12 de nov. de 2009

A visão do Governo

O blog fez uma consulta rápida para saber como o Governo se comportou com a aprovação da intervenção no Estado.
E olha, não é nada que venha assustando não. Claro que existe uma preocupação, mas as figuras consultadas pelo blog acham que é algo perfeitamente reversível.
Como me disse um secretário; " - Estamos vendo isso com calma, sem afobamento."
A Governadora está tranquila, disse que sabe que está fazendo mais reintegrações que o Governo passado, mas também está indignada com a intervenção, pois acha que não existe sentido nisso, já que Governo vem atuando no campo e conseguindo resolver as situações sem conflitos agrários maiores.

3 comentários:

Anônimo disse...

Nucleo 13 disse...
Então pouco tempo a frente do fisco estadual, o economista Vando Vidal acaba de dar o primeiro tiro no pé, na verdade dois tiros.

TIRO NO PÉ 1

O primeiro tiro diz respeito a possível nomeação dos Auditores Fiscais, Lucivaldo Freitas para Secretário Adjunto, Carlos Alberto Cardoso para a Diretoria de Fiscalização e Katia Neves para Coordenadoria Tributaria de Belém.
O que eles tem em comum?
as suas ligações umbilicais com o tucanato paraense, todos tiveram DAS no primeiro escalão da SEFA durante os 12 anos da gestão tucana no Pará, inclusive foram vistos juntos em descontraido jantar esta semana com o também Auditor, ex-vereador tucano e neopeemedebista, Armênio Moraes.
As suas possíveis nomeações não foram bem recebidas pelos servidores do Fisco, tanto os da oposição, como da situação.
O fato serviu para unir os dois campos em um único pensamento. De que não se trata de mudança de equipe, e sim de uma equipe de transição para um futuro governo tucano, no caso eles representam os tucanos.

TIRO NO PÉ 2

O segundo tiro de Vando Vidal é a revogação do decreto governamental editado pelo ex-Secretário da Fazenda, Zé Raimundo Trindade e sancionado pela Governadora Ana Julia em novembro de 2008, que dispõe sobre a mudança de escolaridade exigida para os cargos de Agente Tributário e Agente Auxiliar de Fiscalização, passando de Nível Médio para Superior. Uma reivindicação de 15 anos dos Agentes Fiscais, ja que 80% dos ocupantes dos respectivos cargos possuem nível superior. A revogação levaria a perdas salariais tendo em vista que perderiam a Gratificação de Nível Superior - GNS.
Essa decisão do novo Secretário conta com apoio do Coordenador da Câmara Setorial da Segov, Ângelo Carrascosa, com o titular da Sedect, Maurilo Monteiro e com os três novos Auditores Governistas, foi a forma encontrada pelo novo Secretário da Fazenda para intimidar os Agentes Fiscais que apóiam o movimento grevista.

12 de Novembro de 2009 16:38

Anônimo disse...

Foi um recado político da Justiça e um alerta para a sociedade. Um alerta de que as oligarquias estão com seus tentáculos em todas instâncias e estão insatisfeitas com os avanços da política agrária no Brasil e no Pará.
Veja a incoerência: como exigem reintegração com tanta veemência e desdenham dos estudos da comissão de monitoramento, composta por 12 entidades (de Faepa a MST, de Executivo a Legislativo e Judiciário), que apresentou um mapa da grilagem? O mapa mostra que existe quase um Pará inteiro só em títulos falsos. Foi pedido ao tribunal o cancelamento administrativo deste pacote vergonhoso e ele não aceitou. A comissão mandou então pro CNJ. A PGE pediu o cancelamento de 80 títulos à Justiça do Pará, e nada também.
Temos de exigir do Conselho Nacional de Justiça a inspeção urgente nas varas agrárias do Pará. Nas cinco. É uma avacalhação como expedem: sem georreferenciamento, para indicar os limites das terras que em tese precisam ser reintegradas; e sem consultar nenhum órgão agrário, como o Incra e o Iterpa, para checar se a terra não é grilada, se não é pública cedida legalmente enfim... o básico. Querem cobrar o que mesmo?! De quem?

Batista disse...

ME AJUDA AÍ BACANA!
Esta Denuncia é direcionada ao Ministério da Agricultura, ao Meio Ambiente e as Instituições que defendem os direitos dos animais e vegetais.
Quero contar com a ajuda deste veículo de comunicação para denunciar ao setor protetor e defensor do meio ambiente e dos animais, uma irresponsabilidade de um Cidadão que ficou a frente da Secretaria de Agricultura durante 35 dias na Cidade de São Domingos do Capim-Pa.
Esse cidadão foi tão irresponsável que até os animais e algumas espécies de plantas adquiridas pelo Ex- Secretário Adair Corrêa, com ajuda de parceiros como A Emater, ele deixou morrer, eu tenho fotos caso queiram comprovar é só me solicitar via e-mail. Sergioantoni32@hotmail.com. Fone- 091 8708 7839
O nome dele é Ribamar ( Ribinha ) ele fez parte de um Prefeito tampão que ficou no município durante o mesmo período chamado Alberto yoiti Nakata, que segundo informações, após perder no TRE uma cautelar por 6x0 para, tendo como agravante o atual prefeito Cristiano Martins, está recorrendo ao STJ. Será que esse prefeito ainda pretende ser político com tudo o que deixou acontecer em sua administração, e olham que esse fato foi só na agricultura!