10 de nov. de 2007

DIÁRIO DO ÓCIO 8 - Hoje fomos até o Mercado Modelo. Adoro estes mercados, com muita gente, artesanato e falsificações. O prédio é centenário, antigamente os escravos eram levados para lá e ficavam acorrentados no subsolo esperando alguém comprá-los.
Arrumaram este local, todo em pedra, com muitas galerias, sem ventilação e que quando a maré sobe é tomado pelas águas que podem chegar a um metro. Hoje o local tem passarela para o turista, iluminação própria, fica até bonito.
Foi bom descer, para me lembrar das atrocidades que o ser humano é capaz.
Bom, o prédio fica quase na frente do elevador Lacerda, esquina com o casarão português dos azulejos, ao lado da Baiana onde se pega barcos para o interior e na frente da Bahia de Todos os Santos.
Em cima, um restaurante de 81 anos, o preferido de Jorge Amado com uma vista des-lum-bran-te. Dentro, boxes de tudo o que a Bahia tem de quinquilharias.
De cara comprei um pandeiro do Olodum, mais para a frente batas, camisetas, telas e outras coisas. Como disse, adoro os mercados. Gravei para a TV, foi divertido, quem gosta do programa e do que fazemos, deverá gostar desta matéria.

Nenhum comentário: