30 de jan. de 2008

KÁTHIA - Este é o nome de minha irmã. Hoje ela retornou para São Paulo depois de um ano e meio aqui.
Trabalhou comigo na revista e na coluna. Fez um belo e competente trabalho, sabe escrever melhor que eu, com menos erros.
Mas resolveu voltar. Deixa um buraco no meu escritório e sinto que não disse a ela isso.
Deixa também um buraco em meu coração. Espalhafatosa, vamos sentir falta de sua voz no escritório, da mesma forma que nossa trabalho fica mais pobre e nossa vida mais quieta - e talvez isso não seja bom.
Que ela tenha a sorte em nossa terra natal que não tive. Que ela saiba que contra o talento e competência não há concorrência.
Que saiba que paciência, prudência e um pouco de ousadia são fundamentais. Que saiba que persistência é a fonte do sucesso e que a fé é o que nos move em direção ao objetivo traçado, que temos de ter e seguir.
E que se não der certo - e rezo para que dê - ela saiba que aqui terá o mesmo espaço, respeito e consideração de braços abertos a recebê-la. Talvez até mais.
Boa sorte minha irmã e me perdoe qualquer coisa que fiz ou deixei de fazer. Com amor
Mar.

Nenhum comentário: