20 de set. de 2010

Curiosidades

Se agente entra no Google e coloca lá Instituto Veritate aparece que o site está em construção.
Bom, nada sei sobre este instituto, nadica de nada.
Mas tenho uma pergunta a fazer; quem pagou o instituto ? A UFPA ?
Se foi tenho outra pergunta; A Universidade Federal do Pará pode pagar um instituto de pesquisa eleitoral ?
E ainda tenho outras curiosidades ? Que instituto é esse, de onde vem, qual seu método de trabalho, a quem pertence e quais foram as eleições em que ele trabalhou ?
Somente curiosidades, nada mais.

9 comentários:

Anônimo disse...

então lê o blog bilhetim, do edir veiga, que estão todos esses daedos

Anônimo disse...

Bacana, ta bom este instituto de pesquisas esta errado e não sabe fazr nada, e a pesquisa do IBOPE não vale ou é errada para voce tambem. Voce deveria procurar saber quem é o Doutor Edir Veiga para tentar desclassificar esta pesquisa.

Anônimo disse...

Pare de desclassificar estas pesquisas! No meu entendimento é melhor comercialmente para voce o Jatene levar, ai voce fará uma revista com ele pois voce já fez com a Ana Judas!

Anônimo disse...

Curiosidades que cabem muito bem em uma reportagem. Por que não ir à UFPA e desvendar essas questões???

Anônimo disse...

Duvido que a UFPA tenha pago o tal instituto, afinal a pesquisa foi encomendada pelo Programa de Pós-graduação em Ciência Política, uma unidade com bastante autonomia em relação a reitoria da UFPA.

Anônimo disse...

A pesquisa foi bancada pelo tucano Nilton Pinto, e e lógico que tinha que ser feita a pesquisa no curral tucano.

Anônimo disse...

Caro bacana, o instituto veritat pertençe a um Sr. Chamado Vladimir, residente no conjunto marex. Este instituto era o que fazia as pesquisas internas do PSDB no governo do Jatene (coincidencia, né?) fez também muita pesquisa pra ALEPA quando o presidente era o mário couto. Agora já sabemos o grau de confiabilidade da pesquisa
P.S. Já fui colaborador do instituto, por isso sei de tudo isso.

Edir Veiga disse...

Caros anônimos e caro Bacana.
Esta pesquisa foi planejada há quase dois anos. Ela faz parte do Projeto Oficina sobre as Eleições de 2010 elaborado pelo Programa de Pós graduação em Ciência Política.

O dinheiro foi captado em 2009 em edital público da FAPESPA para materializarmos o Observatório Eleitoral da UFPA, acoplado ao Laboratótio de Pós graduação em Ciência Política.

Fizemos a parceria com a Veritate porque seu Diretor Presidente (Vladimir Araújo) é aluno do Mestrado em Ciência Política e a Veritate não está cobrando nada. Está havendo um intercâmbio acadêmico/prático entre universidade e empresa com grande aproveitamento de nossos mestrandos

Os recursos estão sendo usados tão somente para pagar passagens,estadias e o pessoal técnicos e de campo.

Espero ter respopndido ao seus questionamentos.

Sds acadêmicas
Prof. Dr. Edir Veiga: Coordenador do Laboratório em Ciência Política.

Anônimo disse...

Viu só como eu tinha razão? Agora só resta o Sr. Vladimir negar que é o instituto de preferência do PSDB (depois do IBOPE, claro!)