29 de nov. de 2010

Tropa


Assisti Tropa de Elite.
Assista.
Tem conexão direta com o que vem ocorrendo no Rio de Janeiro.
O Brasi precisa de um Capitão Nascimento.
O país precisa de heróis.
O filme é excelente e além de mostrar a realidade da política, da polícia, do banditismo, mostra como Wagner Moura é hoje o melhor ator do país, de sua geração.

4 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns pela postagem. Muito bem recomendado este filme...
Para quem convive com este "submundo" da política tem um choque com a realidade muito bem exposta e relatada. E, se cada cidadão brasileiro assistir este filme..Nas próximas eleições de 2012 muitas "Fichas Sujas" serão limpas pelo povo.

Anônimo disse...

Realmente fui assistir ontem com minha famlía excelente, é o Brasil que estamos vivendo, e se nós não cuidarmos brevemente aqui no Pará vamos precisar de uma operação igual a do Rio de Janeiro,acho bom que a gente encontre logo por aqui um Capitão Nascimento.

Arminio Cunha disse...

É isso ai,o país precisa urgente de ações impactantes, que mostre para todos que o crime não compensa.Eu sugiro que o Ministério Público de Justiça, comece a averiguar, com mais rigor, a origem dos financiamentos milionários de campanhas dos "nossos" representantes políticos.No Estado do Pará foi um exagero,é coisa pra Tropa de Elite.

Anônimo disse...

A Operação Rio da Paz (nome original da operação de recuperação de territórios ocupados pelos traficantes), montada pelos órgãos de segurança do Rio e do Ministério da Defesa há pelo menos seis meses, deveria ter sido desencadeada antes das eleições de 2010. Em reunião com o comando militar das operações e na presença do governador Sérgio Cabral, foi de Lula a idéia de adiar a operação, porque o clima inflamado na imprensa poderia chamar ao processo de ocupação das favelas de "genocídio" ou "massacre". "Tudo o que a gente fizer agora será chamado negativado pela imprensa, que está em campanha pró-Serra", disse o presidente. "Cabral pode ser uma vítima colateral desse ataque e não conseguir a reeleição, o que seria um desastre. É melhor adiar", sugeriu o presidente. Os comandantes da operação decidiram então desencadear a operação no final de janeiro, antes portanto do Carnaval. Mas a reação raivosa dos criminosos contra as UPPs acabou por precipitar a operação. Com a reocupação das favelas do Rio pelas forças de segurança Lula fecha sua passagem pela presidência com chave de ouro.