1 de set. de 2010
Jader recorre
Jader critica decisão e diz que continua candidato
Candidato a senador do Pará pelo PMDB, Jader Barbalho comentou no Twitter a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que negou agora há pouco o registro de sua candidatura. Em sete posts, Jader disse que já aguardava pela “decisão injusta” do TSE e que irá recorrer ao Supremo Tribunal Federal (STF).
Dos sete ministros que julgaram o caso, cinco foram contra o registro e dois a favor. Os ministros Marco Aurélio Mello e Marcelo Ribeiro, que votaram a favor do registro, observaram que a Lei da Ficha Limpa é deste ano. Ou seja, ela não existia na época em que Barbalho renunciou. “Nós não podemos cogitar de estado democrático de direito, de democracia, de república, quando imaginamos a aplicação da lei no tempo, de forma retroativa”, afirmou Marco Aurélio.
Confira a seguir o que Jader Barbalho disse no Twitter:
“Já esperava por essa decisão injusta. Nenhum país com sistema jurídico democrático permite este tipo de lei.
Confio no julgamento do STF. Ministros já declararam publicamente, sobre a inconstitucionalidade dessa lei.
O que me importa é o julgamento do povo do Pará que me dá até agora, 52% das intenções do primeiro voto para senador.
Pelas mãos do povo do Pará – de 2002 até hoje fui eleito duas vezes o deputado federal mais votado do país e do Pará.
O STF não permitirá a consumação da excrescência política e jurídica do TSE.
A divergência de dois ilustres ministros – Marcelo Ribeiro e Marco Aurélio Melo – reforça a minha convicção de confiança no STF.
Aos paraenses eu digo: o trabalho continua. Sou candidato a senador pelo Pará.”
(Diário Online)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
5 comentários:
Um dia a casa ia cair pro teu chefe! Parabéns pro TSE, só falta o Supremo sacramentar tudo isso!
podem chamar o Jader doq quissserem , mais ele é o UNICO que ainda faz algo pelo Pará!!!!e uma prova disso é sua popularidad com a classe mais baixa da população!
NÃO TEM JEITO.............LASCOU-SE TUDO........
"Os políticos e as fraldas devem ser trocados com frequencia, e pela mesma razão". Eça de Queiro
mayara jardim(20 anos)
Mais uma vez repito: Qualquer Lei não pode retroagir,a não ser para beneficiar somente no que diz respeito a contexto de ordem penal(alguns casos-quando podem ser beneficiados, a lei retroagirá dependendo do entendimento do Ministério Público, quando o caso exige e requer e ou/pode.)
No caso do amigo Jáder, não porque a Carta Magna reguarda os direitos onde está fixado que nenhuma lei retroagirá para condenar fatos passados, ou seja tem que se respeitar o que chamamos Anterioridade da lei,OU SEJA NÃO HÁ CRIME SEM LEI ANTERIOR QUE O DEFINA, NEM PENA SEM PRÉVIA COMINAÇÃO LEGAL, portanto para aqueles que não entendem procurem ler a Constituição e no Art.5, em um determinado campo( que não citarei), afinal voces tem que ter um trabalhinho também,de mão beijada não!!!, me poupem, principalmente os opositores do amigo Jáder, os pelegos da Política Partidária, sem visão de interesses para o Pará, postura que no momento é o Jader, que trará para nós, o futuro dos negócios, para a geração que aí está. Vamos plantar coisas boas para colhermos no futuro frutos de um Pará Progressista e não pessimista como alguns desejam-estamos 30 anos de atraso. Isso é inveja do nosso Líder, se não tem histórias produzam pelo menos fatos que possam espremer e sair algum suco, mesmo que seja de Taberebá, se isso alguns paraenses ainda conhecem?? será?? Conclamo qualquer um no Pará, se tem vóz no Governo Central, por exemplo, para mantermos em pleno vapor a Eletronorte, e requisitar para o Pará, o que necessitamos de mais urgente que são os Projetos Progressistas, e para isso tenho dois, mas é para depois.
Um forte abraço aos conterrâneos.O resto é falácia
Sucesso para o amigo Jáder.
Osvaldo Pacheco-Rio de Janeiro.
Tel(21)-82789713
E-Mail: ogprj@hotmail.com
Postar um comentário