31 de out. de 2007

PERERECA - Alguns que escrevem blogs estão prontos para iniciarem uma campanha. É a VOLTA PERERECA!!! que tem por objetivo fazer a jornalista Ana Célia Pinheiro retornar as atualizações de seu tão lido e festejado blog, o Perereca da Vizinha, que está,digamos, precisando de uma chacoalhada.
Vai perereca, vai...
NA RETA - Fonte nossa de Santarém que acaba de falar com o vice Governador e garante, o alvo do homem tem nome e sobrenome; António Fernando Moisés dos Santos, seu ex escudeiro para todas as horas.
O vice, disse a fonte, se julga traído pelo ex assessor.
Esperemos o que ambos tem a dizer..
DC3 - Glauco e cia estão só dentes à mostra. Acabam de ser incluídos no premiado e disputado anuário Creativity de New York de propaganda com as peças Corda da Churrascaria Rodeio e CD, Diabinho e Leds para a Jovem Pan.
Craques estes meninos - meninos aqui Glauco, é uma força de expressão, que fique bem claro!
SECON - Foi aprovada nesta quarta a mudança da Coordenadoria de Comunicação Social - CCS - do Governo do Estado para Secretaria de Comunicação - Secon.
Novidade das grandes, já que enterra de uma vez por todas a forma dos tucanos administrarem a comunicação do estado e suas verbas - para os amigos tudo e um pouco mais, para os inimigos, ou não tão amigos que seja, nada, nada e nada.
De quebra, a Secon diminui de 91 para 66 o número de funcionários e de 206 mil para 180 mil o custo aos cofres públicos.
CALOR - Enquanto isso, continuo me derretendo na terra da garoa. ÉGUA!!!
JUSTIÇA - A Justiça Eleitoral mandou Lira Maia em Santarém, sair do ar com o programa do DEM. Uso eleitoral claro, segundo a justiça.
Mas nesse caso, não custa lembrar a senhora de olhos vedados que em Belém tem candidato fazendo isso abertamente.
TURISMO - Podem anotar. A próxima grande pedida do turismo internacional é Africa do Sul.
Reune cidades modernas, antigas, safari com animais e preço em conta.
Detalhe; não precisa de passaporte.
Oscar Rodrigues do Líder foi e retornou maravilhado.
CVC - Toni Santiago criou um catálogo com produto do Pará. Todos divididos, com atrações e que ele colocará a disposição da rede CVC em todo o país.
Tem tudo para dar certo.
GIL - Depois de dar um susto nos amigos, Wilson Portela retornou ao trabalho em sua Gil Publicidade. De leve.
LIVRE - Este é o nome do jornal semanal com entrega gratuita que começou a circular em Belém. Impresso e Salvador, tem Tiãozinho Miranda à frente e será entregue gratuitamente nas ruas as quintas e sextas feiras.
Tião é quem comanda a Rede TV, aqui Canal Livre.

30 de out. de 2007

ZURIQUE - Quer dizer que Ana não ira a Zuriqu, é?
Então tá!
Belém 2014!!!!!!!!!!!!!
99 - Dia 3 na A Pororoca tem o aniversário da 99 FM. A atração polpuda fica por conta de Rita Cadilac.
ADEMI - Me ligaram agora para dizer que a feira da ADEMI na Estação está bombando. São mais de 4 mil imóveis oferecidos por 15 construtoras.
AGRA - Construtora Agra acaba de fechar negócio com a área do Teleclube na Rodovia do Tapanã.
Vai construir blocos de apartamentos.
OUTDOOR - Aí em baixo a peça criada pelo craque Chuiquinho da Vanguarda Comunicação que estará nas ruas a partir do dia 30 em outdoors da WT Gomes do meu amigo português Paulinho Gomes- o Papai Noel do Grêmio, não sabiam?????.
É em traço, sem foto fica mais em conta, né!

29 de out. de 2007

MARTA - No avião encontrei uma pessoa que foi escalada para estar próxima a ministra Marta quando ela esteve em Belém por conta do Círio.
Disse que a mulher é mais intragável que cerveja quente. A cara não nega, né!?
AMAZONINO - Tá no blog do Jeso a informação que Amazonino Mendes é a favor da criação do e estado do Tapajós. Mas tava na cara, afinal os amazonenses não detestam os paraenses?
Essa até eu esperava. Agora conta uma nova Amazonino!
AK - Retornou, depois de meses paralisado, o blog AK do vereador e jornalista. Que bom, sempre uma pitada a mais nas chatas notícias do Pará - e aí eu me incluo, fazer o que???.
¨¨ VENHO PARA GANHAR ¨¨
Esta foi a frase que Priante me disse dia 19, ao confirmar, pela milésima vez, que será candidato a Prefeito de Belém.
E, segundo ele, em suas mãos está uma pesquisa que afirma a queda de Dudu. Sei não, mas to aqui noticiando.
CLEAN SERVICE - O blog do Hiroshi traz informações sobre as atividades da Clean Service em várias cidades. Isto também me chamou a atenção a um tempo atrás, mas conversando com dois prefeitos atendidos pela empresa, ambos me sairam com respostas parecidas; ¨não tem outra que faça tão bem este serviço¨.
BISSEXTO - Este é o nome do livro que Pedro Galvão lança dia 29 na cervejaria da Estação. Olha, convivi com ótimos profissionais da publicidade em São Paulo, Rio, Fortaleza, Campinas e Campo Grande.
A nossa é uma das melhores, com cabeças privilegiadas e Pedro é uma delas. Que venda muito estas páginas deste livro de poesias.
INFERNO - É como está São Paulo, com um calor inacreditável. O chifrudo - DEUS NOS LIVRE - está dando razante por estas bandas.
O BISPO - Lí de um tapa o livro O Bispo sobre Edir Macedo. Meu pai me deu no sábado e no dimingo havia lido. O papel e a impressã são péssimos, talvez o que menos importe.
Os números de Edir, da Universal, da Record e das rádis são impessionantes. Eu sempre fui fascinado pelas histórias de sucesso, e sempre consegui olhá-las distanciando minha opnião pesoal sobre métodos e formas de chegar ao sucesso.
Acho que vale ser lido. Adoro biografias, independente das táticas utilizadas pelos biografados para chegar ao poder. E o livro traz exatamente isso, a maneira com que Edir cnquistou o que tem.
Aproveitando o assunto, aqui faço uma reflexão sobre sucesso, fracasso e inveja; Quem chega ao sucesso é obstinado e tem taleno para desenvolver a atividade que desenvolve. A maioria das pessoas fracassa justamente por isso, porque vê alguem fazendo algo, vê que está dando certo e resolve copiar, deixando de lado o fato de não ter o talento para a atividade.
Bom, e o invejoso é aquele que quer ser a gente, ter o que temos, fazer como fazemos, copiar cada passo, cada iniciativa. É o ser sem vida própia, que não observa os outros caminhos que a vida pode lhe dar, está tão cego em copiar, em invejar, que faz tudo mal feito e se esquece de cuidar de sua própria vida.
Em Belém, é o que mais tem.

28 de out. de 2007

STOP - Novidades no caso Novelino, Priante e sua carta, o Pará pegando fogo e eu aqui, longe e de pernas para o ar.
Ai ai ai.
BANDEIRA - Lá no alto da Câmara Municipal de Marabá tremula a bandeira do estado do...
Carajás!!!
É meus e minhas É...
DIZEM POR AÍ...
Que a Griffo está sim na concorrência pública do Governo do Estado.
É só olhar melhor!
140 - A Câmara Municipal de Belém vai homenagear o Grêmio Português pelos 140 anos. Na cola da Assembléia Legisativa do Estado, que saiu na frente.
CHORO - Olha, o problema deste país é que todo mundo fica calado.Digamos que estou meio sem saco para isso nos últimos dias.
ZAP - A minha paciência está esgotada com a placa de internet Vivo Zap. tenho uma e minha mulher outra, a mais de um ano.
Passa dias longos sem funcionar. E é cara, e posso garantir que não devo um tostão para a Vivo.
Já falei até com o Maurício, boa raça e sempre simpático este superintendente da empresa.
Mas nada. Deve ser algo muito complicado de resolver. Sei lá né...
ED - Um anônimo - êta raça - disse que Ed está com 40% nas pesquisas. Quase isso camarada.
Está bem, seguido de Valéria e ai tem Dudu, Priante, Mario Cardoso, Jordy, todos embolados.
Se Simão der o ar da graça, fica embolado com Ed e com Valéria.
E Almir, deve perguntar outro anônimo qualquer.
Bem, Almir, sabe-se lá!
REVISTA - Na ultima edição da Revista Bacana, Rodolfo Ishak da Construtora Village responde a um antigo boato sobre a origem de sua grana, que muitos dizem vir dos lados da Arábia. Jader Barbalho também fala sobre o tal beijo na mão que Lula tria lhe dado em um comício em Belém.
Nas bancas.
NOTÍCIA - Tem muito dinheiro no Basa via FNO para empréstimo. O problema são as regras do jogo.
Aí entra Abdias Jr e a nova diretoria, muitos bancários com experiência e acostumados com a horrenda burocracia e que, segundo fontes, mandaram desburocratizar os empréstimos.
Vamos aguardar.
NEGÓCIOS - Já começaram as consultas de empresas que desejam se instalar no shopping do Grupo Madenorte. Mas até agora, nada de reseras autorizadas.
Severino deve lançar o empreendimeto ainda este ano, por enquanto a obras andam rapidamente.
CALOR - Estou no interior de São Paulo, um calor terrível. Daqui vamos seguir para algumas cidades pelo litoral, gravando para o Bacana da TV. Enquanto isso os bundões da net - aqueles que falam mau de Deus e todo mundo mantendo-se anônimos - continuam falando besteiras. Ibrahin Sued, um turco que ficou rico e influente com o colunismo social no Rio disse uma vez; a caravana passa e os cães ladram.
Antigo, cafona, mas sempre atual.

24 de out. de 2007

COMIDA -Muito boa a comida do Barcelona.Tem uma torta de chocolate com chantilly deliciosa.
Cozinha da Estação Gourmet.
DICA - Lá vai uma dica. Não compre passagem na Via Amazônia. Eles simplesmente te mandam o PTA e não pagam a passagem para a companhia aérea.

23 de out. de 2007

STOP - Porque eu não sou de ferro, a partir de hoje entramos em um ritmo mais,digamos, molinho. Até o dia 24 de novembro, com algumas, mas poucas novidades.
AUTÓGRAFO - A tarde de autógrafos que a Fundação Yoshio Yamada promoveu com Luiz Melodia na Yamada Plaza foi um sucesso de público. Mais de 300 pessoas,muitas fotos pela Foto Filmes e a alegria dos fãs e de Márcia Yamada.
Sucesso.
MELODIA - Olha, o show de Luiz Melodia no Crowne Plaza, no lançamento da quarta edição da Revista Bacana foi maravilhoso. Quem não foi perdeu. E antes, Janaina Reis se apresentou, maravilhosamente bem.
Perderam duplamente dois shows de qualidade.
PROGRAMA - Pela Record, aos domingos, a Chão & Teto vai estreiar um programa de TV. Produção da Canal 8.

22 de out. de 2007

TI TI TI - Uma fonte da coluna disse que quase todos estavam lá do mundinho publicitário. Faltou pouca gente.
Perguntado sobre o clima disse-me; ¨¨aquela alegria de sempre, cheia de falsidade, um querendo engolir o outro mais todos na maior alegria¨¨.
Aguardemos os próximos capítulos.
LICITAÇÃO - As últimas sobre a licitação do Governo; A Presidente da Comissão de Licitação é Magnólia Barreto.
Causou espanto a participação da gigante empresa publicitária Euro RSCG que dizem, estaria representando uma agência das grandes de Belém e que não participou da licitação.
Não participaram da licitação a Norte, Galvão e Griffo. A Verve entregou sua proposta e, segundo alguns, faltou um documento.
Será analisado primeiramente a parte fiscal e contábil das agências, depois a parte técnica incluindo a estratégia de comunicação, planejamento de mídia, cases de experiência e repertório.
A última parte analisada diz respeito ao julgamento de qualidade. Também faz parte a elaboração de uma campanha com o tema Política Estadual de Ordenamento Territorial.
Se ninguém for impugnado e recorrer, a contar de hoje são 10 dias para sair o resultado. São 8 vagas.
CIA - A Cia Lançamentos Imobiliários acaba de alugar duas salas no Centro Comercial Bolonha que a Êxito vai entregar por estes dias. Ao lado, deve abrir o ponto onde funcionará a Agra, empresa de engenharia que terá seus imóveis comercializados pela Cia.
A Agra está em parceria com a Leal Moreira.
FELIPÃO- O Grêmio Portugues traz Felipão dia 24 na sua boate. O técnico vai estar das 17 as 19 horas atendendo aos associados do clube.
MANGAL - O lançamento da Inpar próximo ao Mangal das Garças terá dois apartamentos modelos para visitação. Um de 195 metros e outros de 225 metros quadrados.
REMO -Neste exato momento a diretoria do Clube do Remo, incluindo seu Presidente, estão na Chão & Teto. Foram para escutar a proposta da empresa Abyara pela sede do clube na avenida Nazaré.
O blog antecipa a proposta; 12 milhões e 850 mil reais.
RECORD - Alguém lembra o que ocorreu com a Célia Pinho e seu problema com a polícia. Então, o policial entrou com uma ação contra a jornalista e contra a TV Record, pedindo para não ter mais seu nome citado.
Levou,e a justiça ainda impôs ao canal e a jornalista uma multa de 10 mil reais a cada descumprimento.
Brasil!!!!!!!!!!
O SENADOR - Mário Couto pediu dia desses para ser atendido reservadamente no TRT. O Tribunal negou o pedido, disse que todos tem de pegar fila e deu ao senador o melhor horário para atendimento; após o almoço.
Certíssimo!
MICROLINS - Caetano Celedono diretor da Microlins no norte do Brasil vai receber dia 24 agora a Presidente da Microlins no Brasil Jose´Carlos Semenzato e toda a diretoria nacional da empresa para o lançamento de uma campanha nacional de produtividade, onde serão premiadas as melhores unidades do país com viagens internacionais.
A Microlins comandada por Caitano é hoje a quarta maior do país.
JULGAMENTO - Correndo solto até o momento o julgamento dos assassinos Raifran, no caso de Doroty.
Que a justiça HUMANA seja feita. A de Deus será, sem sombra de dúvida.
MORADIA - Nosso vice Governador Odair não está mais morando no chic Crowne Plaza Hotel. Mudou, sabe-se lá para onde...
PSDB - Alguém aí pode me dizer como foi o encontro dos tucanos? Quem foi, quem não foi, quem falou o que, quem falou de quem?
Minha curiosidade está me matando.
BAR - Vai uma dica...
Dia desses fui em um evento no Computer Store e ao sair, um som delicioso eu escutei. Chegando no bar, uma multidão dançava e no palco um cantor, vestido igual a Elvis e fazendo seus trejeitos animava a galera.
Muito bom, pena que eu tinha um outro compromisso. Olha não sei quem é e nem que dia se apresenta mas, se alguém souber, me avisem.
LIVRO - Na festa da revista, cobrei do Jader a história de fazermos um livro. Ele disse que ainda stá muito novo.
De qualquer forma, espero poder escrever esta história.
GAFISA - O próximo lançamento da Gafisa será um 3 suites. Para breve.
REVISTA - Eu gostei muito do lançamento da Revista Bacana, nova edição. (Também eu sou suspeito). Políticos - Dudu e Jader foram lá - empresários das maiores lojas de Belém, publicitários, colegas de profissão, muita gente esteve por lá.
A decoração do Paulinho Morelli - umas árvores com laranjas - estava linda, estilo havaiana, som e luz perfeito da Jefersom, buffet delicioso do Crowne, música maravilhosa da Janaina Reis - anotem este nome - doces deliciosos, Luiz Melodia com um show incrível, painéis lindos da Imagem Comunicação Visual e mais de 400 presentes. Acho que foi a mais organizada que fizemos.
Eu adorei - sou suspeito mesmo. Na terça a Revista estará nas bancas. Ah, tem matéria até com o Juvêncio e o Jeso, sobre os blogs.
LICITAÇÃO - Estão todos os publicitários bons, ruins e os que não cheiram nem fedem lá na licitação do Governo do Estado, neste momento. Daqui a pouco nossas fontes nos passam os bastidores.

21 de out. de 2007

NÃO - Um anonimo, sempre eles com sua coragem incrível, veio me dizer em um comentário que políticos que não estão no poder, como Ed, Simão e Almir, não dão dinheiro fora do poder. Isso é lógico meu corajoso leitor...
Agora, não me davam dinheiro no poder, não darão agora e provavelmente nem no futuro se voltarem a ter poder.
Só para você saber, em quase seis anos de atividade por aqui é a primeira vez que a Prefeitura de Belém anuncia em algum produto meu, - no caso o programa de tv e a revista - e a primeira vez que o Governo do Estado faz isso - a revista.
Então corajoso leitor, 0,01% do que ganhei até hoje vem de Prefeitura de Belém ou Governo do Estado. Mantenho meus negócios graças a iniciativa privada.
E você há de concordar comigo, que muito bem, afinal estamos entulhados de anunciantes. O motivo é que quem anuncia no programa, na coluna e na revista vende.
Ou você acredita mesmo que eu sou lindo e todos adoram meus olhos azuis e meus cabelos loiros...

18 de out. de 2007

DUDU - Ontem Dudu almoçava triste no Crowne Plaza Hotel...
FUZUÊ - Em um chic bar da cidade o caldo engrossou.A ex de um dos sócios descobriu que ele fez 300 mil de dívida em seu nome.
Ela foi cobrar satisfação com a família, acabaram na porrada, no IML e na Polícia.
Baixaria total.
SITE - Vamos inovar mais uma vez. A partir de amanhã colocaremos a Revista Bacana na íntegra no site www.programabacana.com.br.
Matérias e anúncios com as 244 páginas.
SESSÃO - O deputado Carlos Bordalo propos e a Assembléia acatou. Dia 22 a AL fará sessão solene em homenagem aos 140 anos do Grêmio Portugues.
NOVA EMPRESA - O deputado estadual Alessandro Novelino acaba de montar uma factoring, a AC Factoring. Iniciais do deputado e de sua mulher.

17 de out. de 2007

OLHO GORDO - Olho gordo sobre nossos ombros, durante mais de uma hora é f...
Mas Deus é maior. Muito maior!!!
FEIRA - Achei a Supernorte um espetáculo. Stands bonitos,novidades e o problema de sempre nas feiras; todo mundo deixa para tirar seu convite na ultima hora, daí as filas enormes.

16 de out. de 2007

SOBRE O BONDINHO - Não mudei nada, como dizem os anônimos.O que ocorre é o seguinte; o Ed comprou o bondinho - maravilha - , o Ed imaginou colocá-lo para rodar - maravilha - , o Ed chamou o Milton Nascimento para dar a partida no bondinho - maravilha - e...
...na hora H o bondinho não andou. Eu estava lá, ningém me contou não.
É a mesma coisa do Simão, comprou vidros na Bélgica, fez aquela maravilha e no dia da inauguração....
...tinha goteira, lama, faltava muita coisa.
Então o que quero dizer é o seguinte; administração tem de ter previsão, inclusive de conclusão das obras e tanto ED como Simão não tiveram e...
...dançaram.
Acho bem feito mesmo. e ponto final.
SUPERNORTE - Bombando está a Supernorte. Os stands estão mais bonitos, as pessoas mais arrumadas,e as novidades da linha de magazines vem chamando a atenção.
Fernando Yamada poderia ficar em casa, cuidando de sua empresa mas não, tá lá sempre fazendo uma feira de altíssimo nível.
Bacana.
TROFÉU - O meu muito obrigado a Federação Brasileira de Colunistas Sociais que escolheu este para receber o troféu Leonel Pavan, oferecido para quem faz colunismo em TV. Walter Guimarães ganha pelo colunismo impresso. Festão em Blumenal de 7 a 12.
Uma cusiosidade; Leonel é irmão do meu amigo Lírio Pavan, da Churrascaria Pavan e deve ter o mesmo defeito do Lírio, torcer para o Internacional - ha ha ha.
AI AI AI - Um C por um S ou um S por um C.
Perdão meu povo!!!

15 de out. de 2007


Esta é em primeira mão, a capa da Revista Bacana, que entregamos dia 20 para anunciantes e parceiros no Crowne Plaza Hotel com show de Luiz Melodia. Dia 21 estará nas bancas.

14 de out. de 2007

NEGÓCIOS - Na Senador Lemos a Radiolux está abrindo uma loja perto do IT Center. Fazia tempo que não atacavam com novidades, bom assim.
Já o stand de vendas da Inpar com a Status está a todo vapor. Trabalharam até no ante Círio.
E onde será o shopping da Madenorte, a Doca, as obras iniciaram .Também a todo vapor.
O Iguatemi começou a colocar a palavra Belém Shopping, antes da palavra Iguatemí. No Círio, no camarote deles, assim estava lá.
Bom, fico por aqui, vou ler as revistas semanais destruindo o pobre do Renan.
BABANDO - Dei minha contribuição a babaçao dos filhos dia desses. Na hora de fazer um anúncio na Revista Bacana, precisávamos de uma criança sorrindo, para a Clínica Sorriso.
Não pensei duas vezes, lasquei o meu príncipe lá.
Tão lindo...
ANÓNIMO - Sempre achei meio desigual esta relação de quem escreve um blog e de quem le. Quem escreve coloca ali suas opiniões, dá a cara a tapa. Muitos que leem, respondem, fazem comentários, e tem a ferramenta de ser anonimos. Aí, desta maneira dizem o que querem.
Desde que iniciei este epaço ninguem foi ofencivo comigo. Mas mesmo assim, fica aqui meu registro.
Ah, mas voce não é obrigado a publicar, vao dizer alguns. É verdade, mas não deixa de ser desigual mesmo assim.
VIOLENCIA - E agora, sumiu o circunflexo. Bom, encontrei o Carlos Santos na Vale e ele me contou que a um mes passou por um assalto brutal, com arma na cabeça e tudo.
Diz que se pegou com Nazinha. Certíssimo Carlos.
CAMAROTES - Vale, Big Ben, Basa, tantas outras empresas fizeram mais uma fez seus camarotes. Tive tanto convite que acho que fiquei devendo atençao a alguns.
Daqui o meu muito obrigado e o meu perdão - achei o til...
É que fui pagar promessa, fiquei acabado mesmo.
Na volta, pela Almirante , uma da manhã, um monte de gente vindo a pé, para a procissão do domingo. Um rapaz me chamou a atenção, vinha carregando uma cruz, de madeira.
Daí eu ví como eu já estava reclamando do nada - eta mania essa que tenho. De qualquer forma fica meu perdão a quem foi tão gentil comigo e não pude coresponder.
Conserto em outra ocasião.
DUDU - Dudu aderiu a uma mania dos políticos que almoçam no Crowne. Ficou sábado em uma salinha acoplada, particular.
Idéia ótima do hotel, dá privacidade. Só que em pleno sábado de Círio, ficou meio antipático.
TRANSITO - Foi realmente uma lástima o controle do transito neste Círio. Domingo entao, na Doca, os carros bloquearam as ruas, entravam na contra mao, um horror. Além do que nao se via agentes de transito pelas ruas.
Deviam estar de folga, afinal era Círio.
JORNAIS - Enormes os dois, né.
É...
NOITE - Fiz na sexta o caminho inverso do Cirio. A romaria é linda, com a prefeitura distribuindo velas com proteçao de garrafas pet, muitas homenagens, a emoção renovada, a fé. Muito linda a homenagem do Basa com o cantor Jerry Adriani, um coral e um espetáculo de luzes.
Adriani veio antes, ensaiou as músicas do Círio e se superou cantando.
Outra bela homenagem foram os fogos da Companhia Docas do Pará, um espetáculo. Olha, a Berlinda estava linda, toda reformada, com nova iluminação e florida pelo meu querido amigo Paulinho Morelli.

13 de out. de 2007

FEIJOADA - Eu não gosto de feijoada, nem de feijão. Dona Norma me diz que é pelo fato de eu ter comido muito quando pequeno.
Então deve ser este o motivo de eu não gostar de banana, ervilha, milho...
Bom, gostando ou não eu vou ficando por aqui e sigo mais uma vez para a Feijoada do Crowne Plaza Hotel - que tem outras delícias para quem não gosta de feijão - como faço todo sábado.
É imperdível, com preço justo, local agradável e que deve estar fervilhando de gente nesta Círio. Eu que não perco.
BELEMTUR - A Belemtur está realizando neste final de semana. Quer saber qual o perfil do turista que veio visitar o Círio.
SUPER NORTE - São esperados 40 mil visitantes da 10ª versão da Supernorte. Fernando Yamada comanda a feira que neste ano também terá fornecedores dos magazines.
CCS - Quem também estará em versão inédita nas páginas impressas em entrevista é o professor Fábio Castro titular da Coordenadoria de Comunicação Social do Governo do Estado.
Fala sobre a licitação para a contratação de agências de publicidade e da comunicação do Governo Ana Júlia.
JADER - Jader estará na Revista Bacana com entrevista exclusiva, como anunciei no ultimo domingo em minha coluna no Diário. A entrevista me foi dada em sua casa, no seu escritório, em meio a seus livros.
Foram duas horas de papo, onde Jader não se negou a responder absolutamente nada e nem me pediu para subtrair qualquer pergunta. Perguntei o que quiz e da maneira que quiz.
Inclusive, vai aqui um testemunho; em quase 6 anos de convivência profissional nas empresas de Barbalho, nunca, em momento algum, me pediram pra não falar sobre o que, e quem quer que fosse. Sempre tive liberdade absoluta.
Na conversa da ultima segunda com ele descobri o motivo; Jader é apaixonado pelo jornalismo, lê tudo o que sai a respeito, tudo que trate deste assunto.
Neste encontro, conversamos sobre a possibilidade de fazer um livro sobre Jader. Um livro de memórias, de fatos que ele presenciou ou soube dos ultimos 41 anos da política estadual e nacional, além de abordarmos temas pessoais.
Vamos voltar a falar no assunto. Depois eu conto mais.
BONDINHO - A entrega do Bondinho por Dudu deve ser um espinho para o Ed da mesma maneira que a entrega do Hangar por Ana, foi para Paulo Chaves e Simão.
Espinho daqueles que não descem...
Acho bem feito. Ninguém manda começar e não entregar, quem entregou deve mesmo ficar com os aplausos.
Bem feito.
RENAN - Falem o que quiserem mas o homem é macho. Para aguentar o que vem aguentando, a pressão toda e só agora pedir afastamento da Presidência do Senado...
Qualquer psicólogo daria 45 dias de licença para o Renan.
CHIQUITA - Enquanto a Trasladação anda, Adilson Oliver recebe no Bar do Parque o Veado de Ouro, entregue pela Festa da Chiquita.
MÔNICA - Podem procurar.A revista em que Mônica Veloso aparece com as curvas à mostra nem chegou a Belém.
Antes, deve ter esgorado em Brasília.
REVISTA - Antes de lançarmos a Revista Bacana, havia apenas a Living, uma revista focada nos clientes Leal Moreira e revistas sobre turismo que tentavam apresentar as potencialidades turisticas do estado. Depois do lançamento da Revista Bacana vieram revistas de magazines, imobiliárias, condomínios, outras construtoras, bares, de programetes de TV - que ainda nem saiu -, e tantas outras vão vir.
Sem planejamento, começam e terminam. A Revista Bacana sai dia 20 de outubro, com show de Luiz Melodia e banda no Crowne Plaza Hotel e ano que vem chegará com periodicidade bimestral.Outra novidade que logo vão copiar.
Mamão dizia que tem gente que nasce com estrela e tem gente que nasce para correr atrás delas.
É, mamãe tinha razão.
NO RIO - Ana está nesta hora no Círio Fluvial. Ricardo Teixeira não virá, foi para Cingapura e Lula para a Africa do Sul.
Não sabem o que estão perdendo.
ANJINHOS - Recebemos uma mensagem avisando que Hermínia Sarmento foi quem pintou os anjinhos no manto de Nazinha - e reclamando que isso não foi divulgado.
Então está agora divulgado
AUTRAN - Assisti Paulo Autran duas vezes, a primeira em um monólogo - não me recordo o nome - em Fortaleza, no lindo teatro José de Alencar.
A ultima foi recentemente em São Paulo, Autran estava no palco fazendo O Avarento.
O teatro sempre foi minha primeira expressão de arte - não que eu tenha algum talento - mas, me tornei assistente teatral e depois produtor durante breve tempo.O palco, as histórias, as cenas, o texto e principalmente os atores sempre me encantaram.
Ví muita gente maravilhosa, alguns ótimos,muitos péssimos. Mas jamais assisti um talento tão grande em um palco como o de Paulo.
Um perda irreparável para o teatro pois Autran era um ator de teatro. O maior de todos, antes dele, durante sua vida e acho eu, após a sua morte não será substituído.
Apesar que ninguém é insubstituível. Paulo quase será...
DIÁRIO - Hoje as 10 horas da manhã começou a circular o Diário do Pará em Belém, edição de domingo, ou seja, de amanhã. Edição especial do Círio, com 352 páginas e uma novidade, a capa´desta edição é em papel couchê.Corre e compra.
MANTO -Lindo o manto desenhado por Mizar Bonna e feito por Enid Almeida. Um trabalho dos mais bonitos que ví desde que cheguei por aqui.
CÍRIO - A todos e todas que nos lêem, um Círio de alegria e paz. Que as graças de Nossa Senhora de Nazaré cheguem a todos vocês.
Salva Nazinha!!!

11 de out. de 2007


CÍRIO - De todas as mensagens e postagens que recebi sobre o Círio, a mais criativa veio do pessoal da Mendes. É um cartão,com uma foto e várias mãos levantando a corda. No lugar da corda, uma fitinha do círio rosa. Peça linda!!!

10 de out. de 2007

IN BOX - Ontem a Inbox Soluções Digitais fez evento no Aeroporto para apresentar suas 33 LCDs espalhadas pelo local. Uma bem informada repórter chegou e perguntou ao proprietário se o painel que estava dentro da sala vip, daqueles de senha eletrônica, era o serviço que eles prestavam.
Ou seja, o nível dos repórteres está cada dia pior no Pará.
CARRETAS - Está mesmo uma esculhambação as carretas na Pedro Alvares Cabral tentando embarcar no Porto. Hoje estavam na altura da Belém Importados, atrapalhando o transito.
Quem é que resolve???

9 de out. de 2007

TARCÍSIO - Essa é para as fãs.Tacísio Meira acabou de passar rumo ao Líder da Doca.
O global tem fazenda no interior e sempre passa por Belém.
Muitas vezes desfila pela cidade, como hoje.
LULA - ´Lula, o bam bam bam dos bam bam bans, foi convidado por Ana para rezar para Nazinha. Ainda não respondeu que sim nem que não.
É que na segunda após o Círio o homem vai para a Africa e só virá a Belém se puder partir direto daqui para lá.
TEIXEIRA - Ricardo Teixeira, o bam bam bam do futebol, deu prazo até amanhã para confirmar ao Governo do Estado se aceita o convite da Ana para rezar para Nazinha.
PESQUISA - Bel aparece em pesquisas na frente de Darci em Parauapebas. Coisa pouca, de menos de 10%.
Vadinho Freitas garante que com o trabalho que o Prefeito vem fazendo e um ano pela frente antes das eleições, o quadro muda.
A conferir
YAMADA - Agora pela manhã a Yamada no centro - a matriz - estava entupida de gente. Deve ser o Círio.O pessoal do Barra Pesada fazia o programa ao vivo de lá tendo Marquinhos e Banda como atração.

