12 de mai. de 2010

As caixas

AGE





Seis relatórios referentes às auditorias e às vistorias que teriam sido feitas em seis órgãos do governo estadual não foram encontrados nas caixas entregues pela ex-auditora geral do Estado, Tereza Cordovil, à Assembléia Legislativa do Pará. A denúncia foi feita nesta quarta-feira, 12, pelo deputado estadual, Arnaldo Jordy (PPS), que encaminhou requerimento à direção da Casa solicitando que a ex-auditora seja convidada a prestar a informações sobre o caso.

Segundo o parlamentar, os documentos foram entregues à Comissão de Fiscalização Financeira e Orçamentária, da Alepa, juntamente com uma lista informando o conteúdo das caixas: relatórios de fiscalização, de vistoria, de auditoria e de visita técnica feitos em diversos órgãos da administração direta e indireta do Estado, nos anos de 2007, 2008 e 2009. “A conferência entre a relação enviada pela AGE e a conferência da documentação contidas nas caixas revelou que seis relatórios não foram encontrados”, disse o deputado.

Os documentos que estariam faltando seriam das auditorias feitas nas Secretarias Estaduais de Planejamento, Orçamento e Finanças (Sepof), Educação (Seduc) e Saúde (Sespa) e, ainda, da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater) e do Centro de Perícia Científica Renato Chaves.Também estariam faltando vários outros relatórios que não aparecem na seqüência da numeração enviada. “Gostaríamos de esclarecimentos sobre se há ordem rigorosa, seqüencial e lógica de numeração dos relatórios enviados”, questionou Jordy, solicitando que a Auditoria Geral do Estado encaminhe à Assembléia Legislativa os documentos que estariam faltando.

Em outro requerimento, o deputado solicita que seja constituído um grupo de trabalho formado por procuradores da Alepa para auxiliar na análise dos documentos entregues à Casa pela AGE.

Nenhum comentário: