7 de mar. de 2010

Cats em Sampa


São Paulo já recebeu dois dos três musicais mais vistos de todos os tempos: "O Fantasma da Ópera", que ficou em cartaz entre 2005 e 2007, e "Les Misérables", primeira grande produção do tipo no Brasil, em 2001.

Para completar a lista, o Teatro Abril lança "Cats", que estreou no dia 4 de março e deve ficar na cidade até 30 de maio. Depois disso, a peça viaja para o Rio de Janeiro, ainda sem data definida. Em cartaz há 18 anos em várias partes do mundo, o musical já foi assistido por 9,8 milhões de pessoas.

O elenco de 38 artistas conta com veteranos do gênero, como os atores-cantores Saulo Vasconcellos e Sara Sarres. Juntando-se ao grupo, Paula Lima chega à montagem como novata. “Estou me adaptando aos musicais. Sempre digo que sou uma aluna”, disse a cantora, que deve continuar apresentando o programa "Ídolos", na Rede Record, e fazendo shows, mesmo durante a temporada.

As canções em português foram adaptadas por Toquinho, outro estreante no mundo dos musicais. “Fiz um teste com cinco canções, para ver se daria certo e se eu daria conta, e pensei: não vai ser tão difícil”, contou o compositor. “Quando chegou o resto das músicas, quase desisti! Deu muito mais trabalho do que eu pensei”.

Como resultado, músicas clássicas, como “Memory”, tema da personagem de Paula Lima – a gata Grizabella –, e famosa na interpretação de Barbra Streisand, ganharam nova letra, com respeito ao conteúdo, às rimas e aos locais das frases. “Sei que vai existir uma comparação maior com essa música”, diz Paula. “Mas estou muito dedicada. O importante, em 'Cats', é que tudo seja verdadeiro.”
(Abril)

Nenhum comentário: