17 de nov. de 2007

DIÁRIO DO ÓCIO 17 - A noite fomos jantar no restaurante Amado, que foi eleito pela Veja Salvador o melhor da cidade e recebeu mais 3 títulos, entre eles o de melhor chef.
Fica na beira do mar, em um antigo galpão de paredes grossas. Decoração a base de madeira, sóbrio e chic, sem ostentação.
Preço razoável, com pratos da cozinha brasileira reinventados como a rabada, a galinha cabidela e outros com um toque de modernidade. Não sou especialista em culinária, muito pelo contrário, e muito menos de vinhos que não gosto - quase não bebo bebidas alcoólicas - mas o restaurante também recebeu o título de melhor carta de vinhos.
Vale a pena conhecer, até porque estes prêmios e guias servem como luz para quem é de fora da cidade.
Sobre jantar fora, esta nunca foi uma das minhas atividades prediletas, tenho realmente uma dificuldade com a comida noturna, que me incomoda na digestão. Mas ainda não conheci nada melhor para o convívio social que um jantar entre amigos. É certo que por isso saio pouco para esta atividade, até invejo quem mantém este hábito. Então, prefiro os almoços.
E mais, como gravo preferencialmente a noite, a muito tempo a vida noturna deixou de ser prazerosa para mim, quando posso quero mais é ficar em casa lendo, assistindo a filmes, tv, ou preferencialmente não fazendo nada.
Digamos que meu convívio social é intenso, gravo para a TV quase toda noite, então o ¨¨sair¨¨ definitivamente me é difícil. Os mais chegados, a família e poucos amigos sabem disso, e compreendem, o que só tenho a agradecer.

Nenhum comentário: