21 de set. de 2010

Sem querer duvidar do Ibope, longe disso, mas que essa é boa, isso é...

O procurador do Pará, Márcio Vasconcelos, tece o seguinte comentário a respeito da mais recente pesquisa do Ibope:

“No Pará pesquisa sempre errou e o povo na hora de votar não liga para o que pesquisa diz:

1990: o Ibope dizia que o futuro governador seria Xerfan. Ganhou Jader;

1994: o Ibope dizia que Jarbas Passarinho seria o governador e Almir, que era o terceiro na pesquisa, ganhou.

1996: o Ibope dizia que Ramiro Bentes seria o prefeito de Belém. Ganhou o Edmilson que era o quarto na pesquisa.

1998: o Ibope dizia que o Hélio Gueiros podia comprar o terno da posse para o Senado. Ganhou Luis Otávio que um tracinho nas pesquisas.

2002: o Ibope dizia que Ademir Andrade iria para o segundo turno. Não foi e quase a Maria do Carmo, que estava em quarto, se tornava inquilina do Palácio dos Despachos.

2006: o Ibope dizia que Almir Gabriel seria governador de forma consagrada eleito no primeiro turno e quem venceu foi Ana Júlia.

2008: pelo Ibope, Valéria seria a nova prefeita de Belém. Perdeu feio e terminou em quarto lugar.”

13 comentários:

Anônimo disse...

Este é suspeito a tecer qualquer tipo de comentário, pois quando eles estão atrás fazem críticas. Então vai perder as eleições de 2010. Faça a pergunta para ele bacana já que és tã impessoal?

André disse...

Incrível a tua campanha de outros blogueiros a favor do teu patrão! Seria engraçado ver...em 2010: o ibope apontava Jader na liderença para o Senado, mas este perdeu! haheahea, acho que tu ficaria de luto!

Tânia Sousa disse...

E se Deus quiser, as obras estruturais e sociais e menos eleitoreiras ganharão. Ana Júlia outra vez!!!

Anônimo disse...

esse ano não vai ser diferente teremos ana julia governadora, com a força do povo e não do ibope.

Anônimo disse...

Ô,Bacana, esse Sr procurador está apenas cumprindo o papel de procurador da sua patroa e não do Eatado,como deveria.Tecer uma analogia desta sem detalhar as circunstancia de tempo,espaço e fatos imbricados nos resultados,ou é mto burro ou acha q somos burros.
Já disse e repito, Pesquisa de opinião pública é resultado de status momentâneo,que poderá persistir ou não,dependendo do desenrolar das campanhas,tanto podem mudar como não.Tudo depende do que poderá ocorrer.Analisando científicamente as últimas pesquisas,dá p concluir q Jatene caminha p ganhar no 1º turno,
exceto se fatos adversos mto graves incidirem negativamente,caso contrário,meu amigo,a correnteza seguirá seu caminho naturalmente.E veja,historicamente,temos observado, que somente um pequeno percentual de resultados de pesquisa eleitorais publicadas distoam abissalmente da realidade.A grande,grande maioria mesmo tem provado que realmente retratam com pequena margem de erro(desvio)o cenário real.Logo,parem de falar asneiras todos aqueles que estão deixando a paixão embotar seus raciocínios.E isso fica mto mais feio ainda para uma figura pública,que deveria se manter dentro da ética que o cargo pago com nosso dinheiro exige.

Anônimo disse...

Não quero defender nem acusar,apenas conclamo aos que estão cegos pela paixão que ativem seus sentidos:olhos(vejam),ouvidos(escutem),tato(sintam)e pensamento analítico e reflexivo.Ativem,atevem
e chegarão a uma conclusão:se não fosse o uso e abuso desavergonhado
nunca dantes visto da máquina pública governamental, a candidata à reeleição iria sofrer um massacre nas urnas muito,mas muito mais mesmo avassalador.É gritante o despreparo de sua equipe,tanto de governo como de campanha.Não adianta,é apenas questão de poucos dias, o povo vai retirá-la do poder que nunca ela deveria ter tido.

Anônimo disse...

Oi, Bacana,

Cada vez mais o Pará volra a sorrir com confiança e fé na vitória de Simão Robson de Oliveira Jatene.

Felizzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz

Cláudia Maria Miranda

Anônimo disse...

Ei, Bacana, depois que A AJ mentiu (MAIS UMA) sobre as estradas asfaltadas no Pará, vai ser duro voltar pra casa, né... já pensou andar 20 mil km?

Laian Almeida

Anônimo disse...

ótimo então é mentira que a dilma não vai ganhar no primeiro turno.

Anônimo disse...

caros amigos da região metropolitana, lembren-se que a grande maioria dos eleitores estão no interior do estado, na transamazonica são mais de 1 milhão de eleitores, onde o JUVENIL têm a maioria absoluta dos votos.aguardem a grande surpresa...

Michel Rodrigues disse...

Tudo coincidência!!! kkkkkk

Anônimo disse...

Onde o tal procurador escreveu originalmente essa mentira toda? Tem certeza que ele escreveu isso mesmo ou é mais uma corrente de internet, tipo boato, hoax e você caiu direitinho igual a um pato? Por que você não checou no próprio Ibope as afirmações apresentadas? Desculpe, "Bacana" mas você está fazendo papel de pato. Adriano Aires.

Anônimo disse...

E,verdade o povo não liga para o ibope.
Eo povo do pará não pode parar.
Sabemos que estes homens tiveram outras chaçes para fazer tudo, o que estão prometendo.
Esses governam para a burguesia e não para o povo da periféria.
Vamos lá pará, vamos dá mais uma chançe a essa mulher.