20 de set. de 2009

Brasília hoje


O Memorial JK traz parte da história do presidente que fez Brasília do nada. É um lugar bonito, cheio de documentos, mobiliários, fotos, roupas e projetos de Juscelino, com iluminação apropriada e arquitetura futurista. Vale a pena visitar.
Em Brasília não se tem muito a fazer, mas o Zoológico é uma atração especial para quem tem crianças ou gosta de animais. Elefantes, girafas, aves de vários tipos, leões, tigres, onças, hipopótamos, macacos e um rinoceronte lindo - o animal que mais gosto.
Comer bem se como em vários locais mas o Porcão é sempre uma pedida ótima. Outro lugar interessante é a churrascaria Fogo de Chão, com o churrasco feito a moda gaúcha e um número enorme de garçons, todos do sul, correndo e atendendo de uma forma rapidamente espantosa.
No mais a beleza do lago,do "avião" onde ficam os 3 poderes e só. Como sempre, uma cidade para ir e vir, rapidamente.
Vai ver que é por isso que os parlamentares ficam tão pouco aqui.

2 comentários:

Anônimo disse...

Marcelo, fiquei perplexo quando li o decreto da viagem da Ana para os States e vi o nome do TEN CEL PM DILSON BARBOSA SOARES JÚNIOR atual subchefe da Casa Militar como um dos integrantes da comitiva. Faça uma cosulta no site da Câmara Federal e vc verá que ele foi indiciado pela CPI DO NARCOTRÁFICO, foi preso e algemado na época pela PF em Altamira e hoje fará a "segurança" da Governadora fora do país. Mais um competente assessor que a Ana tem ao seu lado.
Aguardamos uma matéria sobre o assunto.
abraço.

Val-André Mutran  disse...

Marcelo vou discordar de seu comentário.
Sou paraense e morador da cidade há pouco mais de seis anos.
Além das atrações elencadas, Brasília respira e exala cultura de alta qualidade todos os dias.
Nos últimos meses, o vice governador logrou colocar a Capital Federal no circuito internacional do showbusiness.
Quem quiser, pode elaborar um programa diferente a cada dia.
Aos que apreciam a gastronomia, você citou apenas dois dos bons restaurantes, porém, aqui, temos uma das mais completas e variadas cozinhas do mundo.
O circuito cinematográfico tem seu ápice todos os anos com o Festival Internacional de Cinema; na música, nem se fala, é a Capital do Rock nacional.
Brasília não é só o Plano Piloto.
Não discutirei o gosto e preferências dos parlamentares, cabem a eles fazê-lo.