24 de ago. de 2011

Lamentável

O episodio das mortes dos gêmeos por falta de atendimento a mãe das crianças na Santa casa de misericórdia teve repercussão nacional e Jatene foi corretíssimo ao destituir do cargo os responsáveis pela instituição. Indignado Jatene disse que nada justifica a conduta do Hospital e que a vida vem sempre em primeiro lugar.

6 comentários:

Anônimo disse...

Será um tiro no pé do atual governador se não atentar para a melhoria da saúde,educação e segurança deste estado, pois assim como esses fatores contribuíram para a sua derrota em 2006, aniquilaram com ana julia em 2010 e irão detonar com o seu atual governo. Esperem pra ver.

Anônimo disse...

Ofereço um bela musica do Mosaico de Ravena para todos aqueles adultos que perderam ou estao perdendo a sensibilidade e a ternura do que é ser criança. Ela se chama crianças e é de de coração.

Crianças

Mosaico de Ravena
As crianças não devem chorar
Mil crianças representam mil sorrisos
O mundo ainda não entende
E mata, e mata e mata suas crianças

As crianças não devem morrer
Não antes de poderem sorrir
Não antes de poderem nascer

Nunca as crianças teriam fome
Se os soldados não existissem,
Pois esqueceram de lembrar
Que não são mais crianças
Pra faze-las chorar

As crianças não devem sangrar
As crianças não devem ter câncer
Elas, não!...
Crianças não devem chorar

http://letras.terra.com.br/mosaico-de-ravena/271176/

Anônimo disse...

Ah Tá. A médica ia atender e colocar a paciente onde? Cama de hospital tem beliche? Ela ia avaliar, verificar que havia necessidade de atendimento e ia colocar a paciente onde se a santa casa vive lotada e eram rn de risco?
Por que a direcao do hosp de clinicas tambem nao foi punida? Pegaram a Diretora da santa casa pra boi de piranha.

Anônimo disse...

Um verdadeiro Absurdo. Fruto de pessoas covardes, que jamais assumirão a culpa. Dra Maria do Carmo trabalhou comigo dez anos no HC e sempre teve uma postura exemplar: comprometida, serena, segura, séria, educada, centrada, ética e competente, que sempre cultivou a cultura do paciente em primeiro lugar, muitas vezes sendo até mesmo repetitiva em nossas reuniões! Porque na Santa casa seria diferente? Eu falo e repito: Mais um bode expiatório para “maquiar” os desgovernos em ação. Mais uma cabeça cortada, com frieza e sem nenhuma consideração pela confiança firmada em um cargo de DAS. DRA. Maria do Carmo já havia sido cortada de governo anterior do PT, por falar demais. Este talvez seja seu problema: não consegue ser política. Fala a verdade sempre, doa a quem doer!
A imprensa bem que deveria apurar os fatos antes de lançar notas e matérias levianas, assim como o governo não poderia ter sido mais covarde exonerando-a através de programa de televisão enquanto ela estava em reunião com equipe médica para acalmar os ânimos. O verdadeiro culpado é o estado, que não constrói mais hospitais e concentra na Santa Casa os casos mais complicados de média e alta complexidade de todo o Pará. Que não termina nunca a “interminável” ampliação da Santa casa, dobrando a quantidade de leitos. Que ao invés de assumir seus erros culpa presidente e médica por não terem condições de atender mais pacientes. Que exige que o hospital coloque em risco os pacientes já internados em segurança para receber outros de qualquer jeito, sabe deus em qual situação. Que exige que uma presidência de instituição fique caladinha, balançando a cabeça e deixando uma médica inocente ser condenada, acabando com sua carreira e com sua vida. É essa a medida do governo para acalentar o coração daqueles coitados que perderam seus filhos?
É muito fácil comprar ambulâncias para toda e qualquer cidadezinha deste estado, como se isso fosse resolver algum problema, levando mães miseráveis, sem nenhum pré-natal e sem o devido encaminhamento. Afinal, a culpa sempre irá cair sobre o hospital que as receber, no caso, a Santa Casa de Misericórdia do Pará. O que faltava para esta instituição era justamente o que a Dra Maria do Carmo é, e infelizmente não teve seu valor reconhecido pois não é e nem nunca foi “vendida” ou de dobrar-se a forças políticas. Afinal, os governos não são tão diferentes como imaginamos não é? Estamos vendo erros do Governo anterior se repetindo. Só que desta vez o SINDMEPA e CRM já se manifestaram a favor das doutoras envolvidas, oferecendo apoio jurídico. Só nos resta torcer para que a opinião pública resista a tanto sensacionalismo e entenda de uma vez por toda que o único assassino é a máquina.

ANA MARIA

Anônimo disse...

eu tambem acho isso uma tremenda demagogia. só um politico e os seus puxa-sacos para continuar empurrando na nossa goela esses discursos ridiculos. saúde nao se resolvoe com demissao nem com "determinações", mas com CONDIÇÕES de trabalho! Nós já estamos cansados desses politicos que só trabalham nos dois ultimos anos do mandato! quero saber se o jatene teria coragem de mandar algum parente dele ser atendido na Santa Casa?

Anônimo disse...

valeu Jatene continue assim, o povo gosta é de sofrer, não se preocupe que o senhor será reeleito nas próximas eleições, facil facil. Não se esqueça quem tem doido pra tudo.