17 de mar. de 2009

Saúde

Um vereador do PT me disse que vão entrar na justiça para garantir a instalação da CPI da Saúde na Câmara Municipal de Belém.
O presidente da Câmara será encurralado amanhã para dizer se vai ou não instalar, se disser que não os vereadores vão em busca da justiça pedindo o apoio da OAB e do Ministério Público.
Tem gente achando que a oposição está forçando a barra.

4 comentários:

Anônimo disse...

Um conhecido marketeiro voltou da portaria do prédio do ex governador Almir Gabriel. Barrado, é claro. Queria fazer uma surpresa. Ou dar um susto.
Até bem pouco tempo atrás, esse marketeiro ainda podia frequentar a casa do ex governador, a pedido da candidata derrotada a prefeita com a ajuda do Jatene, Valéria Pires Franco.
E por falar em Valéria, ela passou uma manhã inteira matando a saudade do ex governador num papo pra lá de divertido, que emendou num almoço a dois.
Valéria foi uma das poucas pessoas que Almir recebeu nessa sua passagem por Belém.
2010 tomou conta de boa parte da conversa entre os dois.
Almir continua sem entender como o marketing da campanha de Valéria conseguiu a proeza de tirá-la dos 30 % terminar com 14 %.

luluquefala disse...

Bem longe desse almoço de Almir e Valéria, o deputado Vic Pires Franco almoçava no apartamento do senador Mario Couto em Brasília.
Só trataram de 2010, e lá pelas tantas Vic pegou o telefone e colocou Almir e Mario numa conversa pra lá de interessante.
Mário desce em Bertioga no próximo fim de semana, e continua conversando com Almir sobre o que ele mais gosta hoje em dia.
2010, é claro.
Aos poucos Mario Couto se torna unanimidade dentro do PSDB e do DEM.

luluquefala disse...

Por falar em saúde, o ex governador Simão Jatene pediu dois meses para responder aos seus colegas de partido se quer ou não ser candidato ao governo. Ele ainda reclama do seu fraco estado emocional depois do susto que tomou quando precisou ser transferido com urgência de jatinho para São Paulo, onde se submeteu a uma intervenção para desentupir algumas de suas artérias coronarianas.
Seus colegas tucanos, ficarão na torcida nesses próximos dois meses.
Pra que ele vá pescar e não volte.

Anônimo disse...

O Prefeito e seus comparsas tem a cara-de-pau de culpar a demanda do interior pelo caos, mas vejamos, um pouco da rede estadual de saúde:
no interior: Hospital de Conceição do Araguaia, Hosp. Regional de REdenção, Hosp. Regional de Marabá, Hosp. Regional de Altamira, Hosp. Regional do Oeste (santarém), Hosp. Rgional de Tucurui, Hosp. REgional de Cametá, Hosp. REgional de Salinas, sem contar com os Hospitais conveniados (em castanhal e Bragança por exemplo) e as Unidades, como a Unidade de Referência Ismael Araújo e o Centro de Atendimento Psicossocial em Santarém.
Em BElém, Hospital Metropolitano, Hospital de Clínicas, Santa Casa, Ohir Loiola, Quatro Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), Hospital Abelardo Santos, Unidade Básica da PEdreira (Urgência, Emergência e Tuberculose), Unidade de Referência em eabilitação Física (Demétrio Medrado), URE DIPE (HIV/AIDS), Ure Presidente VArgas (a maior do Estado, em cardiologia, Oftalmologia, proteses oculares e auditivas e muitos outros serviços), URES REDUTO na Doca (Ortpedia e referencia a Rede Sarah). Não há tempo e nem espaço para listar todos os serviços que o Estado mantém em Belém que atende todo o Estado do Pará, inclusive Belém. NÃO VENHO DEFENDER A SESPA E SIM PEDIR A PREFEITURA QUE PARE COM ESSE PAPO FURADO.