1 de set. de 2010

Lei das cadeirinhas começa a valer hoje.


Começa hoje a fiscalização das novas regras para transporte de crianças em automóveis. Mas o Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) já está aconselhando que órgãos de fiscalização deixem de multar 1/3 dos veículos que circulam pelas ruas do País, mesmo que não transportem crianças de 4 a 7 anos e meio no booster (assento elevatório), como manda a nova resolução. São os carros fabricados antes de 1998 que ainda têm cinto de segurança subabdominal.

A nova regra determina que todas as crianças devem ser transportadas com um dispositivo específico de proteção, que varia de acordo com a idade: até 1 ano, o bebê conforto; de 1 a 4 anos, a cadeirinha; até 7 anos e meio, o booster; a partir dessa idade, com cinto de segurança, sempre no banco de trás.

Em Belém e Ananindeua, as punições para o não uso só serão aplicadas em 30 dias já que as cadeirinhas continuam em falta por aqui.

Um comentário:

Mayara Monique Jardim da Silva disse...

me chamo mayara monique jardim da silva e tenho 20 anos

Perguntei para um taxista que trabalha para a yamada ananindeua se o eles terão as cadirinhas e ele me disse que eles foram liberados do uso da mesma( cadeirinha). É verdade??? Se for , não sou a favor da liberação, pois durante um possível acidente, o resultado de estragos, até com morte, não vai ser diferente de qualquer outro veículo.

Mande resposta , Marcelo, pois muitas pessoas tem dúvidas.