24 de set. de 2009

A Tam não quer o Cirio ????


Até a noite de ontem a TAM se recusava a aceitar um vídeo produzido pelo Hangar para ser exibido em todos os vôos da empresa até o dia do Círio. No comercial são mostradas imagens do Pará e do próprio Círio, uma forma de despertar no turista a vontade de vir até aqui.
O motivo da recusa seria o fato de que o filme é "muito religioso". Detalhe, a peça não será veiculada gratuitamente e sim paga.
Bom, muito religioso ? Mas nós não estamos falando da maior procissão religiosa do mundo ?
A TAM deveria entender um princípio básico da propaganda, o de que quando queremos fazer um anúncio sobre um "produto" temos de enaltecer suas qualidades. E este "produto", o Círio, é mesmo mmuuuuuuuiiiiiitooo religioso.
Ou deveria ser diferente ?
Um ABSURDO !!!!
PS: Estão tentando reverter a decisão a empresa. Tomara que a TAM veja o erro que está cometendo.

6 comentários:

Anônimo disse...

uma simples lancha melhor do que esta que esta aí. com segurança e rapidez ja seria bom para incrmentar o turismo por aqui, nós paraenses criticamos demais essa situação, não existe o turismo interno que é a melhor divulgação dos atrativos da terra a outras pessoas de fora...porque então o governo que usar o círio...? não tem ações concretas de desenvolvimento...estradas esburacadas. municípios falidos como a ilha do marajó...belem mesmo aparece com um diretor da belemtur que faz graça com nossa cidade...lamento tudo isso sou católico, mas concordo com a decisão da TAM...melhor não mexer em casa de maribondo...muitos extremistas poderiam tentar com uma aeronave no exterior, afinal são fanáticos e nós paraenses engolimos calados as atrocidades e falcatruas de um prefeito da capital e desgoverno de um partido que sempre se disse correto...belém e o estado do pará não merecem essas pessoas que ai estão, inclusive esta farra de $$$$ no HANGAR..vai ver pagarma a peça antes de saber se poderia ir ao ar...literalmente falando se é que tem diferenças..na publicação em terra.

Lafayette disse...

Vá, ou melhor, voe de GOL, é tâmo resolvidos! ;-)

Anônimo disse...

O material foi produzido? Para aeronaves deve ser um meio diferente? dvd comum? O hangar contratou o material? sem antes saber da permissão? mandou fazer quantas cópias? interessante isso.

Anônimo disse...

É impressionante como vocês não respeitam mesmo o direito dos outros. Querem enfiar goela abaixo essa balburdia que é esse cirio de vocês.Quem disse pra vocês que nós queremos passar a viagem toda de avião olhando para aquela maldita e imprestável imagem inanimada. PARABÉNS TAM. CONTINUE ASSIM. O CÍRIO É DOS CATÓLICOS E NÃO DOS PARAENSES!!!!!!!!!!!!!!!!!!

blog do bacana-marcelo marques disse...

Ei das 11 e alguma coisa. Acho que seu comentário - e eu publiquei ele só para poder te responder - está errado. A imagem representa apenas materialmente uma fé a mão de Cristo. E deve ser respeitada por você e por todos, sejam de que religião for ou não tenham religião alguma.

Anônimo disse...

FAÇAM COMO EU. VOE PELA GOL.