27 de nov. de 2009

Em Santarém

Jader Filho presidente do Diário do Pará está em Santarém, convidado pela direção nacional da Vivo e Ericsson. O festejado publicitário Roberto Duailibi e os presidentes da Vivo e Ericsson também estão na cidade. Foram por conta de um projeto que tem por objetivo, em sua primeira fase, o acesso à tecnologia 3G a mais de 30 mil pessoas em comunidades atendidas pelo Projeto Saúde & Alegria, na região Oeste do Pará
A Vivo e a Ericsson, em parceria com outras oito empresas e entidades, inauguram hoje, no município de Belterra a Estação Rádio Base (ERB) Pedro Teixeira. Trata-se da primeira antena de telecomunicações móveis instalada nesta região da Amazônia, com a tecnologia de Terceira Geração, e permite, além da comunicação de voz, o acesso à internet com banda larga móvel.

Sobre o Projeto Saúde & Alegria

Projeto Saúde & Alegria é uma instituição civil sem fins lucrativos fundada em 1985 registrada com o nome jurídico de CEAPS – Centro de Estudos Avançados de Promoção Social e Ambiental. É reconhecida como de Utilidade Pública Municipal e Federal, registrada no Conselho Nacional de Assistência Social e reconhecida como Entidade Beneficente de Assistência Social.

O objetivo é promover e apoiar processos participativos de desenvolvimento comunitário integrado e sustentável, que contribuam de maneira demonstrativa no aprimoramento de políticas públicas, na qualidade de vida e no exercício da cidadania das populações beneficiadas.

Atua hoje diretamente em três municípios do Oeste do Pará – Belterra, Aveiro e Santarém, local de sua sede – atendendo aproximadamente 30 mil pessoas, principalmente as populações rurais, apoiando-as na defesa de suas terras, de seus recursos naturais e na viabilidade social, econômica e ambiental de seus territórios.

Nenhum comentário: