25 de mai. de 2010

COLUNA DO BACANA - JORNAL DIÁRIO DO PARÁ 23/05/2010


O MUST DO VERÃO
O Programa Bacana transmitido pela TV RBA chegou aos 8 anos.
E para comemorar, vamos lançar uma edição especial da Revista Bacana, uma edição “ de bolso” para melhor ser manuseada na praia.
E porque na praia? Ora, porque a nossa tradicional festa de lançamento será lá, na Casa de Praia do Bacana, na praia do Farol Velho.
E as novidades não param por aí. Fafá de Belém, a nossa maior estrela paraense, será a capa desta edição especial, onde vamos contar toda a trajetória artística desta cantora maravilhosa.
Ah, e dia 10 de julho, a gente comemora o aniversário do programa, lança a casa e a revista com show de quem? De Fafá, claro, para apenas 400 convidados.
A Casa de Praia terá mil novidades, entre elas um estúdio de TV em uma sacada de frente para o mar, todo planejado pela Florence.
O projeto da casa é de Margarida Benetti, que criou espaços exclusivos, como o lounge, o espaço infantil, o espaço do restaurante, da piscina, da praça de alimentação e dos shows.
Isso mesmo, todo final de semana teremos shows com diversos artistas, em um palco que dá de frente para a Casa e também para a praia.
Vai ser o must do verão.


FOFOCÓDROMO
A presença de Domingos Juvenil na inauguração do Complexo Viário da Júlio César, gerou um ti ti ti danado. Domingos Juvenil afirmou que foi até a inauguração como representante da Alepa, já que a instituição aprovou empréstimo para a construção da obra e ele representa como presidente esta casa. “Questões políticas que não estão nem decididas, devem ficar de fora de um evento desses. O PMDB nem posição política tomou ainda, então como vou ficar de fora de uma inauguração como essa, onde a Alepa entrou autorizando o empréstimo dos recursos?” E disse mais; “ o doutor Jader sabia que eu estaria alí, pois comuniquei a ele e não houve problema algum nisso. O ti ti ti é coisa de fofoqueiro”

DIZEM POR AÍ ...
Que o amor é lindo. Lindo e faceiro, as vezes. Que o diga um deputado estadual que anda dando um jeito de se esquivar daqui, fugir dalí, tudo por conta do coração.
Ah, o novo amor...
O excelentíssimo anda esquecendo até a campanha.

CURSO – O fisioterapeuta Jones Agne, autor do livro "Eletrotermoterapia", foi confirmado no quadro de docentes do curso de especialização em Fisioterapia Dermato Funcional e Cosmetologia da Escola Superior da Amazônia (Esamaz), por meio do Centro de Pós-Graduação (CPós).

VÔO – A Air Caraibes faz vôo com diretores de agências e jornalistas dia 28 para Paris, mostrando a sua nova rota.

BIG BEN – Os Aguileras acabam de comprar um terreno no centro de Cametá, onde vão erguer a primeira Big Ben da cidade. Já em Recife, abrem por estes dias mais duas novas lojas, totalizando 11 unidades na capital pernambucana.

TENDA – A Tenda comemora mais da metade das vendas do Tapanã. E prepara dois lançamentos, um na Mário Covas com 300 apartamentos e outro na Zacarias Assunção, ao lado da prefeitura de Ananindeua, de 700 apartamentos. Tudo pra depois da Copa.

GAFISA – Bem na entrada do Ver-o-rio, na rua colada ao motel, a Gafisa lança em breve um edifício com 1 apartamento por andar, em torno de 250 metros.

DELICIDADE – No antigo supermercado Cidade na Gentil, Gustavo Haber está montando uma Delicidade, inclusive com adega de vinhos, grande espaço de frios e espaço de importados. Também terá espaço com mesas ao ar livre, panificação completa e estacionamento. A área toda terá 500m²

ASLAN – O Aslan tem em julho o seu curso de férias para o próprio aluno. Tradicionalmente cada escola tem em média 250 alunos nestes cursos, e este ano não deve ser diferente.

DI CASA – Como grande revendedor do norte do país, a Coral deu uma premiação para a Di Casa, Leonardo Rodrigues vai assistir a Copa com tudo pago. E Edson Rodrigues não vai ficar de fora, a Tramontina deu o mesmo prêmio para a Di Casa de grande revendedor no norte, e Edson é quem vai ver os jogos na África.

ATHENA’S GARDEN – Esse é o nome do mais novo lançamento da Construtora Athenas. Fica na 14 de março entre Diogo Móia e Oliveira Belo, com 3 suítes, 144 m² e sacada gourmet.

MIAMI GARDEN – Em parceria com a Construtora Habitanorte,1 a Colares Incorporadora lança o Miami Garden Residence, na Pedreira. Serão duas torres em plena Maurití de 15 andares com apartamentos de 864 a 82 metros.

EMPREENDEDOR – O Sebrae começa a Feira do Empreendedor no dia 26. Serão 283 expositores e a estimativa de público é de 15 mil pessoas.

DIRETORIA – São 100 anos dedicados ao Círio de Nazaré. Esse é o tempo de existência da Diretoria da Festa do Círio, que será comemorado no dia 28 com direito a missa e evento na Usina. César Neves é o atual presidente da Diretoria.

MOTOCICLETAS – No mês de abril, foram vendidas 5.323 motocicletas no Pará, segundo o Sindicato dos Concessionários e Distribuidores de Veículos do Pará e Amapá (Sincodiv). As marcas mais procuradas foram Honda, Yamaha, JTA/Suzuki e Traxx. Este foi o segundo melhor resultado do ano na venda de motos no Estado.

DEM – A ex-vice-governadora e presidente estadual do DEM Mulher, Valéria Pires Franco, passa este final de semana, em Redenção, Sul do Pará, conversando com as lideranças do seu partido e organizando os diretórios do DEM naquela região.

PR – O Partido da República volta a fazer novo encontro para discutir os rumos da legenda nas eleições 2010. Desta vez, o evento será em Belém, dia 29, no auditório João Batista, da Assembléia Legislativa.

PCCR – Uma comissão da Secretaria Estadual de Educação (Seduc) estaria revendo alguns pontos do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração enviado pelo Governo do Estado à Assembléia Legislativa. Um dos pontos polêmicos que deverá ser retirado é o que trata da avaliação por critérios subjetivos dos profissionais do magistério estadual. Vem novidade por aí!

PCCR 2 – O novo secretário estadual de Educação, Luiz Cavalcante, disponibilizou na internet, via site da Seduc, uma simulação de como ficarão os salários dos professores com o novo Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração. O salário de um professor doutor, em final de carreira, com carga horária de 200 horas, pode chegar a quase R$ 6 mil.
SEMINÁRIO – O Pólo Joalheiro do Pará é uma das instituições convidadas pelo Instituto Brasileiro de Gemas e Metais Preciosos (IBGM) e Sebrae Nacional, para o Seminário Nacional do Setor de Gemas e Jóias, que acontecerá nos dias 14 e 15 de junho no auditório do Sebrae, no Rio de Janeiro.

BLEFE – O vice-prefeito de Ulianópolis, Clenilton Oliveira (PTB), reclamou que até agora o governo não construiu uma escola agrotécnica no município. A proposta foi incluída no PTP, mas ficou só no papel. O desabafo foi durante o encontro do ex-governador Simão Jatene com lideranças daquela região.

JIU JITSU – A Cerpa irá patrocinar o II Campeonato Paraense de Jiu Jitsu Esportivo 2010, que acontecerá nos dias 12 e 13 de junho, em Belém. As inscrições encerram poucos dias antes do evento.

COMER & BEBER – A crônica que encerra o guia Veja Belém “Comer & Beber” deste ano é assinada pela atriz Dira Paes.

PARTO DO PRINCÍPIO – A exposição de fotografias “Parir e Nascer: do trauma ao prazer” está no Boulevard Shopping até o final deste mês.

PARQUE – Agora em junho, serão concluídas as obras de urbanização do Parque Vera Paz, em Santarém. A prefeita Maria do Carmo também garantiu a construção da quadra poliesportiva e do CIT, Centro de Informações Turísticas. A obra leva a assinatura da Estacon Engenharia.

BH – A Adapt Soluções e Resultados chega a Belo Horizonte com todo seu mix de serviços, atendendo desde pequenas empresas às multinacionais, como a Vale.

DESAFIO – O deputado estadual, José Megale (PSDB), líder da oposição, lançou um desafio ao deputado Carlos Bordalo (PT). Como o petista afirmou que a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (EMATER) teria sido reestruturada pelo atual governo e que tudo estava às mil maravilhas com a empresa, o tucano pediu que Bordalo visitasse apenas 10% dos escritórios do órgão no interior do Estado para constatar que a realidade é outra. E disse mais: os escritórios poderiam ser escolhidos por sorteio.

PRODUÇÃO – A deputada Tetê Santos (PSDB) é uma das parlamentares que mais tem apresentado projetos na Assembléia Legislativa. Em apenas um mês apresentou quatro.

BOCA NO TROMBONE – O Deputado Parsifal Pontes (PMDB) quer saber quais os critérios que o governo do Estado vem utilizando para a distribuição das patrulhas mecanizadas às prefeituras paraenses. Segundo ele, o governo fez uma grande festa para a entrega dos equipamentos, mas muitos prefeitos voltaram para suas cidades com a mão abanando.

366 – Durante a semana, voltou a pegar fogo na Assembléia Legislativa a discussão do projeto do empréstimo de R$ 366 milhões que vem sendo pleiteado pelo Governo do Estado junto ao BNDES. Mais uma vez a votação do projeto foi adiada. Um dos motivos foi porque os parlamentares teriam detectado vários erros técnicos e de matemática no texto original. Entre os erros envolvendo números, um deles indicava que a somatória dos valores dos possíveis investimentos estava incorreta.

ADIAMENTO – Para os analistas políticos de plantão, a identificação desses possíveis erros não passou de manobra da oposição para adiar a votação do projeto e impedir que verba seja liberada dentro do prazo permitido pela justiça eleitoral.

PRESSA – Para tentar apressar a votação do projeto sem a revisão dos possíveis erros, o presidente da Assembléia Legislativa, deputado estadual Domingos Juvenil (PMDB), invocou os seus títulos de engenheiro e professor a fim de mostrar que tudo estava correto.

OS 7% - A destinação de 7% do valor do empréstimo à Assembléia Legislativa foi também motivo de polêmica. Como ocorreram várias críticas à liberação de dinheiro para modernização do legislativo, o presidente Domigos Juvenil chegou dar um pito coletivo. Como as críticas continuaram, Juvenil preferiu abrir mão dos recursos e destinar percentual para investimentos nos municípios.

COLA – O chefe da Casa Civil do Governo, Everaldo Martins foi acompanhar de perto na Alepa a sessão que votaria o projeto de empréstimo de R$ 366 milhões. Como o projeto não foi votado, voltou com a mão abanando, mas promete fazer plantão por lá nesta terça, quando deve ser votado a novela mexicana do 366.

ELEIÇOES 2010 – O deputado estadual, Bosco Gabriel (PSDB), anunciou que não vai concorrer à reeleição. Em seu lugar, deve concorrer para deputado estadual, o ex-prefeito de Paragominas, Sidney Rosa.

SITUAÇÃO x OPOSIÇÃO – Todas as vezes que o líder do PSDB, deputado estadual José Megale, cita uma obra realizada pelo governo Simão Jatene (PSDB) no Pará, evoca o nome do deputado estadual, Gabriel Guerreiro (PV), líder do atual governo, como testemunha do fato. É que Guerreiro foi secretário de Estado no governo do tucano. He, He.

CPI – O deputado estadual, Arnaldo Jordy (PPS), relator da Comissão Parlamentar de Inquérito que apurou crimes de abuso sexual contra crianças e adolescentes no Estado, entregou uma cópia do relatório da CPI ao arcebispo de Belém, Dom Alberto Taveira. É que a Igreja Católica teve papel importante nos trabalhos, denunciando muitos dos casos.

COPA DO MUNDO – Segundo o deputado estadual, Ítalo Mácola (PSDB), a governador Ana Júlia Carepa será alvo de homenagem da Assembléia Legislativa do Amazonas. Motivo: ter facilitado para que aquele Estado fosse sede dos jogos da Copa de 2014. He, He.

DEMORA – Toda a demora para votação do projeto do empréstimo dos R$ 366 milhões teria sido culpa do próprio governo que custou a enviar a planilha especificando em que seriam aplicados os recursos. Como auditora fiscal do Estado, a deputada estadual Simone Morgado (PMDB), disse que seria muita irresponsabilidade dos deputados se assinassem um cheque em branco ao governo sem saber o destino do dinheiro.

EXPO EVENTOS – Foi um sucesso a Expo Eventos 2010. Mais de 40 mil pessoas estiveram no Hangar nos 4 dias de feira. O Programa Bacana esteve por lá com um stand em parceria com Maison La Roche, Stand Show, Cerpa, Paladar Fino, Imagem Comunicação visual, Faz e Acontece e Jefersom. Bombou !!!

ON LINE – As mídias online do ex-governador Simão Jatene, pré-candidato ao governo do Estado pelo PSDB, já estão prontas e serão apresentadas para jornalistas e twitteiros na próxima terça-feira, 25, às 17h30 no Computer Hall. As ferramentas foram desenvolvidas para atender diferentes públicos e incluem site, blog, Twitter e outras redes sociais. Tudo feito por gente da terrinha.

Um comentário:

Anônimo disse...

O escritório local da EMATER-PA de Monte Alegre não tem água, internet, telefone. Os carros estão todos acabados, o prédio também. E um vereador do PT está trabalhando como técnico em agropecuaria irregularmente (segundo normas da empresa) na empresa (fazendo politicagem dentro da empresa). Estamos sem recurso para prestar assistencia técnica ao homem do campo, etc.Portanto, o que o deputado Megale falou é tudo verdade...