19 de set. de 2009

Coluna Bacana do Diário...




FOFOCÓDROMO

A desfiliação partidária acontece até o dia 29 de setembro, e até o dia 2 de outubro é o prazo final de filiação. Ou seja, conchavos, reuniões, tentações e o diabo a quatro estão acontecendo nos bastidores político. É o jogo de cadeiras.



DIZEM POR AÍ...

O novo falatório político da cidade dá conta que Anivaldo Vale será candidato ao Governo pelo PR em dobradinha com o PTB pra ver no que dá uma negociação em segundo turno.


Energia

O Marajó terá finalmente energia elétrica em toda a ilha. Em 36 meses as duas etapas de ampliação do linhão de energia ficam prontas, e Ana lança a “torre fundamental” dia 29 em Portel.


Elvira Matilde

A griffe Elvira Matilde, depois de 10 anos na rua João Balbi, vai se mudar para o Shopping Boulevard, agora em novembro. O projeto da loja é de Isabela Vecci, com supervisão da artista e estilista Gabriela Demarco, que estará em Belém para a inauguração.


Mais marcas

Calvin Klein, Habib`s, Osklen, Salinas, Le Postiche, Armazém Santo Antônio, Andarella, Rei do mate, Kadoch, Absoluta, Ponto I, Calypso Vest, Azuerc, Lócus, Camisaria Colombo, VR e Redley, são algumas marcas confirmadas para o Shopping Boulevard.



Expansão

Com vistas à ampliação dos negócios de consultoria, recrutamento e seleção para o Sul do Pará, Olinda e Alexandre Mendes inauguraram em Parauapebas uma filial da Adapt Soluções e Resultados.



Volta

Emissários de Ana Júlia conversam com o deputado Alessandro Novelino (PSC) para que ele volte a integrar a base de apoio do governo. No mês passado, Novelino ocupou a tribuna da Assembléia Legislativa para anunciar seu rompimento com o governo. Na ocasião, ele disse que não era nem situação, nem oposição. Era independente. Mas agora...



Troca ?

Os mesmos emissários também chamaram o federal Wladimir Costa com a proposta que ele saia do PMDB e dispute o Senado por outro partido apoiado pelo PT. Resta combinar com o PMDB se ele vai perder ou não o mandato que é do partido, ou seja, do PMDB.


Amazonpec

Promete lotar as dependências do Hangar, o Encontro Internacional da Pecuária da Amazônia 2009, que será realizado de 24 a 26 deste mês.


Cabelo de Freira

A pesquisa do PSDB está parecendo cabelo de freira, ninguém viu nadinha.


Passe Livre

Se vingar a proposta do prefeito Duciomar Costa de perdoar as dívidas deixadas pelo setor rodoviário, a vereadora Vanessa Vasconcelos vai condicionar a remissão à concessão do Passe Livre aos militares estaduais à paisana, tudo por conta do alto índice de violência contra militares fardados nos coletivos urbanos.



Curso

A deputada Simone Morgado (PMDB), reuniu em Bragança, com representantes de seis municípios que participaram da qualificação de novos mediadores para o Curso Básico de Formação Política da Fundação Ulysses Guimarães. A idéia é estender essa formação para 11 novos municípios do nordeste paraense. Por iniciativa da deputada, o curso foi pioneiro em Bragança e já formou quatro turmas.



Cultura Inglesa

Pelo quarto ano consecutivo, a Cultura Inglesa figura na lista das 100 melhores empresas para se trabalhar do Brasil, segundo a pesquisa Great Place to Work Institute (GPTW), em parceria com ÉPOCA.



Palestra

De 12 a 14 de outubro, no Hangar, a 12ª edição da SuperNorte vai trazer grandes nomes nacionais para as palestras do maior evento supermercadista da região. Entre elas, Marcelo Angeletti, especialista em comportamento de compra e estratégias de marketing, com patrocínio da Colgate. A AmBev patrocina a vinda de Rodolfo Landgraf, especializado em consultoria e treinamento empresarial, e o jornalista Luiz Nassif vem patrocinado pela CCCS.



Chumbo grosso

Depois da Sefa, a Assembléia Legislativa descarrega sua munição na Auditoria Geral do Estado. Vem chumbo grosso por aí.


Curso

A Escola do Legislativo diplomou 80 concluintes do curso de Gestão Pública. Ele foi realizado mediante convênio entre o Poder Legislativo e a Fidesa - Fundação Instituto para o Desenvolvimento da Amazônia, da Unama. O curso é o primeiro de uma série que o presidente da Assembléia Legislativa, deputado Domingos Juvenil quer promover na Casa.



Projeto

Se depender do deputado Júnior Ferrari, os produtos apreendidos pelas autoridades no exercício do poder de polícia, serão doados à instituições filantrópicas, esgotados os prazos para a interposição de recurso contra sua apreensão. É o que trata o projeto de autoria do deputado protocolado nesta semana na Assembléia Legislativa.


Doação

A legalização da doação de produtos cuja apreensão não seja disciplinada por normas jurídicas que imponham a sua destruição, como no caso de armas de fogo, produtos falsificados e drogas, permitirá que computadores, roupas, materiais escolares, brinquedos e muitos outros itens tenham uma função social ao serem encaminhados para instituições que trabalham em favor de comunidades carentes.


Partido

A ex-prefeita de Ponta de Pedras, Consuelo Castro, está de mala e cuia prontas para desembarcar no ninho tucano.


Pré-campanha

O líder do governo, deputado Airton Faleiro, reúne mais uma vez, a bancada petista na próxima semana, para unificar o discurso e mandar bala na oposição que está indócil, indócil.


Convênio

Um convênio firmado entre o Incra e o governo do Estado vai garantir mais de R$ 500 milhões em investimentos nos projetos de assentamentos implantados no Pará. Ao todo, serão beneficiados cerca de 200 mil assentados.

Proteção

A imagem de Nossa Senhora da Nazaré já está no hall de entrada da Assembléia Legislativa. Quem sabe, nessas semanas que antecedem o Círio, a imagem da santa padroeira no parlamento acalme os ânimos pelo plenário da Casa.


Peregrinação

E por falar em Nazinha, a programação do círio no Poder Legislativo, começa na próxima semana, com a peregrinação nos setores da Casa. No dia 7 de outubro será a trasladação, quando o Chefe da Casa Militar, Coronel Flaviano Gomes, irá conduzir a imagem até a berlinda para sair em procissão rumo à igreja de São João.


Círio

No dia seguinte acontecerá o Círio da Assembléia Legislativa, quando a imagem de Nossa Senhora de Nazaré será recebida com honras de Chefe de Estado, seguida da sessão solene com a entrega da comenda do mérito Nossa Senhora de Nazaré.

A vaga vai para...

Ainda não está seguro, como leite de mãe, quem vai conseguir a vaga de conselheiro no TCE. O governo ungiu Luiz Cunha; Júnior Hage diz que continua no páreo; André faz campanha na surdina e Martinho Carmona avalia os cenários. A bolsa de apostas está aberta.


Carajás

A população do sul do Pará retomou com toda a força o movimento pró-criação do estado de Carajás. Uma grande caravana percorre os municípios da região todos os finais de semana, e reúne em cada encontro, cerca de três mil pessoas dispostas a empunhar a bandeira em defesa do novo estado.

Dirceu vem aí

O ex ministro Zé Dirceu vem dia 25 à Belém e vai reunir os filiados petistas. Vai dar pitecos na eleição de 2010.

Crise

A crise desmontou o palanque da Assembléia Legislativa para o Círio 2009. Sem camarotes e convidados especiais, deputados irão se dispersar na avenida para ver a Santa passar.

Jovem Empresário

Celestino Neto recebe dia 22 o título de Jovem Empresário do Ano do Conjove da Associação Comercial do Pará em evento na Computer Hall. O prêmio deverá ser repassado por Jader Filho eleito no ano anterior.

Jantar

A Cyrela faz jantar dia 30 no Manjar para comemorar as vendas do empreendimento Vitrines do Umarizal. Com direito a jazz.



Olimpíada

A sede da FIEPA em Belém será transformada numa grande oficina de conhecimento no período de 21 a 25 deste mês. Cerca de 30 alunos dos Centros de Educação Profissional do SENAI de todo o Estado, vão participar da Olimpíada do Conhecimento, uma disputa de habilidades nas áreas de Mecânica Diesel; Marcenaria; Tornearia; Mecânica de Automóveis; Eletricidade Predial e Industrial; Confecção de Calçados e Soldagem.

Encontro

O ex-ministro da Justiça Márcio Thomaz Bastos chega em Belém no próximo dia 5. Vem participar de palestra promovida pela chapa “Juntos para avançar”, do candidato à presidência da OAB, Jarbas Vasconcelos. Jarbas e comitiva aguardam o ministro no aeroporto e seguem para o almoço à base de pato no tucupi, pirarucu de casa e outras delícias da culinária paraense, no Beto Grill.

De olho

Com tanto ti-ti-ti nos corredores e intrigas internas pode haver mudanças em setores do Sebrae. Fique de olho.

Massa de Caranguejo

Está prevista para amanhã, a audiência pública no MPE com o promotor Marco Aurélio com pescadores de Bragança e de outras localidades da zona do salgado, para falar sobre a proibição da extração manual e comercialização da massa de caranguejo que estava sendo retirada de forma precária por centenas de famílias no interior do Pará.

Dor e Postura

Começa a funcionar amanhã, no Centro Empresarial Bolonha, a Globalité Instituto de Dor e Postura. O Instituto de fisioterapia é especializado em terapia manual no trato da dor, e traz o primeiro aparelho de Baropodometria de toda a região norte.

Mundanças

A corda do círio deste ano terá espaço no seu núcleo, para mais 22 promesseiros. E cada estação levará mais 10.

