24 de ago. de 2011

MÁRIO COUTO; "Que país é esse? Que Senado é esse?


Em pronunciamento nesta quarta-feira (24), o senador Mário Couto (PSDB-PA) criticou a atitude dos senadores que se recusam a assinar o requerimento de criação da CPI da Corrupção. Ele disse que, até o momento, apenas 20 dos 81 senadores apoiaram efetivamente a criação da comissão parlamentar de inquérito.

"Que país é esse? Que Senado é esse? Apenas vinte senadores e senadoras assinaram a CPI a favor de vocês brasileiros. Para se descobrir, Brasil, quem são aqueles que ofendem vocês, quem são aqueles que roubam vocês, Brasil" declarou Mário Couto.

O senador também comentou notícia do jornal Folha de S. Paulo segundo a qual a presidente Dilma Rousseff teria afirmado a aliados que não faria mais demissões. O parlamentar acrescentou que o mesmo jornal informou que a ministra das Relações Institucionais, Ideli Salvatti, assegurou a liberação de R$ 1,7 bilhão em emendas parlamentares.

"Para os deputados calarem a boca! Calem-se, deputados! Calem-se, senadores! Não assinem a CPI! A Dilma vai liberar uma fortuna para vossas excelências! Ê Brasil grandioso e querido! Ô Pátria querida, olha como caminhas! Olha o que os teus filhos fazem contigo, pátria: te abandonam, pátria! Dizem para ti: te lixa, Brasil! Ninguém assina a CPI da Corrupção. Ô pátria amada..." exclamou Mário Couto.

Depois de descer da tribuna, Mário Couto voltou a falar, ao pedir pela ordem.

"Há pouco fui informado de que as redes da Internet anunciam que, após a sabatina de três diretores do Dnit aqui neste Senado, os três diretores foram a um almoço, no restaurante do Senado, adivinhem com quem? Com o famoso Pagot. O problema do Brasil é a corrupção. Esse é o problema do Brasil. Acabaram de ser sabatinados e, em seguida, já foram pegar as instruções de como praticar a corrupção, com o mestre da corrupção no Brasil: Pagot" afirmou Mário Couto.

O site IG comentou que durante a sessão no plenário, o líder do PT, Humberto Costa (PT – PE) teria se exaltado e chamou o senador Mário Couto de “débil mental”. A ofensa teria surgido após a série de críticas feitas pelo senador contra a corrupção no PT.

Enquanto isso, na internet, foi divulgado um vídeo no qual o senador Mário Couto pode ser visto muito irritado após o seu discurso

14 comentários:

  1. Anônimo7:22 PM

    Somente uma palavra HIPOCRITA

    ResponderExcluir
  2. Anônimo8:33 PM

    Esse velho é doido mesmo, está sendo acusado aqui de corrupto no caso da Assembléia Legislativa, e tem a coragem de falar em CPI da corrupção, vai entender? é doido mesmo. Isso é bem feito para o povo paraense que elegeu esse louco. quero ver quando entregarem ele, se ele vai querer uma CPI duvido?

    ResponderExcluir
  3. Leitor de Blog9:47 PM

    O bacana do Mário Couto é que ele chora pedindo CPI da corrupção no SENADO e Reza e Ora para não ocorrer CPI da CURRUPÇÃO NA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA DO PARÁ.
    Deixa de SER Hipocríta SENADOR TAPIOCOUTO.

    ResponderExcluir
  4. Anônimo9:54 PM

    É comovente ver um ex-contraventor, um ex-presidente de uma ALEPA apodrecida por tanta corrupção, defendendo o Pará.

    ResponderExcluir
  5. Anônimo10:15 PM

    esse cara deveria e ficar caladinho
    é so perguntar a ele coo ele enriqueceu e todos nos sabeos que foi atravez da corrupção,contravenção etc....sem escrupulos e canalha....

    ResponderExcluir
  6. Anônimo11:09 PM

    É muita cara de pau!

    ResponderExcluir
  7. Anônimo11:09 PM

    Por que o senador Mario Couto não pede pra filha dele assinar a CPI da ALEPA.

    ResponderExcluir
  8. Anônimo7:06 PM

    Essa pose de paladino da moralidade, e o discurso falastrão de ética na política não pertence mais ao senador tapioca, depois da irrefutável participação na corrupção da ALEPA, como mentor e chefe da quadrilha, que há mis de uma década snagra so cofres públicos. Portanto, ou não caiu a ficha para o tapiocouto, ou ele tá se se figindo de doido, para melhor passar.

    ResponderExcluir
  9. Anônimo7:07 PM

    Esse sendor da tapioca tá todo enrolado com a corrupção da Alepa, e ainda tem coragem de abordar o tema corrupção. Só pode tá dando uma de doido mesmo.

    ResponderExcluir
  10. Anônimo6:13 PM

    Ele não tem moral para pedir CPI, pois ele esta envolvido até a cabeça na corrupção da Assembléia Legislativa

    ResponderExcluir
  11. Guilherme5:38 PM

    Assisti uma parte do vídeo e fiquei estarrecido com a cara de pau desse inescrupuloso senhor!Que grande representante temos no Senado Federal!Grande representante dos tucanalhas farsantes que assolam este pobre Pará! Até quando????

    ResponderExcluir
  12. Anônimo9:44 AM

    O que falta é o PT Nacional investir nos deputados paraenses que vivem morto de fome por benesses do governo janete, e diga-se de passagem estão forçados por medo de perder meia duzia de favores, e dar quorum rara a CPI da ALEPA, para acionar a Procuradoria da Republica, pois tem farto material para cassar o mandado deste hipócrita que fala em moralidade e se elegeu senador desviando dinheiro do povop do Pará, elegeu sua filha com dinheiro desse ralo que é ALEPA. Será que a Dilma não toma uma atitude, ele não resiste nem um ano de investigação de presidente da ALEPA, é muito roubo, falcatrua, dsvio de ética e de dinheiro, convenios ficticios, 90% dos convenios não foram executados, toda esta dineirama foi desviada para a sua campanha e de sua filha e pra sua ilha em salinas. Pobre Pará.

    ResponderExcluir
  13. Anônimo10:18 AM

    Esssa perfomance do tapiocouto, o jogo de cena, só confundi e engana os de povo de fora, porque os paranese todos conhecem o escrúpulo e o histórico desse corrupto, mentor e chefe da quadrilha que atua na Alepa há mais de uma década.

    ResponderExcluir
  14. Anônimo10:20 AM

    Eu sinceramente acho que o senador tapioca é caso de internação. Cobate à corrupção??Fala sério!

    ResponderExcluir