao governo anterior de Ana Júlia, que, através da FUNCAP, lhe deu condições para chegar à vitória.Esta instituição, com seu corpo funcional, ou seja, psicologos, assistentes sociais e outros, estão de parabéns.Gostaria que este comentário fosse postado, Obrigado.
ResponderExcluirO ideal seria que fatos como este fosse considerado como um acontecimento natural, mas, infelismente, diante da incapacidade do Estado em promover a reabilitação dos indivíduos este é sem dúvida um evento dígno de admiração. Parabéns!
ResponderExcluirAna julia é kkkkkkk desde quando Funcap ressocializa alguma coisa meu caro. vc acha que em um ano de internação ele virou super genio ? fala sério, parabens ao jovem e pelo seu esforço e formação que deve ter tido de alguem, a Funcap é o que todo mundo sabe. Cadeião de menores que quando de lá saem geralmente são feras com um 38 nas maos.
ResponderExcluir