8 de out. de 2007

PRESSÃO - Os funcionários das concessionárias Nissan e Renault de Belém estão sendo pressionados pelo novo dono. Que quer porque quer diminuir todos os salários.
César de Luca, antigo gerente da Renault, não concordou com as ofertas e rapou fora.
Outros devem sair.
APOSTA - Tem gente que perde o amigo mas não a piada. Eu prefiro ficar com os amigos.
CLIMA - Passarinho me contou que não anda nada boa a relação entre os Ferreira - TV e Radio Rauland. Tudo por conta da segunda geração, que anda se estranhando um tantinho mais.
RONDÔNIA - Depois de chegaram a Belém, as construtoras Inpar e Gafisa estão sondando o mercado de Porto Velho com grandes chances de ficarem por lá.
DANÇA - Parecia a dança dos famosos.Rodrigues e Corrêas cairam na pista e dançaram muuuuiiitoooo no niver de Jerônimo Rodrigues na AP.
Uma agitação.
SHOW - Imaginem Eloy Iglesias e Adilson Alcântara juntos, no mesmo show. Pois é, será dia 11 em Barcarena no ¨¨Bar do Marcelão¨¨
Não, não é meu. O único apresentador de TV que foi de mala e cuia para Barcarena foi o Wlad.
Que segundo o Jader me contou hoje a tarde, é o candidato do PMDB a Prefeito de lá. E o Laurivalzinho, óóóóóóóóóóó´!!!!!!!!
LEILÃO - Dia 9 e 10 no antigo Requinte Recepção na Conselheiro,o Espanhol fará mais um leilão de antiguidades a partir das 22 horas.
Um amigo meu passou para dar uma espiada e disse que por lá tem peças raríssimas.
DITO POPULAR - Tem um dito popular que me agrada muito; Sou igual a tambor, quanto mais apanho mais meu couro fica grosso e mais barulho eu faço.
É...
PARAIBANA - Na hora que a Paraibana pegou fogo, estávamos gravando na Yamada.Acabou a luz de boa parte do comércio e muitas lojas dispensaram seus funcionários e fecharam as portas.
Nos contaram que em situações identicas ladrões abusam da falta de luz e saem saqueando o comércio local, por isso a necessidade de encerrar as atividades.
MÚSICA - Marhco Monteiro nos contou que de janeiro para fevereiro lança seu DVD na praça. Quem assistiu a gravação disse que foi tudo muito bem feito.
Agora é esperar.
LEGIÃO - Para quem curte o Legião Urbana, dia 12 tem apresentação da banda cover no Restaurante Matapí de Icoarací.E sexta é feriado.
ESCRITÓRIO - A Imagem Comunicação Visual vai abrir produção em Manaus. Hoje por lá só existe um escritório de vendas e a produção é toda feita por aqui mas o mercado vem crescendo e a cidade ganhará um completo parque de impressão.
JADER - Acabei de entrevistar Jader para a ultima edição da Revista Bacana. Ele fala de passado, presente e futura, Almir, Jatene, Ana Dudu, Tancredo, Ulisses, Renam e muito mais.
Dia 20 nas bancas.

5 de out. de 2007

LIDER - Elza Maria inaugurou a pouco sua loja Rommanel na Cidade Nova.Elza é mesmo um exemplo de força, veio do interior, começou vendendo joias de porta em porta durante 8 anos, abriu depois uma Rommanel com o seu irmão Júnior e hoje tem 4 lojas em Belém, 1 quiosque no Iguatemí, a joalharia Topazius no Castanheira, uma loja em Marabá e 3 em Manaus.
Um exemplo admirável do que o trabalho honesto faz.
ORQUESTRA - Essa eu vou perder que nesta época estarei de férias - GRAÇAS A DEUS. Mas dia 29 tem Orquestra Sinfônica Brasileira no TP.
Programão, com aquela música dos anjos e naquele lugar feito por mãos abençoadas.
Olha, pra mim não existe prédio em toda a região norte - e conheço bem todas as capitais - tão maravilhoso como o Teatro da Paz.
O que falta por alí são grandes espetáculos. Este negócio de ter toda a agenda lotada com eventos do estado e escolares, não tá com nada.
Vamos mandar este pessoal para o Margarida, o Silvia, os outros teatros.
10 - Nota 10 para os comerciais dos Democratas. Rápidos, modernos, informativos.
Os marqueteiros dos outros partidos podiam olhar e aprender.
ACHO EU - Que o deputado Wandenkolk tem um coração peemedebista. Pelo menos foi esta a ultima impressão que tive em nosso ultimo papo.
MELODIA - Essa é pra quem curte o Negro Gato. O cantor fará na sexta dia 19 as 19 horas uma tarde de autógrafo e bate papo no Espaço Gourmet da Yamada no Iguatemí.Passem por lá.
PORRADA - Estão batendo muito em Maria lá pelos lados de Santarém.Coisa do Lira e de sua turma.
Na verdade, algo normal de uma época que se aproxima das eleições. Agora, publicar pesquisa no jornal do deputado como se fosse a verdade suprema, pera lá!!!
ENLOUQUECIDA - Marcia Freitas está enlouquecida com o Círio. Muita gente que chega, agenda lotada para Ana.
Deve estar sentindo uma pontinha de saudade do Margarida.
ELCIONE - As festas de Elcione são sempre as mais divertidas. Hoje ela comemora mais um aniversário no Solar Antique, a partir das 22 horas.
Acabei de ser convidado e se der passo por lá.
DIÁRIO - Foi muito prestigiada a homenagem da Assembléia Legislativa ao Diário pelos seus 25 anos. Laércio ficaria emocionado.
CÍRIO- Na coluna Bacana deste domingo, novidades sobre o Círio. Ah, valeu Quinta, Hiroshi, Jeso e Caneta pela divulgação deste iniciante blog. E valeu também as mensagens de apoio e as de falta de apoio.
Inclusive, desde menino tenho uma particularidade. Quanto mais me batem, mais com vontade eu fico.
Pra bom entendedor...

