O programa de Simão Jatene, candidato do PSDB ao governo do Pará, está impedido pela Justiça Eleitoral de exibir a montagem de trechos do debate realizado pela Rede Brasil Amazônia de Televisão (RBA), com imagens de Ana Júlia Carepa(PT), candidata à reeleição pela Frente Popular Acelera Pará.
A juíza auxiliar Ezilda Pastana Mutran concedeu liminar à representação do advogado Inocêncio Mártires Coelho Júnior, coordenador jurídico da Frente. No mérito da ação, o advogado pede ainda que o programa de TV de Simão Jatene perca dois minutos e 30 segundos de exibição por causa da irregularidade.
“A liminar significa que a magistrada constatou a irregularidade, mandou que seja interrompida a exibição e deverá decidir agora, no mérito, pela perda do tempo no programa adversário, que se utilizou de uma manobra de má-fé”, argumenta Inocêncio Júnior.
Na exibição do trecho do debate, no qual Jatene faz uma pergunta sobre saúde a Ana Júlia, há uma edição evidente, porque o programa não exibe a resposta dada pela candidata durante o debate. “Isso leva todos aqueles que não assistiram ao debate, a suporem que Ana Júlia não deu uma firme resposta à pergunta de Jatene. Trata-se de um falseamento evidente”, argumenta o advogado.
2 comentários:
é isso mesmo, vi desse jeito.
desse jeito ele está só se complicando mais. Porém assim ele acaba mostrando logo quem é.
Vi o debate pelo amor de deus só não ver quem não quer a total falta de competencia da governadora que não sabe nem quanto gastou na saude pelo amor de deus doido é quem defende essa mulher sarava pra ela.
Postar um comentário