O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso disse ser favorável à existência de um sistema de cotas para negros nas universidades brasileiras e defendeu a adoção deste modelo. FHC afirmou que existe preconceito racial no Brasil e avaliou que não pode haver democracia quando há racismo.
“É preciso que nós tenhamos políticas de combate ao racismo [...] Eu sou favorável que exista um sistema que permita o ingresso daqueles que são excluídos” comentou o ex-presidente.
O sacripanta aproveitador FHC resolveu, como ja havia falado, tentar se aproximar dos pobres e dos simples, desde quando tinha 11 anos de idade. Mas ele sabe que a cor não exclui quem estuda. Sou negro e nunca fui reprovado em todos os concursos que fiz. E não sou nenhum gênio nem meu pai era um abastado - sempre estudei em escola pública.
ResponderExcluirEle teve 8 anos para fazer isso. Perdeu uma oportunidade única.
ResponderExcluir"(...)a cor não exclui quem estuda" Carao anônimo 9:47. O seu caso não condiz com a maioria dos negros de nosso pais, pesquisas revelam que a evasão escolar, desistência, analfabetismo, repetência neste pais tem cor e raça. Você, como muitos brasileiros, são vítimas do mito da democracia racial que "alegra" esse pais, mas que na prática não garatem direitos à todos.
ResponderExcluir