23 de set. de 2009

SOBRE CRÍTICAS

Este blog informa aos leitores que só publicará críticas ou denúncias que forem assinadas.

6 comentários:

Anônimo disse...

Caro BACANA é muito provável que a Governadora Ana Júlia tenha problemas com o FBI em seu desembarque no EUA no final do mês, pois o responsável pela segurança da mesma na viagem será o Tenente Coronel DILSON BARBOSA SOARES JÚNIOR, preso no ano de 2000 durante a CPI do Narcotáfico.

Veja a matéria publicada no Jornal O Impacto de Santarém em novembro do ano passado:

Escândalo - Governadora nomeia oficial PM acusado de tráfico

Por: Carlos Cruz

Mais um entre tantos escândalos envolvendo a governadora Ana Júlia Carepa, veio à tona esta semana. A nomeação do Tenente Coronel Dilson Barbosa Soares Júnior, para o cargo de Sub-chefe da Casa Militar da Governadoria do Estado, em Decreto que foi divulgado na edição número 31.288, do Diário Oficial do Estado, assinado em 31 de outubro, e publicado no dia 03 de novembro, segunda feira, serviu para reacender um fato até então “esquecido” pela opinião pública e quem sabe, ignorado pela Governadora.
È que no ano 2000, quando o oficial PM Dilson Barbosa era Sub-comandante do 15º Batalhão da PM, sediado no município de Itaituba, no Oeste do Estado, e segundo testemunha, seria o mentor intelectual de uma suposta quadrilha que mantinha conexão inclusive com as Farcs (Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia), que exerce forte influência não apenas no tráfico de drogas, como no terrorismo prático, inclusive praticando atentados que matam centenas de pessoas, muitas delas inocentes.
Além do oficial, vários soldados também foram denunciados, por fazerem parte do esquema criminoso, que ficou conhecido depois que o mecânico José Ribamar Pinto “Senhor X”, delatou o Sub-Comandante da PM de Itaituba e outros membros da suposta quadrilha, entre eles soldados PM que serviam no Batalhão de Itaituba. Na ocasião, a Polícia Federal preparou uma grande operação na região, que resultou na prisão de várias pessoas, entre elas, políticos influentes na região
O envolvimento do oficial da Polícia Militar paraense, Dilson Barbosa, com o narcotráfico, foi denunciado à época (ano 2000) por vários jornais impressos e até televisivos, inclusive pelo jornal Folha de São Paulo, fato que a Governadora por certo deve desconhecer, do contrário, não assinaria tal nomeação, de uma pessoa envolvida em um escândalo com o esse para cargo de confiança Militar em seu governo, segundo ela que capricha para parecer sério e transparente aos olhos da opinião pública.
O envolvimento do oficial PM Dilson Barbosa, na época capitão do 15º BPM, sediado no município de Itaituba, veio à tona depois das denúncias feitas por um mecânico que na época, “morava” no Comando Militar, depois que obteve guarita, nos anos de 96 e 98, por estar com a vida em risco, após haver presenciado um duplo homicídio. “Senhor X”, como o mecânico ficou conhecido na época, relatou que “por duas vezes chegou a ajudar a descarregar as mercadorias dos aviões”, que faziam pouco na pista do Zezão, às proximidades do Batalhão Militar de Itaituba. O caso rendeu CPI e afastamento do cargo para o oficial.
As tais mercadorias (drogas), que vinham do Suriname e faziam o trajeto Atibaia-Belém-Itaituba, eram pagas com armas que serviam para abastecer as Farcs, braço armado mais violento entre os grupos de guerrilha colombianos.
Se os fatos relatados nesta edição do Impacto, não advertirem a Governadora e seus assessores, basta consultar as edições de jornais da época, inclusive a Folha de São Paulo, em sua edição de 12 de abril do ano de 2000, onde os fatos estão relatados com riqueza de detalhes. Até então, causa surpresa na opinião pública o fato de um oficial PM, tenente Coronel Dilson Barbosa Soares Júnior, ser nomeado Sub-chefe da Casa Civil da Governadoria do Estado, mesmo estando envolvido em um esquema pesado na região Oeste do Pará.

RICARDO JALLES

Anônimo disse...

Então só vale eleogio?

blog do bacana-marcelo marques disse...

Não das 8;29, vale críticas sim. Mas desde que não ofendem, não ataquem as pessoas sem provas ou constatações legais. Agora, se quiser falar o que for, desde que deixe seu nome e email, aí vale, o que não vale é chamar alguem de FDP e estar escondido como anônimo, aí não vale mesmo.

Juca Pirama disse...

E se esse alguém realmente é uma FDP???

Anônimo disse...

Rapaz eu sou teu fâ. Mas caba como essa história de censura, senão o teu blog vai virar palanque político do PMDB ou de quem pagar mais.

Anônimo disse...

Isso é ridículo. É melhor não ter blog.