30 de set. de 2009

A novela tucana

O desastre em 10 atos.


1 - Como publicamos aqui em primeira mão o PSDB desceu no gabinete do senador Sergio Guerra presidente nacional do partido ontem. Foi lá pedir que Zenaldo seja conduzido a presidência do partido e a garantia de que a vaga de candidato ao Governo seja de Jatene.
2 - Deu com os burros n'água.
3 - Primeiro que Mário Couto, informado da visita dos paraenses entrou no gabinete de Guerra, praticamente arrombando a porta e se postou no meio da reunião. E Mário foi além, chamou de golpe o que os deputados estavam fazendo ali, afinal estavam tentando tirar de Flexa a presidência, em movimentos na sombra.
4 - O que se seguiu foi uma troca de acusações, falas em tom mais alto e até agressões. Os deputados ameaçavam sair do partido até o dia 2, tempo final para a mudança partidária.
5 - Ocorre que pra Guerra mais vale dois senadores - Flexa e Couto - que meia dúzia de deputados e o presidente tucano acabou enrolando a tropa de choque de Jatene e marcando para o dia 25 de outubro as definições. Ou seja, ninguém sai da legenda e ainda ficam todos esperando a resolução nacional.
6 - A medida de Jatene enfraqueceu a ele mesmo, já que a pressão não resolveu de nada.
7 - Resta agora a Simão aguardar, com um enorme ponto de interrogação se conseguirá ou não legenda para concorrer ao Governo. E o mais provável é que ele tenha de concorrer nas prévias do partido já que Almir também é candidato.
8 - E se Simão sair do partido e for para outro ? Não vai fazer isso, em outro partido ele não sabe quem são os novos companheiros, nem seus defeitos e qualidades, ao contrário do PSDB onde está e conhece a casa e seus moradores. Além disso ele, se não conseguir legenda, ainda pode acusar Almir e Couto de ter tirado dele esta oportunidade.
9 - E os deputados ? E Zenaldo, vão sair do PSDB ? Não vão não. é tudo jogo de cena, pressão, medida feita pelo fígado e não pela cabeça. E que já ficou evidente, inclusive para eles, que assim não se consegue nada.
10 - Resumo a opereta; Foram todos colocados em seu devido lugar.

3 comentários:

Anônimo disse...

1) Jatene teme as pesquisas com o nome de Almir. Medo, atoa, pois as chances são bem maiores para Simão está na frente.

2)Zenaldo quer a presidência do PSDB na marra pois teme ser derrotado por outro candidato com apoio de Couto. Sim, Convenção pede nova eleição.

3) Couto já teria desistido de disputar a canditaduta, mas como é bom de briga vai torrar a paciência dos jatenistas até o minuto final.

Ruim, muito ruim para o PSDB

Anônimo disse...

Esta muito claro que o Jatene esta por trás desta manobra dos deputados...Esta cara de paisagem dele não engana ninguém...Perdeu toda minha admiração e meu respeito. Isso é traição!!!

Anônimo disse...

Meu amigo das 3:47, não perca as esperanças. É Jatene ou nada.