13 de mar. de 2010

Helder manda um recado para Ana em seu blog...

Cadê o espaço democrático para o debate com a sociedade?
Vocês não acham que um governo que se diz popular deveria escutar a população?

Governadora, já que a senhora não liga para o que diz o Plano Diretor Urbano de Ananindeua, o prefeito do município e a Câmara de Vereadores, proponho um plebiscito na cidade para que os cidadãos e cidadãs de Ananindeua opinem sobre o que é que deve ser feito na área da granja do Icuí.

O que não dá é para aceitar que o assunto seja tratado como um debate qualquer, como se a área em questão fosse um espaço qualquer.

Se a senhora tem dificuldades em dialogar com os legítimos representantes de Ananindeua, que a senhora volte às suas raízes e ouça o povo.

É isso, queremos que a governadora volte às suas raízes.

Ah, ainda estamos aguardando a resposta ao ofício que lhe enviamos há mais de mês para tratar do assunto.





Presa fácil do discurso
É frustrante ouvir o discurso da governadora Ana Júlia acerca da construção de casas populares no terreno da granja do Icui. A decisão do governo vai de encontro ao que defendemos: a criação de polos de educação superior e tecnológica que servirão aos cidadãos e cidadãs de Ananindeua, especialmente aos de baixa renda e que não têm condições de arcar com os custos das mensalidades das instituições particulares de ensino.

Mais decepcionante fica quando pensamos que a governadora é de um partido que defende com veemência a democracia. Sem aumentar uma vírgula, veja o que ela disse sobre o assunto hoje pela manhã quando esteve em Ananindeua: “Eu tomei a decisão. Eu não volto atrás na minha decisão. Universidade a gente pode fazer em outro lugar...”.

Meus amigos e minhas amigas de Ananindeua, pela governadora, que já tomou a decisão dela, não vamos ser ouvidos e nem cheirados. Mas o melhor de tudo é que vivemos sim em uma democracia e enquanto esta perdurar seguiremos defendendo o direito à Educação a que todos têm direito, incluindo os estudantes de Ananindeua. Nosso município precisa ter produção de conhecimento e ensino superior público, gratuito e de qualidade.

Governadora, por que não fazemos as duas coisas: casas populares no outro lado da BR, que ainda precisa de infraestrutura, e o pólo universitário na granja do Icuí?

2 comentários:

Anônimo disse...

Os caras perderam as estribeiras. Como diria o Anaisse, tem que haver seleção. Como é que a governadora vai se dobrar a um prefeitinho de terceira categoria como esse de Ananindeua?
Se enxerguem...

Anônimo disse...

O HELDER ESTÁ SE PREOCUPANDO ATOA. COMO ESTE PROCESSO DEMANDA TEMPO E O GOVERNO É INCOMPETENTE, A DESGOVERNADORA NÃO VAI IMPLANTAR SUAS IMPOSIÇÕES ATÉ O FINAL DO ANO, E COMO A PARTIR DE JANEIRO/2011 TEREMOS OUTRO GOVERNADOR, O PARÁ VOLTARÁ A NORMALIDADE