3 de mar. de 2010
Cuba é uma ditadura ? É !
No blog do Bordalo tem um texto onde o título é; Cuba é uma ditadura ?
Bordalo, é sim, das piores sem direitos nem liberdades individuais.
É uma ditadura sanguinária e violenta.
É um lugar de miséria e de falta de esperança.
Um lugar onde não se sonha, não se projeta e onde o futuro só será possível com o fim dos irmãos Castro.
Esse papo de que "os cubanos tem representação via sindicatos, partido e blá blá blá" é só isso, blá blá blá, conversa pra boi dormir.
Esse papo de que "A revolução cubana ousou ter entre suas bandeiras a criação de outro tipo de modelo político, no qual a democracia é concebida essencialmente como participação popular" , me faz querer saber, que participação popular ?
É mais ou menos assim, se você faz parte dos 5% que conseguem estar no partido, maravilha, se não, cala-te ou morre.
Votei em Lula a minha vida toda, mas esse negócio dele se negar a receber o cubano que morreu é um absurdo. Esse negócio de levar ao céu Fidel é outro absurdo.
Lula e a esquerda brasileira adoram Cuba e os Castro. Só eles.
Lá o ódio aos irmãos é enorme, é a maioria.
Eles tiveram sim o apoio de população a 52 anos para tirar do poder um ladrão, mas não disseram que iriam colocar no lugar uma ditadura, e de lá pra cá esse apoio da população acabou, hoje se não se tem revolta contra o regime é por conta do medo, pessoas são mortas, somem, famílias são dilaceradas, tudo para manter o poder dos Castro.
Lá ninguém pode ir a uma Asembléia, a uma praça, a um canal de televisão discordar do Governo. Sequer discordar.
Vá ser contra o partido pra ver o que te acontece.
Mas dirão que em Cuba tem educação, tem saúde. Tem.
Você consegue ser pobre e se tornar médico se tiver boas notas, gratuitamente. Mas aí você vai ganhar igual a um atendente de supermercado.
Então, ser médico só vale por ideal, não como possibilidade de ascensão social.
Na saúde se tem hospitais pra tudo, com tecnologia de 52 anos atrás.
E só.
Nada mais se tem em Cuba. Além do belo mar, é claro.
Mas não se vive só de mar...
Lá o povo não elege, lá o povo não escolhe, lá não se tem judiciário nem imprensa.
Lá sequer o povo tem o direito de errar escolhendo errado seus representantes.
Lá mandam em sua vida, no que você deve comer, dizem onde pode e não ir, o que se pode e não apoiar, o que é permitido ou não, o que se pode ou não comprar.
Cuba é uma ditadura com D maiúsculo, onde uma parcela mínima da população ligada ao regime e ao partido tem privilégios e a massa sofre a mais brutal e violenta forma de humilhar um ser humano, impedir que ele sonhe, cresça, evolua, procure realizar seus desejos, seus anseios.
Os Castro castram.
E vão continuar assim enquanto vivos.
Mas os dinossauros morrem amigo.
Um dia.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
É brincadeira essa postagem bacana, e não falo pelo seu portugûes ruim, mas vc poderia tentar ver as coisas como realmente elas são e não o que está descrito na "midiazona", investigue, busque informação com quem já foi até lá. Mas é muito mais fácil dizer a um ser humano que ser médico e ser melhor que ser gari, o ser humano não precisa de status, ele precisa de educação, saúde e condições para sobreviver. O egoísmo semeado em nosso sistema não pode ser a única opção para a humanidade.
Fábio, vai morar em Cuba. Tu vais ver o que é bom prá tosse. Deixa de fazer apologia aos comunistas carcomidos que são o Fidel e o Raul. Eu acho gozado esse comunistas de merda vivem elogiando o governo cubano mas não vão morar lá. Preferem a viver bem bom no Brasil.Égusa, deixa de encher o saco!
Postar um comentário