4 de out. de 2007

AI AI AI - Gente, vamos falar a verdade. Esse Renan é macho pacas. Aguentou tiros, trovoadas e rojões e ainda dirigiu esta ferrari.
É ou não para perder a cabeça?
Mônica para o senado já!!!
PUBLICITÁRIO - Atenção mundinho publicitário de Belém. Dia 20 nas ruas a Revista Bacana,com muitas novidades, e uma bem especial para o ¨¨meio¨¨.
Entrevista com Fábio Castro, o homem da CCS.
Contando muito...
GAMMA - Marcus Pereira e cia vão disputar novamente a concorrência do atendimento publicitário do Banco da Amazônia.
Aquela concorrência que lhe tiraram no tapetão
PRIANTE - Priane se encontrou nesta quinta com Jader. Falaram sobre sucessão municipal.
Belém, claro.

CÍRIO - De todas as mensagens e postagens que recebi sobre o Círio, a mais criativa veio do pessoal da Mendes. É um cartão,com uma foto e várias mãos levantando a corda. No lugar da corda, uma fitinha do círio rosa. Peça linda!!!
ROMMANEL NEW CITY - Mais um sonho realizado. Dia 6 de outubro a Rommanel inaugura mais uma filial, sua primeira loja na Cidade Nova 4-Travessa We 44 nº 1 – Coqueiro .Você está convidado para conhecer a nova loja .Informações (91)3225-0455 /3225-2372 ‘’

3 de out. de 2007

OLÁ - Depois do sucesso dos blogs, não poderíamos ficar de fora. Demorou mas agora estamos no ar, graças principalmente a empresa In Box que resolveu um problema antigo; deixar nosso site com cara de site Bacana. Agora temos enquetes, fotos de coberturas do Programa Bacana e principalmente vocês podem assistir ao programa que vai ao ar na RBA, a qualquer hora que quiserem e de onde estiverem. Então tá. Estamos aqui pedindo licença ao Juvêncio,Jeso, Barata, Perereca, Hiroshi, AK, Caneta e tantos outros que fazem a alegria dos leitores.
SBT - Ney Messias, Em Cartaz , um novo jornal no final da tarde e um programa mais pôlemico pela manhã com Edson Matoso são as apostas do SBT Belém a partir de novembro.
REVISTA - Dia 20 de outubro lançamos mais uma edição da Revista Bacana, desta vez com show de Luiz Melodia. Entre as matérias, uma entrevista com o manda chuva da CCS Fábio Castro e uma matéria sobre o fenômeno blog. Dia 21 estará nas melhores e piores bancas.
RECORD - A Esplanada parece estar P da vida com a Record. Dizem que a emissora vendeu tanta, mais tanta inserção que não conseguiu entregar pelo menos 240 no ultimo mês.
A fonte; um diretor de emissora concorrente.
PENDENGA - Pelo que sei e pelo que conheço do Victor Cunha, o vereador não vai deixar o Zeca Pirão administrar em paz a Câmara Municipal. Podem apostar seus ultimos cabelos, Pirão ainda vai ter de deixar a presidência da casa. E voltar, e deixar, e voltar...
BRIGA - Pelo que conheço de Bel Mesquita e Darci Lermen os dois estão doidos para uma disputa. Bel porque gosta do embate e Darci para tirar a dúvida de uma vez por todas do ¨¨fantasma¨¨ Bel. Agora, como em política tudo pode, também é provável que os dois dêem as mãos e façam campanha juntos, até porque não são inimigos. Mas que ia ser divertido ver uma disputa de frente entre eles, isso ia. Ah, e entre seus comunicólogos e craques Glauco Lima e Vadinho Freitas.
Dá até vontade de mudar para Pebas só para assistir a TV.
FILIADO - Nosso vice Governador Odair Corrêa só escuta o João de Deus e Mauro Marques. Dizem que por isso não assinou com o PMDB e sim com o PDT.
BANCO - Ana mandou lacrar por 20 dias o Banco do Cidadão. Irregularidades a vista. Odair está quietinho, até porque toda a cúpula que foi afastada - mas continuam ganhando pois não foram exonerados - foram indicados pelo vice. Dizem,que Olinto Ferreira o administrador financeiro do Banco, era homem de confiança de Odair.
20 DIAS - A 20 dias atrás o vice Governador já havia recebido um dossiê dos diretores João Matos e Milene Carvalho, além dos funcionários Célia Shibata, Ariolando Belfort, Rosangela de Araújo Pontes, Nazarací Macedo e Paulo Renato Carvalho, falando das irregularidades no Banco do Cidadão, acusando Marcio Luiz Pereira do Nascimento, Miguel Augusto Souza Wanghan e Olinto Ferreira. Dia 21,ao receber o dossiê, o vice bateu na mesa e se mostrou indginado. Mas só ontem Ana pode tomar a providência de lacrar o Banco
APOSTA - Resumo da ópera. Até os passarinhos do Palácio sabem que o Banco do Cidadão para o vice, nunca mais.
É...
BIG BEN - A Big Ben fez uma pesquisa com 800 pessoas. Entre as respostas, mantidas a 7 chaves e obtidas com exclusividade por este que escreve, está o seguinte;
Quando perguntados qual o nome de farmácia que vem a mente, 67 % disseram Big Ben
Quando perguntados o local em que compram, 60 % disseram Big Ben
Dos produtos vendidos pela rede, 25,6 % são cosméticos e produtos de higiene pessoal. E mais, 75 % acompanham o tradicional encarte e 57 % compram por causa do encarte.
Ah, sobre a rede é bom que se diga; Raul Aguilera voltou de seus 6 meses por São Luiz disposto a botar a mão dentro da empresa, e já vem fazendo isso.
Claro, pesou a saudade do Papão.
FOGUEIRA - Algumas fontes garantem. Carlos Guedes dançou no governo por uma única questão; inveja de outros secretários, não tão qualificados como ele. Digo isso antes tarde do que nunca; foi mesmo uma pena.