19 de set. de 2010

As pesquisas

Duas pesquisas foram divulgadas essa semana,uma da UFPA e outra do Ibope.
No Ibope Simão Jatene tem 43%, Ana Júlia 30% e Domingos Juvenil 7%
A rejeição também foi escutada, nela Ana lidera com 42%, Jatene tem 19% e Juvenil 17%.
Jader lidera com grande vantagem para o senado com 42% podendo chegar a 45% conforme a margem de erro. Flexa vem com 33% ultrapassando Paulo Rocha com 29%.
Já o Veritate, contratado pela UFPA traz Jatene 41.6%, Ana Júlia 24.5% e Juvenil 5.6%. Nesta pesquisa a rejeição de Ana Júlia é 38.0%, Jatene: 14.2% e Juvenil: 5.2%.
Dentro do QG petista o que se diz é que Jatene estaria apenas 5% a frente de Ana, e que essas pesquisas não tem o menor cabimento. Já no QG tucano o que se diz é que Jatene estaria 15 % a frente de Ana. Nos dois QGs a informação é que Juvenil estaria com 10%.
Vale ressaltar que os dois QGs fazem pesquisas diárias.

2 comentários:

André disse...

tu que propagou tanto em verso e prosa sobre a tal rejeição da Ana Júlia, e aí, vai falar o que agora? da ascensão do Jatene, da rejeição da Ana Júlia ou da queda do teu patrão, Barbalho?

Marcela disse...

Transcrito do Blog do Barata:

"A possibilidade do ex-governador Simão Jatene ter supostamente ampliado sua vantagem, no rastro da queda da governadora petista Ana Júlia Carepa, não é exatamente inverossímil. Mas perduram as suspeitas do Ibope eventualmente inflar os percentuais do candidato tucano, para atender conveniências políticas do cliente. Uma suspeita, diga-se, que medra com vigor desde as eleições municipais de 2008, quando o Ibope, contratado pela mesma TV Liberal, terceirizou seus serviços, aparentemente sem a preocupação com a credibilidade da empresa escalada para representá-lo. O que voltou a ocorrer este ano, segundo consta.
Ao longo da campanha para prefeito de Belém em 2008, uma sucessão de pesquisas do Ibope, representado por uma obscura empresa local, apontava um inexplicável crescimento da candidatura da ex-vice-governadora Valéria Vinagre Pires Franco, candidata do DEM e do qual é marido e mentor político o deputado federal Vic Pires Franco. Na época, Vic, um político desprovido de pudores éticos, reatara a amizade de adolescência com Romulo Maiorana Júnior, o Rominho, presidente executivo das ORM, então ávido por resgatar o tratamento privilegiado com o qual o grupo de comunicação por ele comandado foi contemplado, na partilha da publicidade estadual, nos 12 anos de sucessivos governos do PSDB, entre 1995 e 2006. Sob esse cenário, era inevitável a simpatia pela candidatura de Valéria, muito mais confiável, para os Maiorana, que o prefeito de Belém, Duciomar Costa (PTB), o nefasto Dudu".