30 de set. de 2010

Tiririca é candidato

No site Congresso em Foco:

A Justiça Eleitoral de São Paulo rejeitou denúncia do Ministério Público Eleitoral que pedia o indeferimento da candidatura do palhaço Tiririca (PR) por suposto analfabetismo.

O juiz Aloísio Sérgio Rezende Silveira se baseou-se no entendimento do TRE (Tribunal Regional Eleitoral) paulista, que aceitou a candidatura de Tiririca, não encontrando, na ocasião, nenhuma causa de inelegibilidade.

“A legislação eleitoral, desde a Constituição Federal até os atos infralegais, não exige que os candidatos possuam mediano ou elevado grau de instrução, mas apenas que tenham noções rudimentares da linguagem pátria”, considerou o juiz.

O promotor Maurício Antonio Ribeiro Lopes, da 1ª Zona Eleitoral de São Paulo, diante de informações surgidas de que o palhaço, que deve ser o deputado mais votado de São Paulo, é analfabeto, queria fazer um teste de escrita e leitura com o candidato.

NOTA DO BLOG ; Eu jamais votaria no Tiririca, mas cada um tem o direito em votar em quem deseja, e esse negócio de inelegibilidade é uma ferida a democracia. E quando começa a se ferir a democracia, a gente já sabe como pode acabar. Que o diga os militares que governaram o país.

Nenhum comentário: