29 de out. de 2007

O BISPO - Lí de um tapa o livro O Bispo sobre Edir Macedo. Meu pai me deu no sábado e no dimingo havia lido. O papel e a impressã são péssimos, talvez o que menos importe.
Os números de Edir, da Universal, da Record e das rádis são impessionantes. Eu sempre fui fascinado pelas histórias de sucesso, e sempre consegui olhá-las distanciando minha opnião pesoal sobre métodos e formas de chegar ao sucesso.
Acho que vale ser lido. Adoro biografias, independente das táticas utilizadas pelos biografados para chegar ao poder. E o livro traz exatamente isso, a maneira com que Edir cnquistou o que tem.
Aproveitando o assunto, aqui faço uma reflexão sobre sucesso, fracasso e inveja; Quem chega ao sucesso é obstinado e tem taleno para desenvolver a atividade que desenvolve. A maioria das pessoas fracassa justamente por isso, porque vê alguem fazendo algo, vê que está dando certo e resolve copiar, deixando de lado o fato de não ter o talento para a atividade.
Bom, e o invejoso é aquele que quer ser a gente, ter o que temos, fazer como fazemos, copiar cada passo, cada iniciativa. É o ser sem vida própia, que não observa os outros caminhos que a vida pode lhe dar, está tão cego em copiar, em invejar, que faz tudo mal feito e se esquece de cuidar de sua própria vida.
Em Belém, é o que mais tem.

Nenhum comentário: