Se o ônibus que na teoria deveria ser um transporte mais preparado para levar as pessoas - já que está aí a décadas e mantido por empresários cheios de recursos para conservá-los - não é capaz de cumprir dignamente com seu propósito, o que esperar do moto-táxi?
Então, esse mesmo transporte foi regulamentado.
E o que isso significa ?
Pouca coisa, mas certamente não significa o melhoramento do transporte coletivo, que precisa imediatamente de uma fiscalização nas empresas de ônibus, depois começar a imaginar alternativas como o metro de superfície.
Mas que o moto-táxi não é a solução, isso não é mesmo.
É no máximo mais um projeto para se ganhar votos, deles, dos próprio moto-taxistas.
E que se dane os pneus carecas, os veículos sem capacetes, velhos e com documentação vencida. E que se danem aqueles coitados que precisam andar na garupa de uma moto dessas.
Mas haverá fiscalização para que isso não ocorra, vão dizer alguns.
Haverá nada, se não tem com as empresas de ônibus, vai ter com centenas de motociclistas que ninguém sabe onde mora, ninguém viu.
Projeto eleitoral, e só.
Um comentário:
Realmente Sr. bacana voce não deve depender de transporte público, não deve morar em um bairro que não atendido de forma satisfatoria de transporte público, o sr. deve morar próximo a uma estação de metro, pois só desta forma é que o serviço de moto taxi não é uma solução. Pois bem sr. Bacana deixe seu transporte particular em casa, pegue um onibus lotado por periodo de 2 horas dessa dele pegue outro mais lotado ainda, depois disso ande mais uuns 20 quarteirões, pois será está a distancia que o onibus irá deixar-lo do seu destino.
Marcelo Lotti
Postar um comentário