Belém vai ser sede dos JEBs de 2013. O Comitê Olímpico Brasileiro comunicou ontem (31), ao Governo do Estado a escolha, que foi feita depois que uma comitiva do COB esteve na capital paraense para verificar as condições de Belém para ser uma das duas sedes dos JEBs.
N ocasião se reuniram com representantes do Governo do Estado e empresários do setor hoteleiro e avaliaram equipamentos esportivos como parque aquático, pistas de atletismo, ginásios, além de espaços já destinados a eventos, como o Hangar e o Mangueirão. Tudo ok.
Só mesmo para jogos estudantis. Porque Belém é a única grande capital que não dispõe de ginásio decente e com capacidade superior a 7 ou 8 mil pessoas. O que permitiria espetáculos mais importantes e colocaria Belém como a Metrópole da Amazônia. Vejam porque.
ResponderExcluirRecentemente assistimos competições nacionais no espetacular ginásio de Manáus, no de São Luís e em outros.
Belém é a vergonha nacional em termos de instgalações esportivas. Quem viaja para outros lugares sabe disso.
Como não dá voto, os governos se sucedem e tudo fica no galhinheiro chamado Ginásio da Escola Superior de Educação Física. Pasmem.