Sabe porque as placas de outdoor não estão regularizadas ?
Porque a Prefeitura faz muito tempo que não dá a renovação as empresas de midia que trabalham com isso. E todas pedem há muito tempo a renovação das licenças, segundo os empresários do setor.
Então, é claro que estão irregulares.
E os empresários dizem que a irregularidade é fruto da falta de infra estrutura da Prefeitura para fiscalizar e renovar as licenças.
As empresas de outdooor estão dispostas a diminuir o número de placas, mas não conseguem marcar uma reunião com quem decide isso.
Um dado interessante; a própria prefeitura é um dos maiores anunciantes de outdoor.
Enquanto isso as empresas de outdoor já mandaram embora 200 pessoas e esse número tende a chegar a 600 trabalhadores atingindo em torno de 2.500 pessoas em pleno final de ano, por conta da derrubada das placas indiscriminadamente. Sem falar dos donos das casas que recebem o aluguel pelas placas, algo como 700 famílias que recebem em torno de um salário mínimo ao mês.
Belo Natal !!!
É lógico que existe exageros, mas a regulamentação tem de ser feita, abrindo espaço para que a empresas de outdoor possam continuar a existir, que essa mídia barata seja utilizada por aqueles que não tem condição de pagar por outras mídias e que as pessoas mantenham seus empregos e suas rendas pela locação dos espaços.
Ou seja, nem ao mar nem a montanha Prefeito.
2 comentários:
Frnssi,
A Lei 8.106 de 30 de dezembro de 2001, que regula a publicidade ao ar livre em Belém, classifica em seu Art. 2º como equipamentos de publicidade ao ar livre todos os elementos destinados aos anúncios móveis ou afixados nos logradouros públicos ou visíveis deste. Inclusive o outdoor. Ocorre que exitem forças que atuam no sentido de retirar muitas e deixar poucas na rua...
http://blogdocarlosaugusto.blogspot.com/2009/11/um-discurso-pra-gangster.html
Postar um comentário