4 de nov. de 2009

Fazendas invadidas no sul do Pará






O sul do Pará pega fogo !!!!
Duas fazendas, uma do Roque Quagliatto - ??? - em Xinguara foi totalmente depredada. Roque deve ter em torno de 200 mil cabeças de gado.
Rodrigo de Paula do Grupo Santa Bárbara também teve a fazenda que comanda invadida e depredada.
Este MST já passou dos limites, está na hora de um freio. Desde quando duas fazendas produtivas podem ser invadidas ?
Invariram casas, fecharam a estrada, colocaram fogo, pegaram o trator e derrubaram muita coisa, mataram animais, um verdadeiro inferno.
Nesta madrugada a ação não foi diferente em Eldorado dos Carajás, Sul do Pará, onde manifestantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-Terra (MST) cumpriram a promessa anunciada desde o início da semana, invadindo e destruindo casas de funcionários da Fazenda Maria Bonita, onde inclusive crianças encontravam-se dormindo, queimaram tratores e currais e agrediram funcionários que foram abrigados a deixar suas residências no meio da noite.
Agora pela manhã, o MST fechou a rodovia PA 150 na região, impedindo o trânsito na estrada e intensificando suas ações de terrorismo, o que permanece até o momento.
Vale destacar que a Agro Santa Barbara Xinguara, esta invadida desde 25 de julho de 2008.
Nos últimos tempos os membros do MST, Movimento dos Trabalhadores sem Terra, têm cometido crimes de destruição de propriedades e pelas notícias que temos não sofrem nenhuma punição.
O terrorimo dessa madrugada ocorreu também em um dos núcleos da Fazenda Rio Vermelho denominado Quamasa.
No local, aproximadamente 100 homens fortemente armados chegaram de caminhão, arrombando porteiras, correntes, cadeados, atirando, renderam os funcionários, mulheres e crianças, ameaçando-os de morte.
Na mesma ocasião atearam fogo no recinto de leilão da fazenda, rasgaram sacos de semente de milho que ali estava depositado, quebraram toda estrutura do recinto, viraram botijões de semem, retiraram os móveis dos funcionários de suas residências e depredaram todas as casas, quebrando janelas, pias de cozinha, pias e vasos sanitários dos banheiros.

5 comentários:

Anônimo disse...

Tá na hora da Secretaria de Seguranaça agir preventivamente. Esta ação foi anunciada há varios dias e, nada, nada foi feito.
Mais uma vez a sociedade paraense é achincalhada pela ação desses bandoleiros, que desalojaram familias de trabalhadores de suas casas.
O Observador

Anônimo disse...

Quanto os fazendeiros estão pagando para divulgares essas fotos?

Unknown disse...

A Ana Julia deve levar estas fotos para se divertir com o Hugo Chaves. Vão comemorar juntos. Este é o legado do governo petista. Quem quizer que repita a dose, votando nestes aloprados.

AS FALAS DA PÓLIS disse...

tendo a contraposição dos fatos venho pedir a liberação do contraditório neste blog e a divulgação da postagem/reportagem feita pelo blog Perereca da visinha: http://pererecadavizinha.blogspot.com/2009/11/mst2.html

Anônimo disse...

precisamos repensar o que a mídia nos passa. Com certeza olhando assim vemos o MST como bandidos, mas o que ninguem fala é que o MST bate forte em cima de fazendas adquiridas com dinheiro público, roubado claro, que é o caso do Dantas e que todo mundo sabe, mas ninguém comenta e a imprensa não diz. Se tds nós agíssemos assim não teríamos tanta roubalheira no nosso país.
Pq não postam que membros do MST, desses acampamentos precisam andar em grupos grandes para não serem sequestrados pelos seguranças das fazendas. Que a Fazenda Santa Barbará foi comprada com o dinheiro de desvio,(dinheiro público) e que é por isso que o MST bate forte na desapropriação desta área, por se tratar de dinheiro nosso, de impostos que pagamos, e que foi roubado.
Não sou a favor de violência e depredação, mas é o único jeito para que as coisas aconteçam em nosso país, é preciso chamar a atenção, e foi isso que fizeram, agora o Governo do Estado, Casa Civil e Incra estão sentados na mesa de negociação.Fica a pergunta: será que estaria acontecendo esta negociação se o MST estivesse agindo de outra forma, pacífica,?
Isso é o reflexo das urnas, de quem escolhemos para dirigir o país,em todas as esferas.
Não podemos tirar conclusões sem fazermos uma reflexão, de como, de porque as coisas estão acontecendo assim...