22 de mar. de 2010

Coluna do dia 21.03.10





FOFOCÓDROMO
Ana fala com Jader, que fala com Jatene, que fala com Priante, que fala com Vic, que fala com Gerson, que fala com Duciomar, que fala com Paulo Rocha que fala com...
É assim que as coisas estão hoje, todos falando com todos e tateando o cenário. E só.

DIZEM POR AÍ...
Que Almir Gabriel tem nas mangas uma carta. Vai se inscrever para concorrer a senador pelo PSDB.
Pra que ? Ora, se o homem chega lá e se inscreve como candidato ao Senado, que composição Jatene vai conseguir fazer ? Ou seja, Almir continua com o mesmo propósito, ferrar Simão.

HONDA – O Grupo Revemar vai abrir uma concessionária Honda Motos na Padre Eutíquio próximo ao Pátio Belém. Investimento de 16 milhões.

BLINDADO – A Tropical Nissan começa a vender veículos zero, blindados. O Sentra e a Frontier são carros chefes e já estão disponíveis na loja.
Parceria com a Piquet Blindados.

TOYOTA – Djalma Bezerra se prepara para abrir concessionária Toyota na BR próximo a Iveco após o Castanheira.

MICOS – A Micos vai triplicar sua produção de refrigerantes e salgados. Acaba de comprar novo maquinário alemão que chega por esses dias.

MISS PARÁ – O Magazan Independência recebe amanhã as candidatas do Miss Pará 2010. As misses serão acompanhadas pela gerente de Marketing do Grupo, Larissa Libório. O patrocinador do concurso vai oferecer um coquetel para as meninas, que disputam a coroa no dia 25 de março, na AP.

BALATIBOOM - Já funciona na Djalma Dutra, próximo à UEPA, o mais novo buffet infantil da cidade, a Balatiboom. A casa tem mais de mil metros quadrados, três salões de festas, parque, quadra, casa de bonecas, sala para os pais e estacionamento próprio. O negócio é de propriedade de Luciane Vanconcelos Marcião, Carina Costa e Alcilene Jesus.

PROMOÇÃO – A Ulsan Motors, nova concessionária Hyundai de Belém, está com promoção especial de inauguração, oferecendo o menor preço e com pronta entrega. O i30, Tucson e HR são o grande forte da autorizada que se encontra no KM 2 da BR 316. A Ulsan Motors abriu as portas no último dia 12, com a presença de Artur Duarte, diretor-superintendente do Grupo Atallah, dono do negócio em Belém.

HELP – Alguém precisa explicar para os senhores e senhoras que fazem eventos, que ninguém aguenta mais discursos longos e com um monte de gente falando. Pelo amor dos Céus gente, vamos resolver isso.

CINEMA – As sete salas de cinema do Boullevard – uma em 3D – devem abrir em junho. Capacidade total para 1500 pessoas e administração da mexicana Cinépolis.

AMERICANAS – Começaram as obras das Lojas Americanas no Boulevard. São 1050 metros de loja.

SARAIVA – A Livraria Saraiva também iniciou as obras no Boulevard. Ficou com 900 metros, mais mezanino no segundo piso.

CHÁCARA MONTENEGRO – No próximo mês será lançado pela Status, o Chácara Montenegro ao lado da Feapa. São 1050 apartamentos divididos em 4 condomínios com 4 prédios cada. São 3 plantas, 69, 76 e 88 metros quadrados e paisagismo de Márcia Lima.

MARABÁ – A Âncora Construtora vai lançar em Marabá 2 torres na folha 32, com apartamentos de 2 e 3 quartos. Projeto de Herlon Oliveira. E em abril lança duas torres de 15 andares ao lado do Fit Icoaraci com apartamentos de 80 metros e cobertura duplex.

VILLAGE – Rodolfo Ishak confirma para seis de abril a festa de entrega das maiores torres já construídas em toda a Amazônia. Com 40 pavimentos, os Village Sun e Moon põem Belém na linha de frente da engenharia nacional.


CITY LAR – A 4 anos no Pará, 30 anos de existência, atuando em 13 estados e com 5.500 funcionários diretos espalhados em 183 lojas, a City Lar continua crescendo. Neste ano vão abrir mais 25 lojas sendo 5 no Pará, conforme me contou o presidente da empresa Erivelto Gasques.
Também faz parte do Grupo City as lojas Gabryella.


