28 de mar. de 2010

Lula ainda não disse...


Tem uma coisa nessa história da pesquisa que aponta que Dilma ficou atrás de Serra que muita gente está esquecendo.
Por mais que Lula leve-a para todo lugar, por mais que ele esteja com ela em todo canto, ele ainda não fez uma coisa;
1 - Não apareceu na TV no horário gratuito e em todos os telejornais - com a mídia maciça que uma campanha tem - dizendo para todo mundo, " essa é a minha candidata, quem vai continuar o meu projeto, peço o seu voto a ela."
E isso meu amigo, com um presidente que tem mais de 75% de aprovação popular e que tem como concorrente um carismático Serra é de uma diferença brutal.
Não se enganem, apesar de ter dito que não vai se afastar da presidência, Lula fará isso sim se achar que é necessário para eleger Dilma.
E há casos assim no Brasil para comprovar. Quércia em altíssima popularidade ajudou a eleger Fleury, Maluf em altíssima popularidade ajudou a eleger Pitta e aqui mesmo no Pará um Almir com altíssima popularidade ajudou a eleger Simão.E veja bem, todos eles iguais a Dilma, jamais "testados nas urnas" como adoram dizer a oposição a candidata.
Todos.
Os fatos estão aí,só não vê quem não quer.
Serra é um grande político, tem história mas não tem carisma, não é popular e não é páreo para Lula.
Mas Lula é o candidato ?
É sim.
É candidato a continuar seu projeto político, é candidato a colocar uma mulher concorrendo pela primeira vez com chances de se eleger para presidente, é candidato a não perder o controle, o poder no país.
É candidato em 2014, e pra isso precisa "dominar a casa".
E fará tudo, do alto de sua enorme popularidade para eleger sua sucessora.
E Dilma não é um poste, é a segunda pessoa mais importante do governo, entende tudo do governo e de despreparada não tem nada.
E taí Quercia, Maluf e Almir para mostrar que o plano de Lula é possível.
Só não vê quem não quer.

7 comentários:

Anônimo disse...

Bacana essa ...é não querer admitir o obvio.Quer dizer o que o Lula ainda não disse a que a Dilma é a candidata dele.Ainda precisa de tudo isso,depois de tantos Pacmicios.O Serra vem ai e vamos ganhar de primeira e ainda vamos faturar o governo do estado!

Anônimo disse...

Sua análise está correta, Marcelo. Sabemos que a campanha já começou;mas temos ainda a da tv e rádio, onde o nome da Dilma irá deslanchar com a pedido do Presidente Lula perante o povo brasileiro para que votem nela.
Marlon George
Mestrando em Economia-UFPA

Anônimo disse...

Meu caro, esqueces uma coisa a avaliação dos candidatos que concorreram com os candidatos de Quércia, Maluf e Jatene, que eram sim três postes, no nosso caso do Pará quem era a Maria do Carmo? O serra vem sendo mais bem avaliado do que a Dilma sempre, as coisas só mudaram, quando a Dilma e o Lula começaram a fazer campanha em meados de 2009. Outra coisa você quer que o Lula diga mais ainda que a Dilma é a candidata dele?
Dr. Costa

Anônimo disse...

De Castanhal.


Com toda essa campanha discarado do lula para a dilma e ela não emplacou, não tem reza que dê jeito... É SERRA lá e JATENE aqui. Falei!

Anônimo disse...

Não é o lula que vai debater com o Serra. Vai ser o poste terrorista.

Anônimo disse...

Na hora do debate todo mundo vai ver quem é o candidato preparado e quem é apenas um poste sem luz.

Anônimo disse...

Até parece que é o Lula que vai para areeleição, pois só é ele que fala em nome da Dilma. O serra é que é Governador, já tem experiência,sabe como lidar com os velhos de Brasília, etc. A Dilma... só espero que não venha ser uma Ana Júlia do Pará...