Band

Agora é oficial, a Band-RBA vai retransmitir ao vivo o Círio e fará flashes ao vivo da trasladação.

Feirão

O comentado feirão que reuniu quatro concessionárias no Hangar, neste final de semana, teve o selo da M7 Publicidade de Rui Vasconcelos, que além da criação de toda a campanha publicitária, também foi responsável pela organização do evento.

Samello

Com 51 m², a nova loja da SAMELLO será instalada no segundo piso do Boulevard Shopping Belém, com um completo mix de calçados masculinos e acessórios com padrão de qualidade internacional.

Infinity

O Infinity da Marko na Barão do Triunfo deve ser lançado dentro de 20 dias. Serão 2 torres, uma comercial com salas a partir de 35 metros e uma residencial com apartamentos de 117 metros. Além disso, estacionamento rotativo, academia de ginástica e auditório.

20 %

A Cerpa comemora a participação de 20% no mercado regional. E vai crescendo, está abrindo distribuidores em todos os estados brasileiros e se mantém na liderança nacional na venda de cerveja Premium com a Cerpinha.

Repaginação

A Leal Propaganda vai repaginar a marca da Som Diagnóstico.

Pioneiro

PR e PTB já chamaram Pioneiro para ser candidato ao Governo do Pará. Mas o deputado está inclinado em manter o apoio ao PSBD com Jatene, e tenta ajudar na conversa com o PMDB. Inclusive, ele disse que dentro do próprio partido existe a possibilidade de ele vir candidato ao senado. Mas se Jader vier em dobradinha com os tucanos, aí ele deve disputar a reeleição.

Zeca

O Rancho faz festa dia 2 no Hangar com a presença de Zeca Pagodinho para reverter renda para o Carnaval do ano que vem, que vai homenagear o Centro de Convenções.

Se...

O PMDB fechar com o PT para 2010, o nome escolhido para ser o vice de Ana é o do ex senador Luiz Otávio.

Ti ti ti

Como dia 3 termina o prazo para mudanças partidárias, volta a correr a notícia de que Simão Jatene poderá mudar de mala e cuia para o PMDB. É o que, inclusive, muito tucano quer.

TCE

Ana abre o amanhã as 9 da manhã, o II Fórum TCE-Jurisdicionados, no Hangar.

Yamada

Neuza Yamada já projeta a nova loja Yamada na Augusto Montenegro, bem em frente da Churrascaria Rodeio comprada recentemente da Belém Importados. São 10 mil metros de terreno

Será ???

Veja só como são as coisas. O PTB e o PR estão procurando um candidato ao governo para 2010 , e Almir está querendo ser candidato. Significa, que juntos seriam a fome com a vontade de comer.

Natal

Natal dos Contos de Fada é o nome do evento natalino que a Assembléia Paraense vai promover este ano com projeto de Regina Pereira e direção artística de Claudio Melo. Vão fazer parte do evento 150 atores e 700 mil lâmpadas já foram encomendadas para o clima natalino.

Ação

A ação da Yamada em Capanema bateu a marca de 1 milhão de reais em celulares vendidos em 4 dias, um Record que supera a venda de aparelhos em um mês todo na cidade. Agora, a ação parte para Bragança de 28 de setembro a 5 de outubro.

Couto

Mário Couto embarcou este final de semana para Bertioga. Foi conversar com Almir, para resolver o que é que eles vão decidir da vida.

Pesquisa

Na pesquisa Vox Populi encomendada pelo PSDB consta os nomes de Almir, Jatene e Mário Couto para o Governo do Estado, segundo falou Flexa Ribeiro.

Encontro

As dependências do Prive do Atalaia em Salinas, neste final de semana foram ocupadas por industriais para discutir as perspectivas de desenvolvimento do Pará neste mundo pós-crise, no III Encontro Estadual da Indústria do Pará, promovido pela Fiepa. Detalhe: Simão e Ana quase se encontraram, ambos deram palestra, mas em horários diferentes.

Priante

Priante chegou a 36 municípios visitados de julho pra cá. Vai comendo calado por aí voto a voto.

Doações

Nilse Pinheiro comemorou aniversário e pediu que os convidados fizessem doações que serão repassadas para a APAE. Bacana.

FOCO

A corda já chegou. Os preparativos estão acelerados. César Neves dedica parte de seu corrido tempo a diretoria da Festa do Círio de Nazaré, responsável por organizar os eventos que envolvem o Círio e a própria procissão.

2 comentários:

Anônimo disse...

Consuelo, te prepara pra peia então...

Manoel Dias disse...

Bom,só lamento ter lido agora!
O Natal "Contos de Fadas" da Assembléia Paraense.Decorado por Lida
Pereira e Não Regina Pereira.
Estava realmente Lindo.Um verdadeiro Presente A cidade de Belém.
e principalmente aos Sócios,Espero que este ano aconteça novamente.Tendo em Vista que quem o Fez é a melhor.