AGORA VAI – Na terça as comissões de Justiça e Finanças fazem reunião conjunta para votar o relatório dos processos de indicação dos quatro candidatos a vaga no TCE. São eles os deputados Júnior Hage (PR), Martinho Carmona (PMDB), Luís Cunha (PDT) e André Dias (PSDB).


PRAZO – Depois do crivo das comissões, há o prazo de 10 dias, contados da publicação dos pareceres, para a argüição dos candidatos. Em seguida, o presidente da Alepa convoca sessão especial para a escolha do conselheiro. A eleição será feita em votação secreta. O candidato que obtiver o maior número de votos, pelo menos 11 , será o escolhido.

PÁSCOA – Um maravilhoso cenário de páscoa vai animar o Boulevard Shopping. Inédito e totalmente exclusivo para o shopping, a festa do coelhinho vai encantar crianças e adultos também. Vai ter brinquedoteca, jogos, gibiteca e muitas atividades. O parque estréia dia 20 de março, na Praça de Eventos,1º Piso.

FORA CO2 – A Celpa lançou programa para reduzir a emissão de dióxido de carbono (CO2). Entre as ações adotadas pela empresa está a desativação das usinas térmicas a diesel, com a qual pretende reduzir em 96% o consumo desse combustível nas usinas dieselétricas até 2014, que emitem cerca de 500 a 900 kg de CO2 por MW/h de energia.

CULTURA I – A UFPA inaugura no próximo dia 31, a agenda das “Quartas Culturais”. A idéia é promover uma programação de lazer que congregue toda a comunidade universitária.

CULTURA II – A agenda inicia-se com a apresentação da Orquestra de Música Latina da Escola de Música da UFPA (EMUFPA) e dos alunos da Oficina de Dança de Salão promovida pela Pró-Reitoria de Desenvolvimento e Gestão de Pessoal (PROGEP).

PREMIAÇÃO – A consultora em Responsabilidade Social, Saphyra Ruffeil, foi uma das convidadas para a solenidade de entrega do Prêmio ODM Brasil, promovido pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) e o Movimento Nacional pela Cidadania e Solidariedade. O evento acontece no dia 24, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília.


CAOS – O Deputado João Salame (PPS) repercutiu na Alepa o caos na saúde de Marabá. Além da demissão do secretário e de toda a direção do hospital municipal, Salame denunciou que não há nem fio de sutura no hospital, e a dívida da Secretaria de Saúde chega a mais de R$ 3 milhões. Pior é que, segundo denúncias que chegaram ao parlamentar, uma parte dessa dívida não tem nota fiscal nem comprovação.


TORRE COMERCIAL – Confirmado para abril mais um lançamento da Leal Moreira e Agre, desta vez, voltado para a área comercial, com salas de 37 e 39m², na Humaitá com 25 de Setembro. Os arquitetos responsáveis pelo projeto do stand de vendas e dos decorados, são Heluza Sato e Maurício Toscano.

SAÚDE – Maria acaba de entregar novos equipamentos ao Centro de Referência da Saúde da Mulher, ao Centro de Testagem Anônima e ao Hospital Municipal de Santarém. Entre eles, aparelho de ultrasson, máquina para exames de DST’s, HIV/AIDS e hepatites virais, e aparelhos de raio-X fixos e portáteis.

SUBTERRÂNEOS – A Alubar entrará no mercado de cabos de alumínio subterrâneos de média tensão até o fim deste ano. A informação foi repassada durante o 1º Congresso de Engenharia Elétrica do Estado, na palestra do gerente de Engenharia da empresa, Giovane Veloso. Entre as vantagens do uso destes cabos, o aumento da confiabilidade da rede e redução da poluição visual.

RECONHECIMENTO – O Sindicato dos Jornalistas do Pará lança agora em abril, o I Prêmio Amazônia de Jornalismo Raimundo José Pinto. Uma justa homenagem a quem dedicou 40 anos ao jornalismo ético e responsável.

INOVAÇÃO – A médica Danielle Telles traz para Belém uma balança computadorizada que promove uma análise completa do corpo. O equipamento permite avaliar quantidade de água, gordura e músculo, de forma geral e segmentada do organismo.

DORIL – Computadores destinados à Escola Estadual “Maroja Neto”, em Belém, teriam tomado outro rumo. A notícia é de que, por engano, teriam ido parar em uma escola com mesmo nome, em Mosqueiro. Direção está correndo atrás dos equipamentos para montar a tão esperada sala de informática da escola.

CAMPO – Até o final do mês, 35 municípios vão receber os recursos do programa Projovem Campo, que em 2010 vai beneficiar 2.100 jovens agricultores familiares com escolarização e cursos profissionalizantes. O valor total destinado ao projeto pela Secretaria Estadual de Educação é cerca de R$ 7 milhões.

ENCONTRO – O prefeito de Marabá, Maurino Magalhães, será o anfitrião do encontro que o Partido Republicano- PR- promove na próxima sexta-feira no município para discutir as possíveis alianças às eleições 2010. Mais um sopro para o Anivaldo.

LIDERANÇA – A Alunorte, em parceria com o Serviço de Apoio a Pequenas e Micro Empresas, oferece em Barcarena o curso Liderar. Os presidentes e representantes de centros comunitários e demais instituições daquele município, poderão aperfeiçoar os seus conhecimentos sobre liderança. O curso começa amanhã (22) e terá duração de 40 horas.


BANDEIRA – Associação dos Municípios do Araguaia Tocantins – AMAT – vai mudar de nome. Será Associação dos Municípios do Carajás para defender a bandeira de criação do novo Estado. Deixa o Zenaldo saber !!!

DEM – O partido Democratas lança no próximo dia 25, em Icoaraci, um projeto voltado aos jovens e mulheres do distrito. O lançamento será feito pela ex-vice-governadora e presidente estadual do DEM Mulher, Valéria Pires Franco, uma das cobiçadas noivas desta eleição de 2010.

MESTRADO – Estão abertas até o dia 31 de março as inscrições ao mestrado em Educação pela Universidade do Estado do Pará – UEPA. São 25 vagas para as linhas de pesquisa e Formação de Professores e Saberes Culturais e Educação na Amazônia.

ANS – Quem estiver com dificuldades para conseguir autorização de exames ou outros procedimentos médicos junto ao seu Plano de Saúde, pode procurar a Associação Nacional de Saúde Suplementar – ANS – que, pelo menos aqui em Belém, tem dado resultados positivos a quem reclama. Informações no site www.ans.gov.br

OESTE PARAENSE – Buscar soluções aos problemas da região nas áreas da mineração, floresta e energia, é a proposta do I Seminário de Desenvolvimento Regional dos Municípios do Oeste do Pará, que será realizado no próximo final de semana, em Itaituba, numa promoção da Federação das Associações dos Municípios do Pará (Famep) e Associação dos Municípios da Transamazônica (AMUT).

FACILITIES – A Síntese/ Cyrela Brazil Realty lançará o primeiro empreendimento com os serviços da Facilities, empresa do grupo Cyrela. Trata-se de um serviço de profissionais especializados destinados aos residenciais de alto padrão que, além da administração das áreas comuns do condomínio, disponibiliza os serviços pay-per-use (pagos por utilização), ou seja, tudo o que o morador desejar, desde um banho no cachorro, até a arrumação do apartamento, pode ser solicitado via internet ou pelo telefone, com baixo custo e tecnologia.


EVENTOS – Leyla Esteves e Ana Elisa Monteiro estão com a agenda cheia desde o início do ano. Casamentos, 15 anos, formaturas, bodas, baby chás, despedidas de solteira, festas temáticas, e muito mais.


HOMENAGEM – O presidente do SINDMACO Antônio Danúbio será homenageado no próximo sábado por 600 crianças carentes de uma creche em Ananindeua. O motivo da homenagem, é que Danúbio conseguiu o patrocínio de uma indústria de tinta que reformou a escola que há 30 anos estava sem cor.


10 ANOS – As Óticas Diniz está preparando uma mega campanha pelos 10 anos em Belém. Dentro da campanha, uma grande ação solidária está prevista no decorrer deste ano. Várias agências foram cotadas para criar esta campanha que deverá ser lançada nos próximos meses.


MERCADÃO – O Mercadão das Jóias traz a maior variedade de jóias e acessórios para atender os revendedores do mercado do Pará. Suas duas lojas no comércio reúnem as novidades dos melhores fornecedores do Brasil e do Mundo. O Mercadão das Jóias é considerado hoje, o maior atacadista de jóias do Norte do país

BRINDES – As empresas paraenses contam agora com uma solução para sua promoção e comunicação com o mercado. A Casa dos Brindes, especializada em produtos coorporativos personalizados, traz novidades como a representação exclusiva da linha corporate gifts da Faber-Castell e das embalagens e sacolas da Vifran Embalagens. Além disso, possui um show room abastecido com centenas de produtos que podem ser entregues aos clientes com a marca da sua empresa.

Nenhum comentário: