29 de nov. de 2010

Coluna Bacana - 28.11.10

FOFOCÓDROMO - Simão Jatene chegou sexta a noite em Belém. Neste tempo de relax, se debruçou sobre o orçamento do Estado e ficou de cabelo em pé. Só para se ter uma idéia, o orçamento no quesito custeio para 2011, é metade do que o de 2010. Outra preocupação, o orçamento destinado à Casa Civil de 2011 é infinitamente menor que o deste ano. Jatene não gostou do que viu.

DIZEM POR AÍ...

Que Jatene vai passar o final de semana olhando os papéis que Sérgio Leão recebeu na transição. Jatene tem confidenciado aos amigos, que as informações que vem recebendo não são nada boas e já estaria preparando anúncios nada animadores sobre o “estado que as coisas se encontram”. Ou seja, vem bomba por aí.

ADVB – Eis os vencedores do Top de Marketing: Boulevard com case elaborado pela Mendes, Detran pela Castilho, Clean pela OMG, Urbana pela Gamma, Revista Leal Moreira pela Double M, Record com seu departamento de Mkt, Diário do Pará com seu departamento de Mkt, Esamaz pela CA no Midia, Tim pela CA Comunicação, Yamada pela Borges e Supermercado Nazaré com case feito pela Sim.

No Top Social ganhara: Unimed com case feito pelo seu departamento social, Universo pela DC3, Hangar pelo departamento de Mkt, Detran pela Castilho e Yamada com case feito pela Borges. A festa de entrega é dia 8 no Hangar.

ANANI - Dia 27 a Tenda lança o Flor do Anani, empreendimento próximo da prefeitura de Ananindeua, com 540 unidades de 42 metros, 100% Minha Casa Minha Vida, com direito a subsídio de 17 mil reais.

MIRANTE DO LAGO - Ainda será lançado neste ano, mais duas torres do Mirante do Lago, empreendimento da Tenda localizado na Cidade Nova. Obra da Top Tenda, venda de Azevedo Barbosa.

INPAR - O empreendimento Altos do Umarizal não tem mais a assinatura da Status, está agora apenas com a Inpar. E mais, deve reabrir as vendas.

VILLAGE – Rodolfo Ishak promete lançamentos para o segundo semestre do próximo ano pela Village.

TCE - Na ALEPA, é dado como certo que Ana Júlia não conseguirá fazer o próximo conselheiro do Tribunal de Contas do Estado. O tempo da força política do Governo para a aprovação deste cargo já aspirou, então o que deve acontecer é que mesmo Ana indicando, os deputados vão empurrar com a barriga.

Só para lembrar, dizem que foi prometido à Mário Cardoso o cargo. Mas...

ABL – A área bruta de locação do Parque Shopping era de 23 mil metros quadrados, agora chegou a 31 mil metros quadrados. Isso significa que estão aumentando o shopping, tudo por conta da demanda.

Café do Ponto, News Time, Ri Happy – rede de lojas de brinquedos que abre sua primeira loja em Belém - já confirmaram presença.

DISPUTA - Ana Júlia de um lado, Paulo Rocha do outro. Aliados nas eleições, agora os dois travam uma disputa nos corredores de Brasília pelos cargos do Banco da Amazônia, Sudam, Eletronorte e CDP. Quem vai levar ?

DIRECIONAL - A Azevedo Barbosa acaba de assinar contrato com a Direcional, que lança na Augusto Montenegro com a Mário Covas novo empreendimento, apartamentos de 2 e 3 quartos com suíte.

CASTRO - Dr. Castro tem todas as possibilidades de ser presidente da Câmara Municipal, segundo as fontes da casa. Xerfam pode ser o nome da oposição.

BANCADA - Jatene falou para a bancada federal que eles não deveriam escolher emendas aleatoriamente, que ele estava preocupado com o orçamento do Estado e que deveria ter uma harmonia entre o orçamento federal com o do Estado.

DE OLHO - Vale lembrar que no pós 2006, ex-governadores e candidatos derrotados do PT ficaram de fora do governo Lula. Será que a coisa se repete agora ?

MENSALÃO – Enquanto não for resolvido o processo do mensalão, os envolvidos não devem assumir cargo algum no Governo, segundo alta fonte petista.

ADVB - O Grupo Nazaré foi vencedor do prêmio Top de Marketing, da ADVB-PA, traduzindo uma mensagem que todo mundo já sabia; “No Nazaré é Muito Mais Barato”, com case da Sim Comunicação.

ADVOCACIA - Rui Frazão acaba de abrir novo escritório de advocacia na frente da Praça Amazonas.

CVC - A Cia Atlética vai fazer sua confraternização na Pousada dos Guarás dias 11 e 18, na beira do rio.

CARVALHO - Os Supermercados Carvalho de Piauí, estão prospectando o mercado de Belém. Vieram em 8 executivos, de jato particular dar uma olhada nos supermercados locais.

FORMOSA - O supermercado Formosa da Duque é o terceiro colocado em venda no país, na proporção por metro quadrado.

BIG BEN - Abre em dezembro agora, a Space Station Big Ben, na Augusto Montenegro com Independência. Projeto interno de Perla et Jr.

CONFRA - Está marcada para o dia 11 de dezembro, no Hangar, a festa de confraternização da Unimed Belém, com show de Jorge Ben Jor e sorteio de dois carros 0 km.

CONFRA I - Reinaldo Williams Gonçalves prepara para o dia 2 a confraternização da Faculdade Esamaz para a imprensa, no restaurante Doca Reduto.

ELITE NORTE - Tadeu Tremura, Moisés Monteiro e Ricardo Mendonça de Barros trazem ao mercado a concessionária Hyundai Elite Norte na Senador Lemos com Wandenkolk. Mostrando inovação, na próxima terça, no auditório Albano Franco, da Fiepa, a Elite Norte promove palestra com o empresário e banqueiro Luiz Carlos Mendonça de Barros

FONTE SOLIDÁRIA - A Fonte dos Desejos, que fica próxima à árvore de natal do Castanheira Shopping, vem atraindo milhares de pessoas. O curioso é que a fonte foi pensada apenas para integrar a decoração de natal do shopping, mas devido o grande número de moedas e pedidos depositados involuntariamente pelo público, a direção do Castanheira resolveu fazer uma parceria com o Instituto Criança Vida e fará a doação do que for arrecadado para ajudar os projetos sociais da instituição.

ARQUITETURA - A Projectu Arquitetura de Nathália Neves e Lorena Pinheiro fazem a nova loja da Eletroluz na Benjamim.

CONGRESSO - Mais de 400 pessoas, entre profissionais e acadêmicos, participarão do II Congresso Brasileiro de Fonoaudiologia Hospitalar, promovido pelo Centro de Pós-Graduação (CPós) da Escola Superior da Amazônia, a partir de quarta-feira, dia 1º, no Hotel Sagres.

AMPLIAÇÃO – A Bio Mercato, especializada em alimentos orgânicos, está em fase de ampliação do seu espaço na Estação das Docas. Na 1ª semana de dezembro, o local já estará todo pronto para quem deseja degustar o que tem de mais saudável por lá.

BENEFICENTE - Nazareno Nogueira, presidente do Sindcon, reunirá com sua equipe esta semana para definir o dia e local da cerimônia de premiação do concurso de frases e desenhos desenvolvidos por alunos de escolas públicas e privadas de Belém. O que está definido, é que o evento terá cunho beneficente.

ACIA - Em Assembléia Geral, a ACIA (Associação Empresarial de Ananindeua) elegeu sua nova diretoria, que tomará posse em fevereiro, e tem como novo presidente, Francisco de Assis Sousa (Macaíba).

ANJOS – Depois da moda das golas em V e U, a Anjos da Guarda traz para Belém as masculinas em gola Twin. A coleção já está disponível no espaço da Rui Barbosa.

NIVER - Com o mote “Nossa Vida é Cuidar da Sua. Há 60 anos” a Clínica Lobo comemora seis décadas neste mês sob o comando de Arnaldo, Octávio e Arthur Lobo.

BLACKBERRY - A Sol Informática, revendedora especial de aparelhos Blackberry, lança no próximo dia 02, no Bar e Restaurante Maricotinha o BB versão c9300. Quem quiser faturar um desses, basta seguir no twitter: @BBnasol ou acessar o site www.intersol.com.br/blackberry. Serão sorteados três BlackBerry para os inscritos durante o evento.

SETOR MINERAL - A importância da mineração para o bem estar da sociedade e para melhorar a vida das pessoas foi destacada pelo ministro de Minas e Energia, Márcio Zimmermann, que veio a Belém para participar da EXPOSIBRAM Amazônia 2010. Esta foi a segunda vez que o evento foi realizado em Belém e com a participação de cerca de 100 expositores nacionais e estrangeiros.

PRÊMIO - As marcas de destaque no setor atacadista e distribuidor receberão o prêmio Parceiro Comercial 2010, no próximo dia 11 de dezembro, no Hangar Centro de Convenções da Amazônia. A Adapa - Associação de Distribuidores Atacadistas do Pará, realizadora da premiação, homenageará as empresas Hiléia, Belém Alimentos e Sinhá.

PROGRAMA - Ensino, Pesquisa e Extensão estão na pauta do 'Caminhos da Uepa', o mais novo produto de comunicação que a Universidade lança na próxima terça-feira , na Usina 265. O Caminhos é uma produção conjunta com a Academia Amazônia e será transmitida em TV aberta.

ALERTA - A Vaccini chama a atenção para os adultos que não se vacinaram contra o sarampo, por acreditar que a doença já teria sido erradicada do Brasil. Apesar de quase receber o certificado de erradicação, pela OMS, o país voltou a registrar casos em três Estados, incluindo o Pará. A vacina a ser tomada chama-se tríplice viral, e ainda protege contra a varicela e caxumba.

DIREITO/FAMILIA - Começa nesta segunda-feira, 29, às 18 horas, no Hangar, o II Congresso Amazônico de Direito de Família, promovido pelo IBDFAM-PA, com o tema “Direito, Família e Solidariedade

ASPAS - A grande festa de fim de ano da Associação Paraense de Supermercados, na próxima sexta, dia 3, na AP campestre, vai homenagear o senador Flexa Ribeiro como Supermercadista Honorário e às empresas Ambev, Avine, Mariza e Ocrim com o título de Fornecedor Destaque 2010. Encerra em grande estilo, com o novo show da Banda Sayoana.

ASPAS II - Este foi o ano que a Ambev mais investiu no Brasil, perto de R$ 2 bilhões para ampliar sua produção em 15%. A cearense Avine é única produtora de ovos do Norte e Nordeste com o certificado do Programa Alimento Seguro do Senai. Com mais de 40 produtos lançados este ano, a Mariza segue em franco crescimento e se destacando em sustentabilidade. É no Pará que a Ocrim concentra seus maiores investimentos, com destaque para a farinha de trigo Mirella, o biscoito Cream Craker e o macarrão Ricosa.

DEL REY – Na sexta feira foi aprovado por unanimidade, o plano de recuperação da construtora Vila Del Rey. A empresa de Antônio Carlos Fonseca receberá um grande aporte financeiro dos bancos Bradesco e Santander, o que resulta na imediata normalização dos ritmos das obras de seus empreendimentos. A Del Rey tem mais de 30 anos de mercado e essa credibilidade foi fundamental para o apoio bancário e também para o apoio de fornecedores. Agora, é tocar a vida.

HOT TOPS - A Mendes foi eleita uma das Hot Tops na 21ª. versão do ranking das Melhores Agências do Brasil, editada em São Paulo. Em todos os 21 anos da Revista, a Mendes é uma das 7 Agências em todo o Brasil (num mercado de mais de 3 mil) que sempre estiveram em todas as listas das Hot Tops.

SOPHOS - O Colégio Sophos realiza no dia 07, na AP, a festa de formatura de todas as turmas do Convênio do Colégio. A festa ficará por conta da Banda No Breack. O Sophos estará com as matriculas abertas do maternal a faculdade a partir do dia 1º para todas as unidades, José Malcher, Augusto Montenegro, Paragominas, Tucuruí e Parauapebas.

SOPHOS I - A Unisophos tem 9 cursos técnicos pós-médio com duração de 18 meses na unidade da José Malcher, como informática, segurança do trabalho, estética, meio ambiente e outros.

BELÉM ALIMENTOS - Antes do dia das mães do próximo ano, a Belém Alimentos inagura na BR, em Marituba, um lojão de aproximadamente 5 mil m2, em uma área de 44 mil m2. Além da loja terá um prédio comercial com 38 salas, auditórios e estacionamento para mais de 300 carros. No mix da Belém Alimentos já estão fechados a Extrafarma, Fórmula Farmácia de Manipulação, Óticas Diniz, Ice Bode e Spazzio.

BELÉM ALIMENTOS I - Roberto Malan recebe no dia 11 da Adapa - Associação dos Distribuidores e Atacadisdas do Estado do Pará - O Prêmio Parceiro Comercial 2010 na AP. A Produtora 3D está preparando o vídeo que será apresentado no dia contando a história dos 10 anos da Belém Alimentos.

PRÊMIO - Amanhã, os prefeitos Helder Barbalho de Ananindeua, Adnan Demachki de Paragominas e Odileida Sampaio de Altamira, receberão em Brasília, o prêmio “Gestor Eficiente da Merenda Escolar” pela qualidade da merenda escolar que distribuem nos respectivos municípios. O evento contará ainda, com a presença de empresários, ministros de estado e demais autoridades.

REFORÇO - Mara Silva conceituada colorista, e designer de sobrancelhas, acaba de chegar de São Paulo e a partir de segunda feira passará a integrar a equipe de profissionais do L´Image Centro de Beleza, da Benjamin.

HOLÍSTICA – Já está funcionando a empresa Jr. de engenharia e tecnologia da UEPA, dando consultoria em agroindústria, designer, processo produtivo e meio ambiente.
 
KÃMA - Está na última edição da revista Vogue, o colar de sementes naturais da Amazônia Kãma, Jóias de Rita Reis.

Nenhum comentário: