15 de mai. de 2011

Puty é alvo de acusações, e fica bege.

Puty chegou todo prosa e saiu de rabo baixo.
Foi o que aconteceu na visita da comissão da Câmara Federal que veio acompanhar as investigações da Alepa, em audiência com a OAB.
Depois de falar sobre corruptos e corruptores, o excelentíssimo foi indagado por conselheiros da Ordem.
O conselheiro Mauro Santos elogiou o discurso cheio de ética de Puty, mas disse que era muita " cara de pau" dele em fazer aquele discurso com tamanha desfaçatez já que era alvo de inúmeros processos movidos pelo Ministério Público Federal, todos por supostos atos de corrupção eleitoral. Santos disse que Puty corre o risco de ser cassado pelo TRE PÁ e que ele era o " Rasputin do Governo Ana".
Depois a conselheira da OAB Kelly Amorim disse que Puty fez da nomeação de assessores quando estava na Casa Civil " um instrumento de troca de favores e nepotismo."
Já o conselheiro Ismael Moraes virou para os outros deputados federais que estavam junto com Puty e perguntou " se eles imaginavam o quanto custou a sociedade paraense a campanha de Puty".
O predileto de Ana ficou branco, rosa, bege.
E disse que podiam investigar suas contas, que podiam fazer acusações mas que provassem, que tinha sua consciência tranqüila.
O clima ficou tão pesado que o deputado federal Jean Wyllys disse que a comissão iria se reunir em Brasília para tratar das acusações feitas contra Puty e sugeriu que podem retornar ao estado sem a presença dele.
Foi um dia daqueles.

14 comentários:

  1. Anônimo7:24 AM

    KKKKKKK, já estão com medo do HOMEM.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo11:47 AM

    A Justiça tarda mais não falha! Parabens OAB - PA, faço de vossos comentários os meus.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo6:47 PM

    Bacana, tá ficando evidente essa guerra entre o PMDB e PT nesse Estado. Veja só como anda esse embate, até as indicações para os cargos federais no Pará, o PMDB vem medindo força com o PT. Como por exemplo, para a nomeação de João Bosco Pereira Braga, Geólogo do DNPM-PA, Tucano de Carteirinha, para assumir a Superintendência do DNPM-PA, em substituição ao chamuscado Geól. Every Geninguens Thomaz de Aquino, aquele que caducou a Mina de Carajás e ajudou a fritar o Roger Agneli(VALE). E, que tb é irmão da Dep. Estadual Josefina do Carmo (PMDB). E, como pode ser comprovado pelas nomeações, o Geól. Bosco, passou 12 anos cedido para o Gov. do Estado, nos dois Governos de Almir Gabriel e, no primeiro governo do Simão Jatene, sempre atuando na extinta SEICOM!!! E, se vingar essa será mais uma vitória e demonstração de força do PMDB sobre o PT nesse Estado, emplacando um Tucano no Governo Dilma!!! A conferir.

    ResponderExcluir
  4. Anônimo7:39 PM

    Todos estão na mesma panelada suja. Ninguém pode falar na de ninguém. Infelizmente, essa é a verdade!

    ResponderExcluir
  5. Anônimo7:20 AM

    Acreditar nas "maliosas" matérias fabricadas pelo PMDB é no mínimo ter o mesmo cinismo que eles.
    Na OAB foi o advogado do Juvenil o escalado para fazer aquela palhaçada. Quanto à matéria deste domingo, não precisa ser jornalista para saber que ela é um exemplo do jornalismo de manipulação, até porque a DIOE não tem competência legal para processar um parlamentar, portanto não há processo nenhum. Uma vergonha.
    O que precisa ficar claro, para além da manipulação do Diário, é que o Puty está conseguindo acuar esses patifes e bandidos que se lambusaram na lama do roubo da ALEPA. Por isso virou alvo do ódio dessa gente, que tenta a todo custo desqualificar o Puty para tentar intimidá-lo.
    A estratégia do PMDB é querer igualar todos a eles, mas não vão conseguir porque os Barbalhos são citados como exemplo de corruptos nesse país e o Puty é político novo, de uma geração mais preparada e preocupada com bem comum.
    A verdade é que o PMDB está com medo do Puty, ele tem enfrentado sistematicamente os "Mafiobarbalhos" e isso tem os encomodado.
    Agora meu companheiro, se você prefere acriditar no Diário, que todos nós conhecemos, acredite. É o Puty quem não presta. "Viva Barbalho, o rei da corrupção" !!

    ResponderExcluir
  6. Anônimo7:22 AM

    A campanha de 2010 teve um elemento oculto que só foi descoberto agora: o enorme "cofre" do Juvenil.

    A estratégia do PMDB de lançar chapa própria para disputar o governo e o senado tinha uma motivação a mais, uma não, milhões de motivações a mais.

    Agora a questão é a seguinte, se a chapa majoritária do PMDB, encabeçada por Juvenil teve o financiamento do dinheiro roubado da ALEPA, isso implica que a campanha de Jader ao Senado também teria a mesma fonte.

    Ou seja, a efetiva apuração do escândalo do roubo da ALEPA pode levar à cassação da eleição do Jader para o senado por, mais uma vez, outro processo de corrupção. Credo !!

    É por isso que o PMDB está tão preocupado com a investigação da Comissão Externa da Câmara Federal, coordenada pelo deputado Puty. A ordem agora é atirar pra todo lado, inventar esquemas de corrupção, criar pegadinhas, até mesmo dividir o estado tá valendo.

    Égua do desespero. Investigação neles !!

    ResponderExcluir
  7. Anônimo7:25 AM

    "Mentes: Tão bem." A matéria do Diário do Pará deste domingo, cheia de trucagem, digna dos mais patifes ensinamentos da escola do mau-caratismo do jornalismo, trás uma reportagem mentirosa e capciosa a respeito de um suposto esquema de fraude na SEFA, que seria comandado pelo deputado Puty.

    Essa matéria é antiga, fala de um suposto dossiê que nunca veio à tona e de uma investigação que ninguém nunca ouviu falar, tenta conduzir o leitor a um suposto esquema sem entretanto dar uma informação concreta de como esse suposto esquema funcionaria. Na verdade, quem lê a matéria não encontra como referenciá-la na manchete “bombástica” do jornal. Acusa o deputado Puty de ter usado tráfico de influência com ele mesmo, já que é “função” da Casa Civil do governo, discutir e encaminhar as nomeações do governo. Ou seja, essa matéria é uma fraude.

    Na verdade o PMDB está sentindo o golpe, acuado, parte para o ataque. A matéria requentada contra o deputado Puty é na verdade uma represália à criação da comissão parlamentar externa da Câmara Federal que esteve essa semana em Belém para averiguar as investigações do monumental esquema de corrupção do PMDB montado na ALEPA. Aliais, esquema esse, que o jornal tenta escamotear, jogar pra escanteio como se fosse um fato de menor importância.

    É isso, esses patifes acham que podem amedrontar pessoas honestas com fabricação de notícias nesse jornalzinho de quinta. Não podem. O deputado Puty não vai se intimidar, até porque, quem não deve não teme.

    Pode vim quente que o Puty está fervendo !!!

    ResponderExcluir
  8. Anônimo4:28 PM

    Então o Mauro Santos teve a cara de pau de dizer que alguem, no caso o Puty, não tem MORAL pra fiscalizar casa legislativa? Ô Mauro, tu não tens medo da tua lingua cair não, rapaz? Logo tu, funcionário da Câmara Municipal de Belém, que não pisa lá ha pelo menos 10 anos mas recebe seu salário gordinho religiosamente. E ainda recebe vale alimentação, entregue lá no teu escritorio né? Aliás, onde é que tu tá lotado mesmo hein Mauro Santos?

    ResponderExcluir
  9. Anônimo7:41 PM

    cara sem escrupulo. o que é interessante,publica-se né! o que não for conveniente,esconde-se.

    ResponderExcluir
  10. Anônimo11:43 AM

    Esse Puty é muito pilantra mesmo! Basta dar uma olhada nas investigações sobre o esquema da SEMA, e veremos o tamanho do "faturamento" dos petralhas, nos quatro anos da Aninha. Tudo comandado pelo Puty! É muita grana, galera! Coisa de uns 800 milhões!!!! Só na SEMA!!!!!!

    ResponderExcluir
  11. Anônimo11:43 AM

    Esse Puty é muito pilantra mesmo! Basta dar uma olhada nas investigações sobre o esquema da SEMA, e veremos o tamanho do "faturamento" dos petralhas, nos quatro anos da Aninha. Tudo comandado pelo Puty! É muita grana, galera! Coisa de uns 800 milhões!!!! Só na SEMA!!!!!!

    ResponderExcluir
  12. Anônimo10:17 PM

    Bem feito, quem manda o muito sujo querer falar do mal lavado? É muito deboche desse deputadozinho, com a nossa cara!

    ResponderExcluir
  13. Anônimo7:25 PM

    coitado ele esta regenerado kkkkkkk se fosse um poble estava presso coitadinho dele gente ele esta falando a verdade rsrsrrsr pilantra.

    ResponderExcluir
  14. Anônimo8:54 PM

    HJuahuaha... É verdade que o PMDB não é baluarte da ética e honestidade, mas também já é fato consumado na consciência do povo do Pará que o PT há muito deixou de ser a referência política no âmbito da ética e da honestidade.

    É sujo falando do muito mal lavado... mas o cheiro não engana!

    A verdade é que a CPI precisa sair,e as investigações do Ministério Público precisam andar tanto as contra o PMDB, quanto contra o PT e no caso, principalmente, a da ALEPA.

    enquanto isso, menos gente, bem menos!!!

    ResponderExcluir